Capítulo 8

466 69 11
                                    

Na manhã seguinte, Sansa estava no banho, tentando levar a confusão de ontem. Curiosamente, ela não precisou esperar Daenerys para usar o banheiro hoje e ficou tentada a tomar banho, enchendo a banheira aos poucos e usando banho de espuma, para fazer a garota esperar ainda mais. Mas isso poderia ter convidado outras provocações, então ela ignorou a porta fechada, entrou na banheira e fechou a cortina do chuveiro, e começou seu banho. Ficar longe de Daenerys era seu plano para o dia.

Por mais que seu corpo exigisse, ela não terminou o que começou na noite anterior. Em vez disso, ela ficou deitada na cama tentando descobrir o que estava acontecendo, quais eram as intenções de Dany. Além de analisar todas as trocas, Sansa também se concentrou nas interações de Dany com Jon. Como ele olhou para Dany, como ela sorriu para ele. Eles pareciam á vontade um com o outro. Amigos. O flerte de Jon nunca foi tão aberto quanto o de Robb ou Theon, mas Sansa ainda podia ver a suavidade que ele tinha com a garota. E Sansa não pôde deixar de ficar furiosa com isso. Eles já tinham saído antes, por que não estavam juntos? Por que Dany o estava mantendo á distância? Foi Ygritte? Se isso fosse verdade, então Sansa estava furiosa com Jon por não ter se decidido. Ygritte ou Dany. Ele não podia ter as duas. 

Ela reduziu a água quente o suficiente para que ficasse fria, mas não congelante, fechou os olhos e deixou que a água a banhasse. Sansa estava tão distraída com a sensação, tão perdida em seus pensamentos que não percebeu que não estava sozinha até a descarga do vaso sanitário. Piscando rapidamente, ela olhou através da cortina molhada, ligeiramente embaçada, mas definitivamente transparente, e viu Daenerys na pia lavando as mãos.

''Que porra é essa, Dany?!'' Sansa gritou, jogando os braços sobre o peito.

Dany se virou e, enquanto a cortina molhada obscurecia os detalhes sutis, Sansa sabia que a expressão no rosto de Dany só poderia ser descrita como alegre. Sansa percebeu que Daenerys havia planejado isso. Foi por isso que ela não tomou seu banho primeiro.

''Sansa. Já se passaram duas semanas. Certamente estamos confortáveis uma com a outra agora. Também será mais eficiente em termos de tempo. Você pode fazer algumas coisas como escovar os dentes enquanto espera meu banho terminar.''

''Inversão de marcha.''

''Desculpe?''

''Vire-se. Eu não posso falar com você, enquanto você está me olhando assim.''

Dany se voltou para o espelho e seu reflexo sorriu para Sansa. ''Você sabe que ainda posso ter ver.''

''Foda-se. Tanto faz. Tudo bem. Mais eficiente em termos de tempo. Apenas prometa abrir a janela durante o seu banho. Estou cansada de entrar em uma sauna.''

''Feito'', respondeu Daenerys, voltando-se. ''Agora não foi tão difícil. Acho que estamos nos tornando amigas.''

Sansa revirou os olhos, mas sua frequência cardíaca aumentou, de repente ela se sentiu ousada. Ela desligou a água e abriu a cortina. A boca de Dany caiu aberta e seus olhos se arregalaram, imediatamente passando por seu corpo, mas com a mesma rapidez fixaram-se nos olhos de Sansa. Como a água estava fria, Sansa não precisou olhar para saber que seus braços e pernas estavam arrepiados e que seus mamilos estavam duros. Ela começou a espremer a água do cabelo, sem quebrar o contato visual. Daenerys ergueu o queixo e engoliu em seco. Sansa podia vê-la tentando manter o foco nos olhos, mas seu rosto estava ficando vermelho e, eventualmente, Dany se virou. Os olhos no espelho encontraram os dela brevemente antes de olhar para o balcão da pia, e Sansa deixou um sorriso cruzar seu rosto com a luta de Dany. Bom. Foi a vez dela ficar desconfortável.

Pegando lentamente a toalha, Sansa se enxugou e saiu do chuveiro para terminar de se secar. Ela podia ver Daenerys lançando olhares rápidos para ela pelo espelho e Sansa tentou não se apressar; ela não queria que Daenerys visse nenhum medo ou desconforto.

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora