Capítulo 5

531 69 1
                                    

Daeneys estava do lado de fora, no jardim, ajoelhada na terra, mãos enluvadas arrancando ervas daninhas, chapéu de jardinagem de aba larga acomodado confortavelmente na cabeça e cabelos na altura dos ombros presos em um rabo de cavalo baixo. Era um dos seus lugares favoritos aqui na casa dos Stark. Um dos motivos era que um dos poucos lugares onde os meninos a deixavam sozinha, os outros lugares eram a biblioteca e seu quarto. A outra razão era que ela realmente gostava da paz que vinha com o trabalho ao ar livre. Mesmo que o clima do norte fosse algo ao qual ela ainda não estava acostumada, ficar ao sol cuidando de um jardim era terapêutico.

Suspirando, ela se sentou nos calcanhares e enxugou a testa com o antebraço. Como normalmente acontecia quando ela estava sozinha e tinha tempo para pensar, uma certa pessoa com cabelos cor de fogo veio á mente.

Como se o destino tivesse ouvido seus pensamentos, Daenerys ouviu uma porta abrir e fechar e viu Sansa caminhar rapidamente na direção do bosque, nenhum olhar em sua direção, embora Dany tivesse certeza de que Sansa sabia que ela estava ali. A ruiva costumava caminhar até lá e, por uma fração de segundos, Daenerys ficou tentada a segui-la. Era um lugar de a platinada ainda não tinha explorado, está floresta relativamente grande na propriedade dos Stark. Tão grande, que havia veados e rumores de lobos. Dany estava curiosa e queria ver, mas não queria ir sozinha e preferiu não perguntar a Jon ou aos outros meninos. Ela suspirou, acomodando-se e deixando Sansa ficar  um tempo sozinha. Era no mínimo que ela podia fazer desde que ela essencialmente assumiu todos os outros lugares da garota e a irritou com aquela piada de alívio do estresse no início desta manhã. Dany passou o resto da manhã sozinha na biblioteca.

Ela não tinha certeza do que estava pensando quando concordou em ficar com os Stark. Bem, talvez isso não fosse verdade. Mesmo assim, Daenerys quase disse não, temendo que isso pudesse enviar o sinal errado para Jon. Ela havia deixado claro para ele que não gostava dele dessa forma e não queria dar-lhes falsas esperanças. Mas havia certas possibilidades das quais ela desistiu e essas possibilidades estavam de volta á mesa quando Jon fez o convite.

Quando Daenerys se mudo para cá para fazer seu programa de pós-graduação, ela sabia que seria diferente, mas ainda assim ficou surpresa com a solidão. Era difícil fazer amigos, não que ela fosse muito boa no começo, mas ela tinha alguns amigos íntimos de sua época de graduação e sentia falta desse tipo de camaradagem. Daenerys se esforçava nas aulas e em seu trabalho na biblioteca, e ignorava a necessidade ocasional de se socializar. Ela não era uma eremita, ela simplesmente não estava se conectando com ninguém, o que lhe convinha muito bem, já que namorar era a coisa mais distante de sua mente depois de um rompimento ruim no ano anterior. Jon Stark foi o único que fez um esforço contínuo para conhecê-la depois das reuniões de equipe de alunos, então ela ocasionalmente ia para o empréstimo entre bibliotecas durantes seus intervalos e bate-papo. Suas conversas eram principalmente de nível superficial, ela certamente não sentia como se quisesse uma amizade íntima com ele, mas ele foi amigável o suficiente. Ele deu dicas sobre restaurantes e bares locais, onde fazer compras e informações locais gerais que ela não teria obtido de outra forma. Daenerys provavelmente teria tido um forte ataque de saudades de casa se não fosse por ele.

A outra coisa que ajudou a combater a crise de pós-graduação foi a menina que ia á biblioteca quase todos os dias. A maioria dos aluno de graduação ficava no nível principal, onde ficavam a grande e confortável sala de leitura e os quartos silenciosos. Esta veio para coleções especiais, andar de Daenerys.

Pode ter sido apenas trabalho de estudo de meio período, mas estava diretamente relacionado ao campo de estudos de Dany e ela adorava tudo sobre coleções especiais, passando grande parte de seu tempo livre lá, mesmo nos dias em que não estava trabalhando. O andar de coleções especiais não ocupava todo o piso da biblioteca; uma parte significativa do andar continha escritórios e até espaços de laboratório para fins de preservação e restauração. 'Coleções especiais' era na verdade uma grande sala climatizada, com a maioria das prateleiras e caixas proibidas a todos, exceto aos trabalhadores, como Dany, que foram autorizados e treinados para remover os itens frágeis das prateleiras e caixas de arquivo. Perto da recepção havia algumas mesas, que raramente eram usadas porque as salas especiais adjacentes á sala principal eram os únicos lugares onde os alunos tinham permissão para examinar os delicados pergaminhos, livros encadernados em couro e outros itens alojados na sala. Basicamente, era um espaço especializado que não recebia muito movimento de pedestres, então a ruiva que entrou um dia no início do semestre, espalhou seus livros na mesa mais distante da recepção como se pretendia passar horas lá, a surpreendeu. Daenerys gostou da aparência dela, mas não se aproximou porque sabia que a garota não gostaria de ser incomodada. Ela e o bibliotecário de coleções especiais concordaram que a ruiva parecia que precisava ficar sozinha e decidiu não direcioná-la de volta para as salas de leituras principais. A menina parecia abatida, retraída, como se algo estivesse comendo ela.

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora