Capítulo 4

497 73 17
                                    

Se as manhãs eram difíceis para Sansa, as noites depois do jantar eram frustrantes.

O jantar exigia que ela se comportasse da melhor maneira, então ela tinha que limpar constantemente as caretas do rosto sempre que os sorrisos brilhantes de Daenerys eram direcionados a Jon ou Robb. Sansa sentiu uma satisfação presunçosa por Dany não gostar de Theon, que merecia com todo o seu flerte desajeitado. Daenerys brincou com piadas e provocações, mas Theon suportou o peso de suas respostas mais nítidas, que não foram suavizadas com sorrisos provocadores. Quando seus sorrisos surgiam em seu caminho, Sansa frequentemente fazia o que podia para acabar com a atenção. Não que ela não soubesse como falar com a garota, seus amigos e família geralmente consideravam Sansa uma perspicaz com um senso de humor seco, ela apenas odiava como ficava vermelha e se sentia calorosa sempre que Dany se focava nela. Era mais fácil evitar que isso acontecesse. 

Mas depois do jantar, era quando haveria brigas sobre qual filme assistir ou quais jogos de tabuleiro jogar, maratonas de videogame e qualquer uma das outras maneiras que as crianças Stark tentariam se divertir á noite. E aqui que Sansa perdia a paciência que ela não conseguia gastar durante o dia. Porque foi a época em que os esforços de Jon, Robb e Theon para monopolizar a atenção de Dany se tornaram mais óbvios. Exibindo, brincadeira alta, flerte velado. Além das críticas bruscas a Theon, Dany não deu mostras de estar incomodada com atenção. Não parecia que ela estava encorajando isso, mais como se ela não tivesse deixado isso afetá-la. Sansa queria gritar com os meninos sobre o quão óbvios eles estavam sendo. Ela também queria gritar com Daenerys apenas para dizer-lhes que parassem logo para que ela não tenha que surtar.

Em suas conversas telefônicas, Arya dizia a Sansa para ir para o quarto dela cedo á noite, em vez de ver os meninos brigarem por Daenerys, se isso a incomodava tanto. Mas Arya não entendeu. Era como se ela não pudesse se virar. Uma parte secreta dela gostava do fracasso noturno dos meninos em conseguir algo a mais com Daenerys do que risos e provocações. Ela propositalmente ficava acordada até todos eles irem para o quarto, para se certificar de que Dany voltasse para o quarto sozinha. O fato que isso a agradou foi devido á sua preocupação de que um relacionamento azedo com um dos meninos tornaria o bloqueio na casa dos Stark mais difícil de suportar; ela realmente não se incomodava se Dany gostava de um de seus irmãos. Dany já tinha saído com Jon e isso não a incomodou nem um pouco.

Bem ... Talvez tivesse.

Mas ela cavou um buraco fundo em sua mente, bateu esses pensamentos na cabeça com uma pá e os empurrou no buraco, despejou concreto sobre eles antes de empilhar na terra e rolou a grama para esconder esses pensamentos para sempre.

                                                                                                           * ******* *

''Mãe, Rickon roubou todas as torradas de novo!''

Bran normalmente não reclamava assim, então quando o fazia, todos prestavam atenção.

Ele e Bran estavam sentados á mesa do café da manhã no final da cozinha. Catelyn, que estava no fogão, foi até Bran para ter certeza de que ele não iria se irritar e desencadear um ataque de asma. Sansa foi até o prato de Rickon para ver se havia alguma torrada intocada. E Dany foi até a caixa de pão, pegou mais algumas fatias de pão e as colocou na torradeira. Sansa desviou o olhar para esconder o sorriso de como Daenerys se encaixava bem na dança da família para evitar um colapso entre os meninos mais novos e, quando olhou de novo, pegou Dany sorrindo baixinho também. 

''Como é que eu não consigo um sorriso assim?'', perguntou Robb, sentando-se á mesa de café da manhã ao lado de Bran como se ele fosse o dono do lugar. 

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora