Capítulo 14

543 67 20
                                    

Daenerys saiu correndo do porão e olhou em volta da cozinha. Ela soltou um suspiro de frustração, decidiu que precisava de ar fresco e saiu para olhar o céu noturno. Estava frio e ela não estava de casaco, mas pelo menos estava de flanela. Porra do Norte, pensou ela.

Porra da Sansa.

Ela queria gritar e chutar alguma coisa, mas continuou respirando fundo. Depois de um minuto, ela se sentiu mais calma e se obrigou a pensar na reação de Sansa no porão. Sansa parecia chocada e zangada com Jon. Culpada também. O que significava que reconheceu seu erro.

Mas quem fez isso? A mente de Daenerys discutiu. Quem defende alguém em vez de confrontá-lo com uma contradição? Uma mentira percebida?

Ela continuou se perguntando isso nos minutos seguintes, até que se lembrou do que Sansa havia dito no andar de cima, antes do jantar. Que não tinha experiência de estar com alguém de quem gostava. Dany também se lembrou do que aprendera naquele telefonema de Sansa com a irmã - que Sansa tinha acabado de começar assumir para a família, que Daenerys era a razão pela qual Sansa percebeu que se sentia atraída por mulheres. Uma pessoa inexperiente, que não confia facilmente, pode achar mais fácil fugir do que enfrentar o problema.

Não admira que ela tenha ficado com tanta raiva sempre que me viu. Estava de coração partido.

''Foda-se'', disse Daenerys com os dentes cerrados. Isso não desculpou o que Sansa fez, mas Dany não estava tão brava quanto estava, agora que tinha uma ideia melhor do por que Sansa havia reagido daquela maneira.

E se eu tivesse confrontado imediatamente em vez de embarcar na minha campanha para torturá-la, poderíamos ter descoberto isso antes.

Daenerys se virou e voltou para casa. Passaram-se apenas alguns minutos e ela ouviu alguém chamando por ela, mas não ouviu nada e nem ninguém. Aproximando-se da escada do porão, ela ouvia os outros. Sansa ainda estava lá.

Elas precisavam conversar e Sansa prometeu que elas fariam. Isso era o que Sansa ia dizer a ela esta noite, a coisa que ela estava com medo de admitir outro dia na biblioteca Stark.

Ela sorriu para si mesma, lembrando-se do beijo delas no andar de cima. Os gemidos que a ruiva havia feito, como seu corpo se sentia contra o dela. A maneira como ela estremecia toda vez que os dentes de Daenerys roçavam seus lábios. Sansa gostava dela. Realmente gostava dela. E Dany não queria jogar isso fora. Não quando elas haviam acabado de começar. Não por causa de um mal entendido.

Porque ela gostava muito dela também.

Daenerys desejou poder ver a expressão no rosto de Sansa quando a garota ouvisse o que ela estava prestes a dizer. Ela adorava provocá-la e suas expressões eram a melhor parte.

Sorrindo, Dany gritou: ''Ei, Sans? Eu sei que você não tem experiência em perseguir garotas, mas só para você saber, é aqui que você deve correr atrás de mim.''

                                                                                       *****************

Sansa alcançou o topo da escada e olhou em volta da cozinha, mas não viu Daenerys. Ela fez o caminho para o saguão da entrada e parou, ouvindo. Uma porta se fechou ao longe com um rangido familiar e Sansa sorriu.

Tentando se acalmar com respirações constantes, Sansa foi até a porta da biblioteca e a abriu. Daenerys estava lá dentro, sentada na longa mesa onde geralmente faziam seus trabalhos, as mãos segurando a borda da mesa de cada lado das pernas. Ela havia ascendido apenas uma lâmpada, mas Sansa não sentiu a necessidade de ascender nenhuma outra. A penumbra da sala a lembrava da luz de velas. Sansa esperava ter a chance de ver Daenerys à luz de velas de verdade em um futuro próximo, e se perguntou que tipo de flerte Dany poderia apresentar sobre as velas versus iluminação elétrica.

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora