Capítulo 11

516 61 5
                                    

''Dany, você sabia que estações nos tempos antigos eram muito diferentes do que são agora? Os invernos podiam durar anos. O mesmo com as outras estações. É apenas nos tempos modernos que as estações são reduzidas para cerca de três a quatro meses ou então cada um.''

Sansa estava sentada em frente Daenerys, observando-a conversar com Bran, que estava sentado entre elas na ponta da mesa no que normalmente era a cadeira da sua mãe. Bran era um jovem de quinze anos muito inteligente e curioso e muitas vezes queria falar sobre coisas que acabara de ler. Parecia que tinha acabado de ler um livro ou capítulo sobre padrões climáticos históricos. Daenerys sorriu para ele com indulgência, o que fez Sansa sorrir para ela. Ambas estavam bem cientes das mudanças climáticas na antiga Westeros. Sansa era formada em história e um dos cursos de graduação de Dany também tinha sido história (o outro era antropologia linguística com especialização em química). Antes que ela pudesse tirar o sorriso do rosto, porém, os olhos de Daenerys se voltaram para ela e a pegaram. Ela ergueu uma sobrancelha para Sansa e, em vez de fazer uma careta, ela ofereceu um pequeno sorriso tímido.

Após essa troca, ela examinou brevemente a mesa e notou que sua mãe era a única olhando na direção delas. Não foi exatamente uma conversa interessante para os outros, então ninguém estava prestando atenção nelas. Sansa sentiu um calor subir por seu pescoço  e desviou o olhar, dizendo a si mesma que sua mãe podia olhar tudo o que ela quisesse. Não havia nada para ver. Ou melhor, apenas uma pequena coisa. Amigas. Isso é tudo. Certo?

''Eu também estava lendo sobre corvos novamente. As pessoas podem rir deles como pássaros mensageiros, mas na verdade eles não são muito inteligentes.''

Enquanto Bran falava sobre corvos, Sansa e Daenerys trocaram outro olhar, este mais suave, lembrando o tópico de sua primeira conversa real.

''Sempre me perguntei por que os corvos não comiam o pergaminho, considerando do que o pergaminho é feito'', interrompeu Sansa. Era uma espécie de piada, e o sorriso de Dany fez Sansa se sentir calorosa por dentro.

''Oh sim, eu esqueci, não é papel, certo? É hum ... '' Bran disse sumindo sua empolgação em discutir outra coisa que ele leu muito claro em seu rosto. 

''Peles de animais'', disse Daenerys, afastando-se de Sansa para olhar para Bran. ''O pergaminho é feito de peles de animais com tratamento especial, por isso é melhor enrolado do que dobrado. E os métodos modernos de preservação de documentos antigos exigem saber se o artigo é um pergaminho ou papel feito de polpa de madeira ou outro meio, e até mesmo qual escrita utensílios e a composição das tintas ou tintas utilizadas.''

Sansa observou Dany e Bran terem uma breve discussão sobre diferentes peles de animais e como elas eram tratadas para fazer pergaminho, e ela não pode evitar olhar para a boca de Dany enquanto falava. Eles eram lindos, lábios carnudos e Sansa se perguntou o quão macios eles seriam se ela os beijasse. Ou se sentiriam firmes ao mordiscar sua garganta. Um pequeno suspiro escapou antes que pudesse se conter e ela rapidamente olhou para seu prato de espaguete. Sansa esperava algum tipo de olhar provocador de Daenerys quando levantou os olhos, mas a garota apenas lançou um olhar afetuoso antes de se voltar para Bran.

Ela voltou a comer sua comida firmemente se recusou a olhar para sua mãe. Havia tantos olhares conhecedores que ela podia receber em um dia.

                                                                                                     *********

Dany e Sansa entraram em casa e foram para a cozinha por volta do meio do dia seguinte. Sansa silenciosamente agarrou os copos, encheu-os de água e deu um a Dany. Enquanto bebia, Daenerys não pôde deixar de desejar que elas pudessem passar o resto do dia.

compartilhando espaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora