Pouco depois da partida de Dany, os pais de Sansa desceram ao porão. Eles geralmente só desciam durante as noites de cinema ou, se fosse noite de videogame, normalmente apenas sua mãe. Era bom ter dois e Sansa deveria ter ficado mais á vontade com a família por perto sem Daenerys.
Mas ela não estava.
Simplesmente não era divertido sem Dany ali para fazer cara feia. Os meninos discutiam sobre o jogo, seus pais ocasionalmente intervinham, a cerveja esquentava em sua mão e ela se perguntava se Daenerys havia realmente subido para diminuir o estresse.
Certamente era isso que a garota queria colocar em sua cabeça. Dany estava brincando com ela, como sempre fazia. Mesmo assim, Mesmo assim, Sansa se contorceu no sofá, sentido calor, sua curiosidade queimando. Ela não aguentava mais ficar ali.
Dizendo boa noite a todos rapidamente, ela subiu as escadas. Sansa disse a si mesma que também estava cansada. Afinal, ela era muito boa em mentir para para si mesma.
O layout do segundo andar da casa Stark era diferente depois da reforma que aconteceu quando Rickon era um bebê. O terceiro andar costumava ser o sótão e os aposentos dos empregados. Mas como eles não tinham criados, Catelyn consegui convencer Ned a colocar sua suíte master lá em cima. Ainda havia um tipo de quarto no sótão, bem como outro quarto de hóspedes com banheiro naquele andar, que costumava ser o quarto de Rickon e Bran antes de eles se mudarem para seus próprios quartos no segundo andar. Na remodelação do segundo andar, as paredes foram derrubadas e os quartos foram aumentados e receberam armários adequados, junto com banheiros compartilhados dados a Sansa e Arya, Bran e Rickon, e Jon e Robb. Depois de virar á esquerda na escada principal e caminhar até o final, um deles virou á direita em um corredor que abrigava os quartos de Sansa e Arya, um grande closet de linho e, no final, uma pequena porta que dava para a escada dos criados. Virar á direita da escada principal levaria ao corredor com três quartos de hóspedes, um dos quais era o quarto de Theon. Depois desses quartos e virando á esquerda para o corredor que corria ao longo da parte de trás da casa estavam os quartos de seus irmãos, os de Bran e Rickon sendo o mais próximo do canto que unia o corredor dos meninos ao corredor das meninas. Era possível dar voltas e mais voltas no segundo andar, o que as crianças costumavam fazer quando eram mais novas, mas os meninos costumavam usar o corredor de hóspedes á direita para chegar aos quartos.
Subindo a escada, Sansa diminuiu o passo, sentindo-se nervosa. Ela estava indo para seu quarto, para dormir cedo. Isso foi tudo.
Em vez de virar á esquerda, ela virou á direita. Ela não tinha explicação para isso e, portanto, não tentou justificar sua mente. Enquanto ela caminhava lentamente pelos quartos de hóspedes, ela pensou em como Dany agarrou seu garfo depois que Sansa falou em seu ouvido...
Chegando ao final do corredor, ela entrou na alcova do canto e deu uma olhada pelas janelas. Passava pouco das nove horas e já estava escuro. Sansa retomou sua volta no segundo andar e passou lentamente pelos quartos dos meninos. Seu coração disparou ainda mais rápido, pensando no momento e que os lábios de Daenerys roçaram sua própria orelha ...
Sansa afastou esses pensamentos. Os ouvidos das pessoas eram sensíveis. Ficar arrepiada após o sussurro de Dany foi uma resposta totalmente racional á sensação e lábios tocando sua orelha. Muito, muito racional.
Virando a esquina, ela parou em outra alcova do canto e notou a porta para a escada dos criados. Respirando fundo, Sansa se virou para seu próprio corredor, os olhos fixos na porta de Dany. Ela podia ver a luz fraca sob a porta e percebeu que o abajur da mesinha da cabeceira estava aceso, o que significava que que Daenerys ainda estava acordada. Sansa caminhou silenciosamente pelo corredor e diminuiu a velocidade ao passar pela porta de Daenerys, ouvindo. Ela não ouvi nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
compartilhando espaços
RomanceSansa gostou daquele confinamento com sua família, mas isso incluía uma pessoa que a provocava como nenhuma outra? Não. Ela mudaria de ideia? Absolutamente não, de jeito nenhum, nuh ... uh talvez?