6. Bibidi-Bobidi-Bu

292 62 516
                                    

          O Sol estava quase no ponto mais alto do céu, sinalizando que estava prestes a dar meio-dia. Os preparativos na praça externa em frente ao castelo estavam todos prontos, onde foi alocada uma grande plataforma de madeira para abrigar as treze bruxas e Regina que em alguns instantes seriam executadas. A multidão de pessoas de Fantasia se aglomerava a uma certa distância da plataforma no aguardo da chegada das bruxas sentenciadas.

          Do alto de uma torre do castelo a princesa Jasmine tinha ampla visão do local pela sacada. Ao seu lado haviam dois cavaleiros de armadura e a bruxa Bridge. Ambas as madames haviam chegado em um acordo. Jasmine concordara em soltar Bridge desde que a mesma se propusesse a desfazer a magia que havia lançado no Rei e na Rainha. Uma vez que despertassem do sono profundo Jasmine os forçaria a renunciarem a coroa e a passarem o trono para ela. Visto que atualmente não estava na linha de sucessão da coroa, quando o real herdeiro do trono desapareceu após ser transformado em sapo.

          Apesar de Bridge ter concordado, só conseguiria efetuar suas magias se estivesse em posse de sua varinha mágica. Entretanto, quando foi capturada inesperadamente sua varinha, segundo ela, não estava consigo. Dessa forma alguns cavaleiros da realeza foram ordenados a irem até o casebre de Bridge no alto das montanhas Rubriques para buscarem sua varinha. Levaria metade de um dia para chegarem até lá, e mais metade de um dia para retornarem.

          Como Bridge foi revistada e de fato sua varinha não estava consigo, foi permitido que acompanhasse Jasmine para assistirem juntas a execução. Apesar de estar sem suas algemas, até que desfizesse sua magia Bridge ainda era uma prisioneira. Por mais que agora aparentasse mais como uma convidada.

          Ambas avistaram um Soldadinho de Chumbo puxar uma corrente, trazendo com ele quatorze mulheres. Todas em fila indiana caminhavam acorrentadas em direção ao palanque de madeira. As detentoras de magia negra permaneciam com seus chapéus pontiagudos em suas cabeças, enquanto trajavam vestidos sombrios e negros. Cabisbaixas as bruxas e Regina ficaram no centro do local, sendo acorrentadas, cada uma, em um dos quatorze postes que ali haviam.

          Após serem amarradas o Soldadinho saiu de cima do palco. Ele olhou para cima, onde avistou a princesa Jasmine assentir com a cabeça. Dessa forma um fósforo foi acendido pelo soldado, sendo jogado na palha em cima da plataforma. O fogo rapidamente começou a tomar forma, se aproximando das mulheres nos mastros. O suor delas respingava no chão de madeira, enquanto a plateia assistia eufórica os últimos minutos de vida delas.

          Jasmine sorria macabramente, regozijando de euforia pelo desespero de suas inimigas. Bridge também sorria, afinal odiava todas as demais bruxas. Mas, aquela garotinha de jaqueta jeans lá embaixo era diferente. Bridge não sabia o porquê, mas a menina não demonstrava medo da morte. Esse foi o real motivo do sorriso da bruxa Bridge.

— Bibidi-Bobidi-Bu — Bridge sussurrou, conforme balançava o dedo indicador em direção ao ar.

          Jasmine estava tão distraída com a fumaça que estava se formando em torno das bruxas que mal se deu conta da vassoura que veio sobrevoando por cima dela, aterrissando bem ao lado da bruxa conforme foi convocada. Os guardas, entretanto, notaram o que estava ocorrendo. Eles se posicionaram, prestes a sacar com suas espadas. Bridge, entretanto, não demonstrou teme-los.

— Alacazum, alacazar. Não deixe as espadas sacar 🎶— Bridge conjurou sua magia em forma de música. Os guardas tentavam desembainhar suas respectivas espadas da cintura, mas elas não saiam de jeito algum. Bridge prosseguiu com a música mágica: — Cuidado, olhem para o ar... — Os guardas levantaram a cabeça em direção ao céu — ...Suas calças vão se abaixar 🎶.

          As calças dos guardas caíram repentinamente até a altura dos seus joelhos. Estando a mostra suas cuecas samba-canção. Constrangidos, os guardas tentaram puxar suas calças para cima, mas a magia fez com que elas não pudessem ser levantadas. Ao notarem o olhar da princesa Jasmine para suas partes baixas os guardas correram para fora da sacada, tropeçando com suas calças nos joelhos.

FantasiaOnde histórias criam vida. Descubra agora