Viver o agora

4 2 0
                                    

    Acordei com uma dor de cabeça, eu e Pérola bebemos demais na noite anterior, estavamos nós tornando grandes amigos, isso era bom, assim nenhum de nós sofria sozinho.

Ela me mandou uma mensagem logo cedo:

"Bom dia, obrigada por beber comigo, você é o melhor amigo de séculos Pietro, bom trabalho."

" Bom dia, sua companhia é maravilhosa, venha aqui no meu apartamento hoje, vou comprar o melhor vinho pra você."

" Vinhoo? Claro que aceito."

Então eu fui ao trabalho e na volta fui no bar e comprei duas garrafas, passei no mercado e peguei queijos e salgadinhos, chegando em casa preparei um café pra mim e me arrumei, ela chegou as nove e pouco da noite.

- boa noite senhora Valente. - falei em tom de provocação, nós não precisávamos ser formais.

- boa noite, senhor formalidade. - ela sorriu e eu tirei seu casaco, o colocando no cabideiro.

- está belíssima.

- obrigada, seu apartamento é lindo também, achei que não ia conhecer.

- claro que ia, nós somos amigos agora.

- verdade, eu te enlouqueci com minhas histórias.

- gosto de te ouvir. - falei servindo uma taça a ela.

- então esse é o melhor vinho do mundo?

- o seu favorito pelo que vi no bar.

- é mesmo, eu adoro, nunca enjôo dele.

- senta, vou pegar um café pra mim.

- não vai beber comigo?

- não depois da ressaca de hoje.

- sinto muito, mas foi divertida a noite de ontem. - ela falou rindo, Pérola era tão linda quando estava feliz.

- foi mesmo, mas hoje eu vou dar um descanso ao meu rim

- você que sabe, então, mora aqui a muito tempo? - Pérola perguntou indo olhar a janela da sala.

- sim, faz anos, o bar é realmente perto não é? - perguntei chegando perto dela e vendo a vista.

- como você falou, perto mesmo.

Nós nós sentamos e começamos a comer e beber.

- parece melhor.

- estou sim, vou me mudar, já vendi todos os móveis.

- sério ?

- é meu amigo, aquela casa tem muitas lembranças mesmo, achei melhor recomeçar de verdade, vou morar em um apartamento mais afastado daqui, mas vou vim sempre no bar.

- que boa notícia, está começando a se recuperar.

- uma hora a ferida tem que curar.

- realmente, você deve viver e aproveitar.

- é o que todos me aconselharam é tão óbvio.

- as coisas óbvias precisam ser ditas também.

- verdade, eu vivo repetindo pra mim que as coisas vão melhorar.

- perdoe perguntar, mas ele não te procurou mais, seu ex ?

- não e eu não consegui provar que ele tirou dinheiro da empresa, o melhor agora é seguir em frente.

- concordo.

- e sua ex, desapareceu Pietro?

- a muitos meses, por sorte ela foi embora do país .

- meu ex marido podia fazer isso, cavar um buraco e sumir.

- uma hora ou outra isso acontece, ele vai parar de fazer falta.

- como ela se chamava?

- Ester, tinha olhos tão enganadores, eu devia ter percebido os sinais...

- o Victor também tinha olhos traiçoeiros e adocicados.

- então é assim que ele se chama, você nunca havia falado.

- é difícil pronunciar o nome dele, ainda é como levar uma facada nas costas.

- imagino, mas vamos brindar ao seu recomeço. - eu peguei minha taça com água e bati levemente na dela.

________________________

O QUÃO PROFUNDO NÓS SOMOS?Onde histórias criam vida. Descubra agora