Um dia diferente

4 2 0
                                    

         Pérola Valente

Acordei cedo como de costume, Pietro estava ao meu lado, dormindo como uma pedra, deve estar bem cansado depois de ontem. Levantei e fui fazer um café da manhã decente para nós dois, alguns minutos depois o homem se levantou:

- bom dia, uau! Que mesa linda. - ele disse vindo em direção a mim e dando um beijo em minha testa.

- bom dia, se senta, o café não é tão bom quanto o seu, mas serve. - eu disse rindo.

- claro que é, tudo que faz pra mim é bom. - Pietro falou com charme me deixando envergonhada.

- então... Hoje a gente pode passear, ir na lanchonete que tem aqui perto, quem sabe até almoçar em um restaurante ou você prefere fast-food?

- não costumo comer muita besteira, vamos no restaurante.

- eu tenho me enchido de porcaria, mas como coisas saudáveis também, como pode ver.

- eu te imaginava tomando um vinho de manhã, eu sei que é errado pensar assim, mas você passa essa energia.

- talvez, mas tô tentando beber menos. - eu disse rindo.

- com certeza, só uma garrafa por dia? - Pietro disse tentando me provocar.

- não me julgue, você me acompanha quando não está bebendo uma cerveja.

- nós somos dois viciados.

- isso seria cômico se não fosse trágico.

- realmente, Pérola.

- que tal irmos ao shopping?

- eu aceito, preciso de uma camisa nova.

- e eu de um lindo vestido.

- ocasião importante?

- uma velha amiga, quer que eu jante com ela amanhã.

- não parece animada.

- só um pouco, não vi meus amigos depois de tudo e eles vão perguntar com certeza.

- você não é obrigada a responder.

- tem razão.

Nós terminamos o café, e vimos as notícias na tv, logo depois nos arrumamos e fomos ao shopping.

__________________________

O QUÃO PROFUNDO NÓS SOMOS?Onde histórias criam vida. Descubra agora