Acordei sentindo um lençol macio, mas assim que abrir os olhos vi que não era minha cama, ficou tarde demais e Pietro me pediu pra ficar,ele não estava no quarto então fui até a sala.
- bom dia dona Valente. - ele me falou enquanto colocava uma jarra de suco na mesa do café da manhã. - pode se servir.
- bom dia, você que fez tudo isso? - perguntei o admirando, ele estava tão bonito naquele terno preto.
- sim, bolo e panquecas, eu aprendi com o tempo a me virar.
- mais uma qualidade, mas afinal, você está atrasado?
- não, ainda está cedo, achei que você fosse dormir até tarde, bebeu tanto ontem que tive que te por pra dormir.
- você me carregou até a cama? Achei que fosse um sonho.
- sim, você me agradeceu e quase me beijou.
- eu não te beijei!
- eu disse quase senhora. - Pietro falou em tom provocativo.
- desculpa por isso.
- tudo bem, eu não ia beijar uma mulher bêbada é anti ético.
- realmente, eu tenho que sair, o trabalho me aguarda. - falei envergonhada.
- eu te acompanho.
Pietro se levantou e abriu a porta pra mim:
- aproveita seu dia e qualquer coisa me mande mensagem, Pérola.
- eu te aviso sim.
Eu saí da casa dele pensativa, pedi um táxi e fui pra casa tomar um banho para ir pro trabalho.
O dia na empresa foi longo como todos os outros, voltei pro meu novo lar exausta e bebi como sempre, eu estava tão viciada em beber, nem reparei quando isso começou. Fui tirado de meus pensamentos quando ouvi a campainha tocar.
- ninguém interfonou. - falei para mim mesma.
- olá amor. - Victor estava na minha frente, com a maior cara lavada.
- que merda você tá fazendo aqui?
- isso não é jeito de receber visitas.
- aqui você não entra, não quero a sua energia ruim na minha casa.
- então eu falo no corredor?
- vamos na praça aqui da frente.
Eu tranquei tudo e nós descemos o elevador calados, quando cheguei na praça me sentei no banco e ele fez o mesmo.
- sinto sua falta Pérola.
- eu não sinto mais Victor, só tenho raiva do que você escolheu pra nós. - falei sem conseguir o olhar nos olhos.
- eu sinto muito. - ele disse tentando me tocar, mas me afastei.
- você não sente não, eu tô bem, melhor você fazer o que quiser, só some da minha vida.
- quem é o cara do bar ?
- cê tá me seguindo?
- quem é ele Pérola? Melhor falar se não eu descubro.
- não é da sua conta, para de me perseguir desaparece.
- eu sabia que você não ia falar, então eu chamei um detetive e descobri.
- você o que ? Tá enlouquecendo!!
- Pietro Dolle, solteiro e o melhor advogado da cidade, vocês vivem juntos nas madrugadas, dormiu fora ontem inclusive.
- você é um doente! - falei furiosa e me levantei pra sair.
- melhor você tomar cuidado, você ainda é minha.
- vai pro inferno!
_________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUÃO PROFUNDO NÓS SOMOS?
RomanceImagine uma estranha te contar que acabou de se divorciar em um bar, é isso que Pérola faz ao conhecer Pietro, então eles começam a ter conversar sinceras e melancólicas. O quão profundo nós somos relata a vida de dois personagens comuns, que tem p...