⚜04⚜

358 55 39
                                    

⚜

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Te vejo nos meus sonhos.

O Mágico de Oz

Leonardo da Vinci, disse que a lei suprema da arte, é a representação do belo. A beleza não está apenas em algo que podemos tocar. Ele estava certo em dizer, que o objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo, as paixões da alma. Não há nada que mereça mais ser contemplado e eternizado, do que a paixão, a não ser, que seja amor.

Em meio a atmosfera romântica que se formava ao nosso redor, voltamos à ponte e caminhamos rumo ao desfecho de nosso passeio, ou a luz no final do túnel, como ela mesma me disse.

Entramos na biblioteca e logo me surpreendi com o tamanho do local. Tinham três andares, as paredes eram em tons terrenos, assim como toda a universidade, nas estantes haviam arabescos dourados, e algumas janelas, por entre uma estante e outra, repletas de livros organizados. Me aproximei de uma das estantes e deslizei a mão nos detalhes dela, admirando. Do outro lado da biblioteca, havia uma senhora tirando livro por livro do lugar, passando um pincel limpo pela parte de cima e de baixo das páginas, era nítido o cuidado que ela tinha em limpar delicadamente cada livro, como se fosse algo precioso, e era. A cultura é um tesouro, que é menos valorizado do que deveria.

No primeiro andar, havia lugares para sentar, mas Lisa logo me levou para o último. Ela me guiou até uma das estantes, uma das mais escondidas, e sentou-se no chão, sem medo algum de sujar sua roupa social. Resolvi fazer o mesmo, me sentando de frente para ela, que encostou um lado da cabeça no vidro da janela. Seu rosto se iluminou com o sol da tarde, e seus olhos se tornaram mais claros e brilhantes, todos os detalhes de seu lindo rosto, se destacaram e eu me perguntei se já havia visto algo tão bonito assim.

Encostei as costas na parede e ficamos um tempo em silêncio, nos encarando, com os olhos acesos pela luz do sol, ou por algo ainda mais reluzente. A timidez se destacou sobre qualquer sentimento que estava me tomando, e direcionei minha atenção para algo que não fosse a principal causa daquelas sensações novas. Reparando na paisagem através da janela, e além dos muros de Thinkers, notei o quão bonito eram os arredores da faculdade, e ainda estávamos no verão, mas adoraria ver a primavera, principalmente, depois da comparação de Lisa.

- Um dia vamos combinar de fazer um piquenique bem ali. - Apontou exatamente para onde eu estava olhando, o campo verdinho. - Pode ser ao pôr do sol. Não sei se já parou para observar, mas é esplêndido. - Ela disse, e sorriu, fazendo com que seus olhos se fechassem de forma adorável.

- Fofa.

- O sol? - Lisa fez uma careta, e foi aí que percebi o que deixei escapar.

Contemplação 1 | ChaeLisaOnde histórias criam vida. Descubra agora