"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
- Romanos 8:26As palavras ditas pela doutora Mariana soaram semelhantes a uma sequência de balas sendo disparadas contra o meu corpo, e de forma gradativa, a esperança se esvaia da minha alma, assim como o sangue se esvai de um corpo baleado. Entretanto, não fui a única atingida por tal confronto.
O meu pai arrastava-se em meio ao tiroteio, enquanto tentava manter-se firme e ser a base da minha mãe para que esta não viesse a desfalecer. Já Israel lutava para continuar intacto com a sua fé. E quanto a mim, apenas deixei-me ser engolida pelo vazio.
Davi caminhava em uma linha tênue entre a vida e a morte. Deus poderia leva-lo a qualquer momento, e eu não poderia fazer nada além parar de nadar contra a maré, e permitir que as águas do oceano de agonia e incredulidade cujo me cercava, preenchessem os meus pulmões e ceifassem a minha pequena fé de uma vez por todas.
Não havia muito tempo que a família Santiago saíra da sala de Doutora Mariana, e os quatro ainda tentavam digerir o que estava acontecendo com a saúde do caçula. Eles sentiam como se uma enorme cratera tivesse tomado forma abaixo dos seus pés, tornando o amanhã incerto. Todos temiam dar um próximo passo e acabar desabando em um buraco negro, vazio e isento de luz.
Mas Johanna sentia como se já estivesse em tal lugar, o qual ficava depois do fundo do poço. Ela jazia presa no subsolo e não sabia se teria forças para sair de lá.
Laura se mantinha aninhada nos braços do marido embalada por um choro compulsivo, enquanto Benjamin buscava consola-la proferindo palavras de fé e ânimo. O homem encontrava-se tão aflito quanto a esposa, todavia, precisava ser forte. Necessitava que o Espírito Santo o fortificasse cada vez mais.
Em contrapartida, Israel era consolado por Júlia, cuja chorava mais do que ele, ainda assim, era reconfortante para o missionário ter a presença da mulher ao seu lado. Ela realmente era uma boa auxiliadora. A auxiliadora que o Pai separou para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1
SpiritualJohanna Santiago tomou a importante decisão de confiar a sua vida sentimental a Deus ainda muito jovem, no entanto, o que ela não esperava era que o processo de espera pelo seu tão sonhado querido futuro marido viesse a ser tão longo e doloroso - ao...