"E sabemos que todas as coisa contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
- Romanos 8:28Meu coração ameaçou se desfazer dentro de mim ao olhar o calendário e constatar que hoje faz cinco anos que Ada deixou esse mundo para ir aos braços do Pai. E eu não a julgo.
Muito embora esteja ciente de que ela não se foi por vontade própria, qualquer cristão em sã consciência preferiria estar junto a Cristo, ao invés de peregrinar por esse mundo contaminado pelo pecado e refém das consequências deste. Eu mesmo se pudesse escolher, já não estaria mais aqui, porém junto do meu Pai.
Entretanto, reconheço que tal decisão não depende de mim ou dos anseios do meu coração, mas está debaixo da vontade de Deus e apenas dEle. Sei que um dia estarei ao Seu lado, seja por meio da morte natural pela qual os homens têm de passar, ou do arrebatamento cujo tanto tenho aguardado.
Mas até lá, preciso viver a vida que o Criador me deu, para a honra e glória do nome dEle, da melhor forma possível. E é isso que estou tentando fazer, mesmo quando o fardo pesa e o meu mundo parece querer desmoronar novamente, como no dia de hoje.
Rosa Blanca, setembro de 2021.
Feixes de luz invadiram os aposentos da Santiago do meio sem pedir permissão, notificando-a o alvorecer de mais um dia, assim como o fato de que esquecera as cortinas abertas - outra vez. Passar a madrugada conversando via mensagens e expressões faciais com o vizinho, não havia feito bem para o seu sono, e muito menos à sua coluna, devido ao fato de sentar-se sobre a nada confortável janela existente no cômodo.
A menina havia prometido ao pai que ajudaria Isaque na limpeza do estábulo, tendo em vista que Benjamin teria de ir até Rio Azul negociar com determinado cliente. Por esta razão, Johanna decidiu recolher-se mais cedo na noite anterior. Contudo, no momento em que uma luminosidade advinda da janela da frente atingiu a sua, ela não pôde resistir, e ao vislumbrar os cabelos loiros bagunçados em conjunto com o rosto pálido amassado, a menina teve certeza de que abrir mão de algumas horas de descanso valeria a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1
SpiritualJohanna Santiago tomou a importante decisão de confiar a sua vida sentimental a Deus ainda muito jovem, no entanto, o que ela não esperava era que o processo de espera pelo seu tão sonhado querido futuro marido viesse a ser tão longo e doloroso - ao...