"O amor é sofredor; é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."
- 1Coríntios 13:4Rosa Blanca, dezembro de 2022.
Johanna Santiago mirou as orbes escuras refletidas no espelho a sua frente.
Ainda muito jovem, a moça tomara a importante decisão de entregar a sua vida sentimental a Deus, entretanto, o que ela não esperava era que tal processo viesse a ser tão longo e doloroso; pelo menos era isso que lhe parecia. E entre corações destroçados, sermões, provações e recomeços, Hanna firmou um propósito com Deus através do qual aprendera o verdadeiro significado de esperar nEle.
A caminhada não fora fácil, e em determinados momentos ela sentira como se o chão sumisse de sob os seus pés, assim como também muitas vezes tivera de renunciar o seu orgulho pessoal em prol de um bem maior. Mas apesar de todos os pesares humanos, a Santiago do meio poderia afirmar para quem quisesse ouvir que cada um dos passos cujos dera naquela longa estrada da vida valera a pena, pois foi por meio deles que o Pai a conduziu até onde estava atualmente.
E não. Chegar até o dia do seu casamento não era a grande vitória da menina, afinal ela poderia estar prestes a se casar e ainda assim se sentir vazia e incompleta, porque o Único capaz de tornar a igreja completa e inteira é Jesus Cristo, o seu Noivo eterno. Portanto, o maior troféu de Johanna consistia em ter chegado no dia do seu casamento inteira no Senhor e firme na certeza de que o seu coração pertencia única e exclusivamente a Deus, e não aos vários rapazes pelos quais um dia nutrira algum tipo de sentimento.
O Pai restituíra cada fragmento do seu coração cujo havia sido deixado para trás junto de alguma paixão platônica, e tendo-o completo, o guardou com as Suas magníficas mãos de modo que entregara aquele bem tão preciso e incomparável para a pessoa certa no momento oportuno. Até porque, quando a pessoa é enviada e apresentada por Deus, ela não chega adiantada e muito menos atrasada.
O Criador é Deus de paz e ordem, e não de confusão e ansiedade.
E o rapaz ao qual o Pai confiara o coração de Hanna a fim de que ele zelasse e cuidasse do mesmo, era ninguém mais e ninguém menos do que o melhor amigo da moça. Ela procurou de tantas formas e imaginou inúmeras maneiras que a sua história de amor se daria, porém em momento algum passou pela sua mente limitada que o seu futuro marido seria Isaque.
Porque olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu e jamais chegou ao coração humano, aquilo que Deus tem guardado para aqueles que O amam com sinceridade de espírito.
Em certo ponto de sua vida, Isaque Martins largou todos os seus planos para viver a vontade de Deus e assim, passou a cantar e ministrar a Sua Palavra para muitos jovens ao redor do Brasil, contudo o que poucos sabiam é que por trás da fé inabalável do missionário existia uma grande ferida causada pela morte de sua primeira noiva - Ada Reis - há anos atrás. E quando fora convidado a não apenas voltar para Rosa Blanca, mas também reencontrar todos aqueles que um dia fizeram parte de um passado alegre e colorido cujo parecia cada vez mais distante dele, Isaque se viu entre crescer ou desabar de vez. Cabia a ele fazer a sua escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1
EspiritualJohanna Santiago tomou a importante decisão de confiar a sua vida sentimental a Deus ainda muito jovem, no entanto, o que ela não esperava era que o processo de espera pelo seu tão sonhado querido futuro marido viesse a ser tão longo e doloroso - ao...