"Então romperá a tua luz como alva, a tua cura apressadamente brotará, a tua justiça irá adiante de ti e a glória do Senhor será a tua retaguarda."
- Isaías 58:8Viver para a glória de Deus requer renúncias.
Apesar de todos os pesares, tenho conseguido renunciar a timidez e compartilhar o Evangelho com o meu próximo, mas ainda existe algo em mim que me impõe limites de certo modo, e esse algo se chama medo. Tenho medo de adentrar a comunidade Beija-Flor e temo ainda mais o que encontrarei lá.
Estou prestes a entrar em um lugar obscurecido pelo pecado e isso me assusta, contudo, creio que o nosso Pai está no controle de tudo e nada que estiver fora do Seu querer irá acontecer.
Um arrepio percorreu a espinha de Johanna de cima a baixo, assim que a planta dos seus pés tocou o solo da comunidade Beija-Flor. Ela não considerava-se pronta para ver aquilo quanto desenrolava-se ante aos seus olhos escuros e um bocado impressionados.
Nenhum ser humano com o mínimo de amor ao próximo estaria pronto para aquilo, na verdade.
Meninos com menos de 12 anos desfilavam pelo local munidos, tanto com armas brancas quanto com armas de fogo. Mulheres com cujas roupas eram constituídas por uma quantidade ínfima de tecidos também andavam pelas ruas, enquanto homens ostentavam roupas e calçados de marcas conhecidas na mídia, correntes, relógios e anéis de ouro. Em contrapartida, outros dormiam pelas calçadas e alguns reviravam lixeiras alheias.
Que mundo era aquele, afinal? O mundo real! O mundo caído e corrupto que jaz no maligno, para o qual muitos fecham os olhos com tamanha indiferença.
- Podemos continuar? - Rebecca perguntou tocando o ombro da cacheada.
A moça estancara no lugar analisando o cenário de forma minunciosamente dolorosa. Seu peito doía a cada batida, assim como o oxigênio parecia ter esquecido o caminho para os seus pulmões, um nó formou-se em sua garganta e o corpo se tornou trêmulo. Era como se uma nuvem negra tivesse repousado sobre a cabeça da Santiago do meio subitamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor com Propósito| Série Propósitos - Livro 1
SpiritualJohanna Santiago tomou a importante decisão de confiar a sua vida sentimental a Deus ainda muito jovem, no entanto, o que ela não esperava era que o processo de espera pelo seu tão sonhado querido futuro marido viesse a ser tão longo e doloroso - ao...