VIII

2.5K 307 112
                                    

Quanto mais o tempo passava, mais eu aprendia coisas, e mais vinha afazeres. Então eu nunca ficava parado, só às vezes que eu levantava minha bunda dessa cadeira dura para beber água - muito boa por sinal: geladinha e leve. Meus rins agradecem.

O dia inteiro eu pensava em planos para convencer Jeon de não derrubar o restaurante do meu amigo, mas era tudo ruim. O jeito vai ser resolver na base da porrada.

Vou, pelo menos, poder esfriar minha cabeça agora, já que terminei meu expediente.

— Partiu sair do inferno, galera! — Jackson exclama alto, dando um pulo da cadeira e se espreguiçando. Nós - do departamento inteiro - permanecemos imóveis, mirando um ponto fixo atrás de Wang.

Jeon Jungkook.

Jackson franze as sobrancelhas, mal-humorado, e diz: — Credo, gente! Parecem que viram o Jeon capeta Jungkook! — ele ri da própria piada. Lisa, que estava prendendo o riso, solta de vez, fazendo um som de peido escapar pelos seus lábios. — Alguém aqui tem senso de humor! — Jackson levanta as mãos para o céu, dramatizando.

Jeon permanece em pé atrás de Wang; com os braços cruzados, a cabeça tombada levemente para o lado enquanto morde os lábios finos.

 — Vocês estão brancos, parecendo papel! — Jackson continua falando. Jennie faz uma simulação; passando a mão no pescoço como se cortasse-o, tentando transmitir um sinal para ele se calar.

Faço leitura labial do Mark, que diz: — Jungkook... — olhando para trás diversas vezes enquanto aponta com a cabeça para o chefão da porra toda, que ainda continua sério.

— Cu?! — grita Jackson. — Esse assunto deveria ser confidente, Mark. Eu disse que ainda não estou preparado para essa tal ambição. — Mark bate a mão na testa.

Jackson se vira só para pegar a sua bolsa em cima da mesa. Parece que tudo se passa em câmera lenta: Wang vira o corpo lentamente para frente novamente, com os olhos quase saindo do seu rosto. Ele aponta para Mark depois para si mesmo e, por fim, a porta de saída.

— Algum problema, senhor Wang? — Jeon profere pela primeira vez. Jackson fecha os olhos fortemente.

— Jesus... — ele murmura para si mesmo e sai correndo, literalmente, derrubando algumas coisas dentro de sua bolsa enquanto corre em direção as escadas. 

Acho que foi tanta adrenalina 'pro coitado, que ele até esqueceu do elevador, ou estava nervoso demais para esperar.

Corajoso, eu o definiria agora. Descer vinte andares não é para qualquer um, não.

Um silêncio se reina pelo local. Os funcionários com medo do Jeon, se dispersaram: uns voltando para seu lugar e outros indo embora.

— Valeu, gente. Fui! — diz Jennie, segurando Lisa e puxando-a consigo em direção as escadas. Lisa faz o mesmo ato que Jennie, mas só que com o Mark, que puxa Hoseok. Então, os quatros se vão, deixando eu e meu amigo estancados no lugar.

Jung-Ho aparece da sua porta e vem até nós, parando atrás de mim.

— Olha a hora! —Tae diz, rindo de nervoso e se tremendo inteiro ao checar o horário no seu celular. — Vamos, Ji!? — suas pernas quase falham ao perceber que Jungkook te encara.

— É... Olha a hora! — meu coração palpita alto e me viro para trás com tudo, chocando-me contra o peito de Jung-Ho.

Assombração!

— Desculpa! — grito, recebendo um olhar mortal de Jungkook. — Tae! — meu amigo fugiu, correndo pelas escadas.

Traíra!

Oliflay Demagge • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora