Hoje já é sábado, e Niall não fala comigo desde terça. Ele não me mandou mais mensagens e muito menos veio me ver aqui em casa ou me acompanhou de manhã até a universidade. Eu estou tentando entender ainda seus motivos, mas nada parece realmente algo grande para que ele esteja agindo assim.
Minha campainha toca me tirando de meus devaneios, eu caminho até a porta torcendo para que seja Niall, mas ao abrir a porta dou de cara com nada mais nada que Liam.
O que diabos ele quer aqui?
- Oi, Zayn!
- Oi, Liam. Pode entrar.
Ele está de bermuda preta e uma blusa branca bem simples, mas o seu sorriso estava presente - como sempre - em seu rosto.
- Então, desculpe ter vindo aqui sem avisar, mas queria te trazer uma coisa - Ele estende uma sacola para mim, que eu pego com curiosidade.
Ao abrir, vi uma camiseta do time da escola e ao tirar notei que tinha o nome dele nas costas.
- É para você usar hoje, já que não tem camiseta do nosso time.
- Eu amei! Como você sabia que eu não tinha?
- Louis me disse que você não estava usando quando foi ver ele no vestiário. Aí na segunda você me disse que nunca tinha ido a um jogo antes, então eu presumi que não tivesse. - Ele sorri e passa a mão por trás da nuca, parece sem jeito, mas para mim Liam está adorável.
- Você estava certo.
Por um momento eu encarei a camiseta em minha mão e estremeci em pensar como eu acabei da última vez que fui a um jogo. Não me parece mais tão certo ir agora, mas ao mesmo tempo é injusto desanimar Liam, que parece tão empolgado em me levar para assistir ao jogo.
- Zayn? Tá tudo bem? Eu sei que tem meu nome aí, mas se você quiser dá para cobr-
- Tá tudo bem. Eu só não sei se devo ir, da última vez não acabou muito bem.
Eu esperava que ele se chateasse com isso, já que o sorriso dele some de seu rosto, mas Liam suspira fundo e se aproxima me fitando.
- Olha, eu não sei o que aconteceu da última vez, mas quero que você saiba que eu vou me responsabilizar por você hoje. Nada vai acontecer com você, por quê eu não vou deixar.
- Eu não preciso que você me defenda.
- Eu sei disso, - Liam sorri, mesmo que eu tivesse soado mais rude do que gostaria. - mas ainda sim, vou manter minha palavra.
- Obrigado.
- Vamos? Se não iremos nos atrasar.
- Eu vou de Uber, não precisa se incomodar ainda mais comigo.
- Deixa de ser chato, é só uma carona.
Eu hesito, mas acabo o acompanhando até o carro. E mais uma vez, o caminho é ao som de Liam e os cantores da rádio. Gosto muito do jeito que mesmo não nos conhecendo a muito tempo, ele não tem vergonha de cantar na minha frente e muito menos de fazer o clima ficar estranho, mesmo que nenhum de nós esteja falando nada. Liam faz todo silêncio se tornar confortável de alguma forma.
- Você fica nervoso antes do jogo? - Pergunto interrompendo a ele que estava cantando desde que saímos de casa.
- Sempre, algumas vezes mais e outras menos.
- Jogar é a sua coisa favorita, né?
Liam olha para mim e sorri, eu tenho certeza que ele iria falar algo no momento, mas ele respira fundo e volta seus olhos para a rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stars - Ziam
FanficEu me lembro das vezes que minha mãe dizia que todos nós somos uma estrela e que em algum momento iremos para sempre brilhar no céu, mas que se tivermos sorte, poderiamos encontrar alguma estrela brilhando nesse plano também. Agora que o encontrei...