33.

189 23 26
                                    

De todas as promessas feitas por Liam, aquela que não foi dita é a que mais me quebrou.

Eu não consigo mais ficar parado onde estou, então saio disparado para a cozinha. É um choque completamente diferente do que eu pude imaginar. Primeiro o choque de vê-lo tão de perto, segundo choque pela forma que ele olha para mim e terceiro por ele estar ao lado da única pessoa que fui capaz de odiar.

Bebo um copo d’água esperando minha respiração se regular, eu não sei bem o que sentir diante de tudo isso, só sei que está tudo confuso. Eu cheguei a imaginar que ele estaria com outro alguém, mas Harry? Essa foi a última pessoa que eu poderia cogitar e por um acaso é exatamente ele que está do lado de quem eu amo.

Mas eu iria esperar o que? Me sinto burro de ter duvidado da jura que ele mesmo me fez naquele dia no bar. Ele teria Liam para si e não desistiria disso. Ter ido embora foi entregar de bandeja o coração de alguém que já me amou.

- Zayn - Niall chega na cozinha um pouco desnorteado - Eu deveria ter avisado, não pensei que seria tão estranho.

- Tá tudo bem, não é sua culpa, acho que não teria como ser diferente, de qualquer forma. - Falo tentando acalma-lo e claramente frustrado.

O silêncio cai entre nós e eu penso o quanto estar sentindo isso é justo. Isso é apenas o resultado de tudo que fiz e mesmo que doa como o inferno, eu não posso fingir que não é equitativo o que estou sentindo. Talvez minha dor agora, não pode se quer ser comparada com a que ele sentiu.

- Niall, você pode me dar licença? - Ouço a voz de Liam e meu coração automaticamente dispara. 6 anos sem ouvi-la e 6 anos lembrando dela e de todas as juras que foram feitas ao seu som antes de dormir.

Ele me encara incrédulo e não sou capaz saber se ele sente nojo, raiva ou tristeza em me ver e eu não consigo descrever o que sinto ao vê-lo tão perto de mim. Consigo sentir seu perfume e notar sua barba rala continua a mesma, ele está mais forte e a jovialidade ainda se faz presente em seu rosto, apesar de agora está parecendo um homem.

Meu coração pulsa tão forte que arrisco dizer que ele consegue ouvir. Consegue ouvir meu coração que ainda o ama sofrendo por estar sob um olhar cruel que nunca recebi de ninguém na vida.

- Então é assim? - Liam começa e eu continuo mantendo meu olhar firme, mesmo tendo vontade de mostrar o quando sou capaz de sangrar sob seus olhos mesmo não sendo mais aquele jovem covarde que ele amou. - Você volta depois de 6 anos como se nada tivesse acontecido? Você acha justo?

- Não. - Tento parecer firme, mas a única palavra que sai da minha boca trêmula e é engolida pelo abismo entre nós - Eu não acho justo nada do que fiz, mas agora que estou curado e precisava voltar a viver minha vida como antes.

- Claro, é tudo sobre sua vida. - Liam sorri lufando levemente, desacreditado e ainda com raiva em sua voz - Sobre você, seus sentimentos e suas dores. Me assusta saber que por meses da minha vida ela também foi assim: sobre sua vida.

- Você não pode me culpar por isso.

- Não mesmo, vou culpar meu coração idiota que amou tanto alguém que o levou embora e não pensou duas vezes antes de ir. - Liam dispara e cada palavra parece ser capaz de me machucar em pontos que eu nem sabia que era possível sentir dor.

- Desculpa, mas eu precisei fazer isso, por mim e por você.

- Quem é você para saber o que é o melhor para mim?

Eu era a pessoa que ele cuidou, fez companhia, deixou ver os medos mais questionáveis, deitar em seu peito e que jurou amar até o fim dos dias. Será que isso ainda poderia significar alguma coisa? Será que eu ainda sou essa pessoa? Mais perguntas que eu não farei e não saberei a resposta.

- Porra, Zayn! Eu senti tanto, mas tanto que em um momento não passou a fazer mais sentido. Por quê eu estava sofrendo tanto por alguém que me deixou para trás depois de tantas promessas?

- Você sabe a resposta.

- Sim eu sei, mas ainda não foi o suficiente para que você ficasse.

- Nunca me faltou amor. Tudo o que você me deu foi o suficiente e foi por isso que precisei ir embora. Eu não podia mais ficar com mais nada seu, sabendo que no dia seguinte poderia morrer e levar seu pedaço mais valioso comigo. Você não merecia se dedicar tanto a alguém que estava definhando na dor da perda, você não merecia amar alguém que estava quebrado. Você não merecia nada das únicas coisas que eu poderia te dar naquela época, Liam. - Eu não sei porque estou falando alto, mas ainda sim, ele não pareceme ouvir.

- E eu mereci apenas uma carta sem nenhuma despedida? Eu passei 1 ano sentando todo o fim do dia de frente para a janela esperando você voltar. Eu fiquei tão triste com a ideia de ter sido abandonado que andei a merda do cemitério inteiro procurando uma lápide com o seu nome, porque a cada dia que você não voltava eu preferia acreditar que você havia morrido, do que aceitar que tinha sido deixado para trás. Passei pela dor do luto dias e dias por uma pessoa que está viva na minha frente. Então, não adiantou de porra nenhuma você ter ido embora ou deixado uma carta, porque eu mudei, Zayn, não me venha pedir para ter de volta o que era antes, pois não tem mais amor para você aqui, ele acabou no dia que você me deixou.

E sem esperar por mais nada ele sai, me deixando sozinho na cozinha ferido pelas palavras cortantes que foram cuspidas de sua boca.

Sem sentir mais nenhum clima para ficar, eu passo por Niall e me despeço rapidamente, gostaria de ter parabenizado a Amelia como ela merecia, mas não tenho cabeça para isso. Deixo um beijo no rosto da Dona Maura, agradecendo pela samosas e prometendo buscá-las amanhã.

Atravesso a rua sem nem olhar para os lados, já que só quero chegar o mais rápido possível no meu lugar de refúgio. E não demoro muito para isso, me sentar na varanda dessa casa era a melhor coisa que eu fazia na minha antiga vida, mas agora o céu nublado não me permite ver todas as estrelas com clareza e o frio que envolve meu corpo, não me parece aconchegante. Há um vazio aqui na varanda e em meu peito, e eu sei exatamente qual: Liam.

Não consigo sequer chorar por tudo que ouvi, na verdade acho que tudo que ele fez foi pouco comparado ao que eu realmente merecia. O que me assustou mesmo foi o olhar dele sobre mim, ele não parecia me enxergar, me senti como se tivesse uma parede entre nós. Mesmo deixando sua raiva ocupar todo cômodo, marcando sua presença, ele parecia a quilômetros de distância, como se eu não pudesse ao menos toca-lo.

Ainda dói todas as palavras dele que insistem em ficar martelando em minha cabeça, eu mereço isso, mas de qualquer forma não esperava ver um Liam tão diferente.

Apesar de esperar ser rejeitado - com razão - não estava realmente pronto para isso. Só queria que ele soubesse que eu nunca seria capaz de machuca-lo tão profundamente de forma intensional. Doeu em mim saber que causei uma dor irreparável nele e que agora só sou digno de sua raiva, quando minha intenção desde o início era fazer o contrário. Eu não poderia deixar de fazer o que fiz, pois também estava tão machucado quanto ele para poder ficar e não sei como isso pode soar menos ruim quanto parece para alguém que já feri tanto com a minha partida.

Nunca fui bom com palavras e expressando meus sentimentos, então Liam nunca vai entender os meus motivos e isso é a minha culpa. A culpa é minha por ele ter cortes que sangram mesmo 6 anos depois e a culpa é minha de não ter como se quer verbalizar uma justificativa.

O que resta agora é saber como vou fazer para viver na mesma cidade que ele e continuar no mesmo círculo de amigos. Não posso voltar para Bradford, pois lá tem os fantasmas da minha família, mas aqui, tem o fantasma vivo do meu passado que insiste em fazer meu coração acelerar.

Eu olho para o céu em busca de alguma resposta ou conforto e observo a estrela mais brilhante. No fundo, mesmo sabendo que passarei o resto da vida sendo odiado por alguém que ainda amo, eu desejo que Liam esteja olhando para ela ao mesmo tempo que eu, já que esse é o único jeito que tenho de estar próximo dele.

Stars - Ziam Onde histórias criam vida. Descubra agora