⠀⠀⠀Porto Julbatroz não é conhecida apenas por sua zona portuária. A cidade foi crescendo ao redor da enseada e subindo até o início do Cabo de Gunnar, uma formação geográfica que abriga um farol de mesmo nome. Uma de suas famosas edificações, que fica na área superior da cidade, é a sede da guilda Dark Scale, uma associação fundada para receber aventureiros de todos os tipos e interessados a realizar os mais diversos trabalhos. Por uma remuneração justa, é claro.
⠀⠀⠀Muitos a consideram uma associação de mercenários, o que de certa forma talvez seja verdade, afinal, para aqueles que fazem parte, ela é um estilo de vida. A construção original pertencia a uma antiga estalagem de dois andares, construída inteiramente com madeira de árvore de carvalho. Quando o fundador da Dark Scale comprou o edifício, ele o reformou, tornando o térreo na área de recepção e colocando o famoso mural de missões, existente até hoje. Os quartos que ficavam no segundo andar se tornaram o do mestre e de seus membros fundadores. A partir dai, cada novo contrato concluído só aumentava a fama da guilda e o povo de Val'lar rapidamente aceitou seus novos benfeitores.
⠀⠀⠀O fluxo de trabalho e do ouro que entraram nos anos seguintes a sua fundação, permitiram que a base fosse sendo expandida, com o passar do tempo e dos seus muitos mestres. A cozinha da estalagem foi convertida em uma taverna, permitindo assim, que os membros e visitantes tivessem um local para lazer, além de se tornar uma segunda forma de renda para o estabelecimento. Anexos foram construídos, acrescentando uma sala de treino e dormitórios para aqueles que não tem uma casa.
⠀⠀⠀Até o presente, muitas outras guildas tentaram prestar o mesmo tipo de serviço, mas nenhuma delas de longe, chegaram a conquistar a mesma reputação. Eventualmente, a procura pela Dark Scale cresceu ao longo dos anos, tornando necessário se criar um teste de admissão. A vida na guilda não é fácil para um novato, mas aqueles que levam a sério suas responsabilidades podem se tornar famosos entre seus companheiros e fazerem uma grande fortuna, se assim desejarem.
⠀⠀⠀Lothar Mustang era uma dessas pessoas.
⠀⠀⠀Ser famoso nunca foi parte de seus objetivos, apenas se tornou uma consequência. Em parte pelo seu peculiar estilo de vida, mas também graças a uma pequena dose de boa sorte. Por outro lado, ser rico é algo que ele estava longe de ser, mas, felizmente, comida e um teto para dormir não lhe faltam, então ele era grato por isso. No presente momento, seus dias são de relativa paz, salvo por uma ou duas desventuras ao levantar da cama, como, por exemplo, uma ave roubando seu chapéu. O que importa, é que o homem estava satisfeito com a forma pacata em que as coisas iam e nada faria para mudar essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar Mustang
Fantasy⠀⠀⠀Um mundo vivo, recheado de criaturas fascinantes, ambientes fantásticos e rico tanto na sua diversificada cultura, quanto em sua religião, são apresentadas no primeiro volume dessa série, que explora esse universo de fantasia e seus personagens...