.VI

50 14 298
                                    


 ⠀⠀⠀Lothar Mustang acordou com um espanto, tateando o chão e espalhando as folhas secas ao seu redor, enquanto procurava por suas armas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⠀⠀⠀Lothar Mustang acordou com um espanto, tateando o chão e espalhando as folhas secas ao seu redor, enquanto procurava por suas armas. O homem as deixara ao seu lado, prontas para serem brandidas se necessário. Felizmente, seu susto fora apenas um reflexo da tensão acumulada por todo o corpo.

⠀⠀⠀Ele estava mentalmente exausto. A noite anterior fora uma abundância de emoções demais para uma pessoa só. Seu corpo ainda estava agitado quando ele abandonou os soldados desacordados e adentrou a Floresta dos Sussurros sem olhar para trás. Dando passos largos, o cavaleiro procurara qualquer marco natural que pudesse servir de esconderijo. Foi quando ele achou aquela árvore, cujas raízes eram tão grandes que ele as usou como cabana improvisada. Lothar havia, com relativa dificuldade, se espremera por entre as raízes para alcançar a parte interna. Lá dentro, ele encostou seu corpo contra uma das laterais, mantendo seu campo de visão virado para o lado por onde entrou, pois considerava o provável ponto de onde um predador poderia tentar atacá-lo.

⠀⠀⠀Levou um bocado de tempo, até seu corpo ter relaxado pelo menos um pouco que fosse na noite passada. O bastante para ele cochilar por alguns intervalos de minutos, acordando sempre com um salto. Quem poderia culpa-lo afinal, pois é da Floresta dos Sussurros de que estamos falando.

 Quem poderia culpa-lo afinal, pois é da Floresta dos Sussurros de que estamos falando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


⠀⠀⠀O nome não é críptico por acaso. Esse bosque, conforme os eruditos contam, já fora mais amigável um dia. As árvores e as plantas cresceram, se espalhando tanto, que os galhos e folhas das copas formaram um teto natural capaz de bloquear quase todos os raios de Sol. Dessa maneira, mesmo quando é dia fica fácil se confundir e pensar que é noite.

⠀⠀⠀A ausência de luz favoreceu um tipo de flora que sobrevive com quase nenhuma necessidade de fotossíntese, predominante em folhagens de cores que variam entre tons de um amarelo pálido até o cinza. Uma neblina eterna permeia por entre as árvores, geralmente variando de intensidade entre o "bastante" e o "branco total", enriquecendo ainda mais essa imagem de que o ambiente seja quase extraterrestre.

As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar MustangOnde histórias criam vida. Descubra agora