.II

93 22 322
                                    


 ⠀⠀⠀Sua chegada fora anunciada com três batidas tímidas na porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⠀⠀⠀Sua chegada fora anunciada com três batidas tímidas na porta. Para Lothar, havia uma esperança de que a mestra da guilda não estivesse, lhe dando assim, uma desculpa para voltar mais tarde. Bem mais tarde.

⠀⠀⠀Entretanto, essa oportunidade se foi logo que ouviu a voz familiar:

⠀⠀⠀― Entre.

⠀⠀⠀Ele respirou fundo e armou um sorriso bobo, enquanto lentamente abria a porta.

⠀⠀⠀― Mestra Kuma, a senhora me chamou? Faz tempo que eu não a visito! Me diga, como vão às coisas?

⠀⠀⠀― Me poupe dessa bajulação fingida. Entra de uma vez e fecha essa porta! — respondeu secamente.

⠀⠀⠀― Pelo visto, não vão muito bem... — murmurou, enquanto fechava a porta atrás de si.

⠀⠀⠀Kuma Vandiris já era uma senhora de idade, ao qual a altura não passava de mais do que um metro e sessenta centímetros. Sua estatura, porém, não tornava sua presença nem um pouco menor. Ao lado de uma pessoa alta como Lothar, ela parecia uma anã, mas era notável aquela certa aura incomum ao redor dela. Essa era uma sensação cujo o cavaleiro nunca conseguiu determinar se seria medo ou respeito. Seus cabelos longos eram separados no meio em duas mechas. Eles já haviam esbranquecido e estavam presos por um grampo, ornado com joias verdes. Ela se vestia sempre com os robes coloridos e se apoiava em um cajado, usado como bengala.

⠀⠀⠀O homem de cabelos castanhos ficou imóvel, encarando as costas da anciã observando o pátio, através da janela de seu quarto.

⠀⠀⠀― Como você espera que as coisas possam ir bem quando um grupo de moradores enfurecidos batem a minha porta, demandando compensação por danos causados a suas propriedades e por um punhado de roupas roubadas.

⠀⠀⠀― Tecnicamente, a parte das roupas não foi um roubo. Somente metade delas ficaram presas na minha lança e por acidente, devo acrescentar. E eu as devolvi assim que notei!

⠀⠀⠀― Imagine a minha surpresa, quando ao questionar o motivo deles virem pedir para serem compensados por mim receber como resposta, "que o famoso Lothar Mustang lhes prometeu que a guilda pagaria por todos os prejuízos causados em decorrência de uma missão vital em andamento". ― Suas palavras saiam calmas, escolhidas cuidadosamente.

⠀⠀⠀― Pode ser que eu tenha aumentado um pouco as coisas, mas eles também! Posso ter rachado um barril, talvez até uma ou duas caixas no caminho, mas foi só!

⠀⠀⠀― Em minha posição, me vi obrigada a pagar por todos os danos que um membro idiota — realçava a palavra, dessa vez com tom de voz alterado — da minha guilda causou. Tudo para evitar que a Dark Scale adquira alguma reputação negativa com a população local. O que incluiu até mesmo os espertinhos, que entraram no meio da confusão tentando ganhar algo de graça.

As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar MustangOnde histórias criam vida. Descubra agora