⠀⠀⠀O quarteto reunido nos jardins de nozes-silvestres determinava o destino de seus dois prisioneiros:
⠀⠀⠀― Agora, só nos resta uma última pendência a tratar ― Lothar falou, enquanto estalava os dedos e se aproximava de Antoine.
⠀⠀⠀― Não se aproxime de mim! Você, mulher cavaleira, não deixe esse lunático se aproximar de mim! ― Ele implorava, assustado pelo homem de chapéu.
⠀⠀⠀― O que foi que disse? Eu lembro de tudo que aconteceu e ouvi tudo que falou sobre mim lá dentro ― ela afirmou com um olhar mortal, enquanto brincava com a espada em mãos. ― Está pedindo ajuda para a pessoa errada!
⠀⠀⠀― Ahhhhh! Lothar, tire essa mulher de perto de mim! ― ele choramingou.
⠀⠀⠀O cavaleiro ignorou as súplicas de seu inimigo, se agachando em sua frente e o encarando nos olhos.
⠀⠀⠀― Antoine, tem algo que gostaria que você me respondesse honestamente ― falou bem sério.
⠀⠀⠀― O quê?
⠀⠀⠀― Aquilo que você disse antes, sobre ter controlado a minha mente e ter me feito matar o Valérios. Isso é verdade? Eu realmente assassinei ele?
⠀⠀⠀― Ah! Você quer muito saber isso, não é?
⠀⠀⠀Mesmo estando em uma posição desfavorável, o vilão ainda se permitiu a gargalhar da pergunta, usando o pouco de arrogância que ainda lhe restava. Lothar permanecia impassível, esperando aquela reação exagerada terminar.
⠀⠀⠀― Muito bem! Eu lhe contarei a verdade ― disse, por fim. ― Não, você não matou aquele lixo! Você pegou a arma e fez menção de atacar, conforme eu ordenara, mas sempre parava centímetros antes de atingi-lo. Eu tentei várias vezes forçar sua mão, mas sempre terminava do mesmo jeito. Então fiquei farto disso e resolvi as coisas eu mesmo! Após me livrar daquele pedaço de lixo, te fiz segurar a arma do crime novamente e o deixei esperando lá, enquanto alertava a guarda. E o resto, você já sabe.
⠀⠀⠀― Isso é verdade?
⠀⠀⠀― É claro que sim! Eu só mentiria se isso fosse te machucar de alguma forma! Mas a verdade é essa que eu falo: você foi um covarde até o final! Não teve coragem de matar um homem que não valia nada, nem mesmo quando era outra pessoa te controlando!
⠀⠀⠀O homem soltou um longo suspiro e jogou seu corpo para trás.
⠀⠀⠀― Que alívio! ― ele disse.
⠀⠀⠀― Patético como sempre ― Antoine debochou.
⠀⠀⠀― Lothar, já posso fazer agora? ― Quino perguntou.
⠀⠀⠀― Pode sim.
⠀⠀⠀― Fazer o q―
⠀⠀⠀O loiro nem teve tempo de terminar sua pergunta, pois o caçador atrás dele lhe acertou na nuca e o botou para dormir. Lothar se levantou, caminhou até Beatrice e fez uma reverência fingida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar Mustang
Fantasy⠀⠀⠀Um mundo vivo, recheado de criaturas fascinantes, ambientes fantásticos e rico tanto na sua diversificada cultura, quanto em sua religião, são apresentadas no primeiro volume dessa série, que explora esse universo de fantasia e seus personagens...