⠀⠀⠀A história do cavaleiro mal havia chego ao fim e o chefe do clã já começara a lhe questionar:
⠀⠀⠀― Então, você diz que não se lembra de nada e quando voltou a si estava diante do homem falecido, enquanto segurava a arma que tirou sua vida?
⠀⠀⠀― A arma que "supostamente" tirou a vida dele. Tem um branco na minha mente, mas eu sei do fundo do meu coração que eu não o matei! Alguém deve ter armado pra mim.
⠀⠀⠀Albo ponderou sobre a história. Aquela máscara tornava o rosto dele um enigma que nem Lothar, nem ninguém mais ali, poderia decifrar. Todos aguardaram ele prosseguir.
⠀⠀⠀― Será mesmo que você não o matou? Talvez a sua "amnésia conveniente" seja uma forma da sua mente de se proteger da vergonha em admitir a culpa.
⠀⠀⠀― Você está sugerindo que eu esqueci de propósito, porque eu fiquei com vergonha de ter matado alguém? Isso é ridículo!
⠀⠀⠀― Tem certeza? Pode provar que sua própria mente não o está enganando? ― O tom de voz do chefe estava aumentando e assumindo um tom ameaçador.
⠀⠀⠀― Sim! Bom, não... não tenho como provar algo que está dentro da minha cabeça, mas... eu sei. Eu acho...
⠀⠀⠀― Que curioso! Você não parece mais tão certo do que estava há alguns minutos. Talvez tenha alguma coisa nova surgindo aí dentro? Culpa? Remorso? Vergonha?
⠀⠀⠀Lothar fechou os olhos com força e levou a mão até sua testa. Sua cabeça começou a doer ouvindo todas aquelas perguntas e podia sentir que todos naquele salão, até mesmo o jovem Quino, estavam desconfiando dele agora. Ele estava sendo jogado contra a parede. Só queria sair correndo dali e evitar todos aqueles olhares julgadores.
⠀⠀⠀Foi então que ouviu a risada de seu amigo e isso lhe trouxe de volta a realidade.
⠀⠀⠀― Esse teu "julgamento" é uma piada, oh vovô! Tudo que tu faz é escolher as palavras mais venenosas que consegue cuspir dessa tua boca velha aí! E o pior é que esse bobalhão tá quase concordando com a tua! ― prosseguiu com as críticas. ― Até eu que não sou muito de conversar tô percebendo essa %#&#^! Grande bosta de chefe que tu é!
⠀⠀⠀Enquanto todos estavam distraídos, Kuro havia conseguido forças para arrancar a mordaça e usou a oportunidade para desafiar o líder-chefe.
⠀⠀⠀― Eu já disse para você não abrir a boca enquanto não fosse lhe dirigida a palavra! Você é uma criatura perigosa, que tira vidas indiscriminadamente e age de forma inconsequente!
⠀⠀⠀Havia fúria em seu olhar, transbordando a cada palavra que saía de sua boca. Albo caminhava na direção de Kuro como alguém que gostaria de esganá-lo com suas próprias mãos. Nenhum dos membros da tribo, excerto Quino, tiveram coragem de se mover. E, assim como Lothar, ambos prontamente se posicionaram entre o homem velho e o desaforado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar Mustang
Fantasia⠀⠀⠀Um mundo vivo, recheado de criaturas fascinantes, ambientes fantásticos e rico tanto na sua diversificada cultura, quanto em sua religião, são apresentadas no primeiro volume dessa série, que explora esse universo de fantasia e seus personagens...