.IV

57 18 325
                                    

⠀⠀⠀Lothar estava encrencado dessa vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⠀⠀⠀Lothar estava encrencado dessa vez. Do tipo, realmente encrencado.

⠀⠀⠀Nada do que estava acontecendo se comparava as suas confusões e as broncas que já tinha recebido da mestra Kuma. Atrás dele, um homem-morto e a sua frente a guarda real, que aparecera na hora mais inconveniente possível. Ele não se lembrava de nada que havia acontecido nas últimas horas, mas quando voltou a si, estava segurando aquela arma ensaguentada diante do cadáver. Tudo parecia armado demais, porém, ele não sabia como explicaria isso.

⠀⠀⠀Em meio ao seu silêncio, o líder do trio se pronunciou:

⠀⠀⠀― Você está preso sob acusação de assassinato! Não tente reagir e entregue-se agora, ou usaremos da força para te derrubar!

⠀⠀⠀― Isso é um mal-entendido! Não matei ninguém! Eu adormeci e quando acordei estav-

⠀⠀⠀Ele não terminou a frase, descobrindo da pior forma, que os soldados não estavam dispostos a ouvir as palavras daquele a quem julgavam como um assassino em flagrante. O guarda do lado esquerdo da formação fez um movimento com as mãos e a temperatura no interior do quarto caiu subitamente. O que foi uma deixa para a sua companheira do lado direito fazer outro movimento coordenado, mirando contra as pernas do aventureiro.

⠀⠀⠀Ele sentiu uma queimadura gelada nos membros inferiores e ao olhar para baixo, percebera que suas pernas haviam sido congeladas pela magia combinada dos dois soldados. Aquilo era magia elemental.

⠀⠀⠀De forma simplificada, o que aconteceu ali fora um especialista na dominação drenando o elemento do Æther e lhe dando forma física, para que depois, um especialista na destruição manipulasse esse mesmo elemento, provocando o tipo de reação necessária para aquele ataque. É preciso de dois magos elementais para se fazer essa combinação específica, mas ela é extremamente eficiente quando coordenada.

⠀⠀⠀Lothar não era burro e conhecia a fama da guarda real, afinal, ele mesmo carregava o título de cavaleiro honorário. Eles são considerados a elite de Val'lar. Soldados que foram treinados para defender o país, não apenas usando combate marcial, mas também com as artes arcanas da magia elemental. Sabia que não tinha chance de lutar contra três deles sozinho, ao menos, não em um espaço tão pequeno. Contudo, ficar parado também era uma péssima ideia, então ele sacou seu escudo.

⠀⠀⠀― Você só está piorando a sua situação, criminoso!

⠀⠀⠀O capitão fez menção para que seus soldados fizessem um novo ataque. Sem dúvida, dessa vez com a intenção de congelar o resto do tronco de Lothar. Porém, antes disso, o homem voltou a falar.

⠀⠀⠀― Eu fui pego desprevenido uma vez, mas o mesmo truque não funcionará duas vezes. Esse escudo pode sugar suas magias e devolvê-las para vocês! Ele foi construído por um mestre dominador que conheci em Makahna! A próxima vez que me atacarem com seu gelo, vocês é quem serão transformados em estátuas antes mesmo de perceberem o que aconteceu!

As Crônicas de Val'lar: Livro 1 - Lothar MustangOnde histórias criam vida. Descubra agora