laços inquebráveis (parte 1)

129 19 5
                                    


Aquela mulher misteriosa a encara de cima a baixo soltando uma gargalhada debochada, levantando uma de suas sobrancelhas demonstrando dúvida, e respondeu:

-como assim quem sou eu?
Luz sem entender franze a testa e continua encarando aquela mulher esbelta, até que ela resmunga:

-ah, eu deveria imaginar que isso aconteceria, faz anos que eu não venho aqui, desde o divórcio dos seus pais, você era somente um bebê eu amava vir aqui passar um tempo com você, é uma pena que a Camila nunca gostou de mim ( o motivo? Eu ainda não sei.) e tentou ao máximo nos afastar, olha eu tenho tanta coisa para te contar...

-que? O quê significa tudo isso? Eu não tô entendendo, eu nunca te vi antes...
Luz estava totalmente confusa após ouvir  aquelas palavras serem ditas.

-nossa, é assim como você me recebe depois de anos? Não vai nem me deixar entrar?

Luz avançou até a porta e a abriu deixando-a entrar sem saber o que responder depois da sua última pergunta. Vai até a cozinha e fala para ela ficar a vontade e sentou-se em uma das cadeiras que estava perto do balcão onde Luz pegou uns brownies que a sua mãe tinha feito de manhã e duas garrafas de chá gelado, derramou em um copo de vidro oferecendo para a visita, e sem demora ela murmura novamente:

-é sério que a sua mãe nunca falou de mim? Af eu estou tão indignada!! Mas não estou surpresa.

Luz engole o chá analisando o que aquela enigmática mulher tinha dito e responde:
-ahn, acho que não... nós não nos falamos muito apenas quando discutimos, aliás como é o seu nome e como conhece a minha mãe?

-ah, verdade né? Eu nem me apresentei. Meu nome é Eda e eu sou sua tia, surpresinhaa. - Eda da uma piscadela.

Luz não sabia o que falar, era muita informação para digerir sempre foi ela e a mãe durante 17 anos, nunca nem teve sinal de outra pessoa da família, exceto o seu pai mas ouviu bem pouco sobre ele, já que a sua mãe não gosta de falar desse assunto.

-me desculpa, eu nunca ouvir falar de você, mas eu fico feliz que tenho uma tia, minha mãe nunca sequer comentou nada sobre o restante da família e tudo mais... eu queria te fazer uma pequena pergunta, por que a senhora só apareceu agora?

-primeiro: é senhorita! Sou muito bela pra ser chamada de senhora, segundo: bom é muita história pra contar... eu vou resumir como eu disse eu te via quando você era um bebê e a sua mãe já não gostava muito de mim, na época seus pais viviam brigando e resolveram se divorciar foi aí em que perdemos o contato de vez, pois sua mãe quis mudar da nossa cidade para viver em outra só com você bem longe de nós, e conseguiu, eu resolvi dar um tempo para ela e não fui atrás, há alguns meses eu descobrir a localização de vocês e a escola onde você estuda, fui verificar a sua situação, não é querendo jogar na cara nem nada mas tava péssima, notas, faltas, suspensões, eu sabia que estava acontecendo algo com você, então eu resolvi espiar vocês de perto. A Camila não te da uma trégua hein? Eu via ela brigando todo dia com você reclamando sempre a mesma coisa, eu sabia que ela tinha um temperamento explosivo mas não sabia o quão intenso era, af. -suspira exausta.
- eu só estava esperando uma oportunidade de falar com você sem que ela estivesse por perto, te explicar tudo o que aconteceu no passado e fazer com que você conhecesse a sua família direito, se é que me entende? – Eda da uma golada no chá.

- eu não sei nem o que falar agora, estou cheia de perguntas sempre quis saber sobre as outras pessoas da minha família quando eu pensava nisso sentia um vazio tão grande porque a minha mãe nunca me contou nada eu vivi uma vida inteira sozinha, apenas existindo... nem amigos eu tenho, eu odeio a minha escola, eu tô totalmente infeliz, minha mãe já tentou me levar no psicólogo inúmeras vezes, mas nada ajudava, agora que eu sei que eu tenho uma tia minha vida pode mudar...
Luz depois de falar tudo aquilo se deu conta que nunca tinha desabafado com alguém assim, ainda mais para uma pessoa que acabou de conhecer. Deixa o copo que estava segurando em cima do balcão e pega na mão de Eda.

Eda ouvindo todas aquelas palavras de sua sobrinha que já não via há anos se emociona e segura as suas lágrimas e diz olhando para o lado:
-tenho uma surpresinha para você no meu carro.

Espero que tenham gostado!
Beijos e abraços.

preciso ser quem souOnde histórias criam vida. Descubra agora