entendendo Amity Blight

74 10 0
                                    


segunda-feira começou mais uma semana na hexside, já tinha se passado todas as aulas chatas inclusive a aula de inglês da professora lilith, como sempre na maior empolgação o grupinho foi em direção a sala de ensaio no horário do almoço e dessa  vez amity apareceu lá e trouxe sanduíches de pasta de amendoim para todos comerem e batiam papo como se fossem amigos há anos. Luz e Amity foram juntas a aula complementar de artes, hoje seria o dia do concurso de artes e mesmo assim elas não se sentiam rivais.

dentro da sala de aula o concurso começou e a professora começou a dar nota para todos ao redor da sala porém o que chamou mais atenção foram duas obras, porém ela tinha que apenas um prêmio. com muito esforço a professora teve que optar entre as HQ's muito bem feitas de Luz que criou até uma história para a personagem e lhe deu nome " the adventures azura good witch" e a arte psicodélica de um rosto de uma garota que amity desenhou era chamativo e profundo, que usou tinta cores neons e por volta do desenhos tinha muitas figuras desenhada que dava um charme na pintura. depois de observa-las calmamente a professora informou:

- bom todos aqui estão cientes de que o ganhador do concurso irá ganhar uma bolsa para a melhor faculdade de artes visuais aqui em bonesborough, esse concurso não foi ideia minha, mas sim do diretor Belos e do diretor da faculdade, eles estão em parceira buscando novos talentos e com muito esforço decidi que o ganhador do concurso é: Amity Blight.
todos na sala bateram palmas para Amity, principalmente Luz que começou assobiar para fazer barulho e comemorar a Vitória de sua amiga. quando todos pararam Luz foi em direção a amity:

- parabéns amity!! você mereceu.

-obrigada luz! mas você não tá triste ?

- eu triste? eu estou feliz por você ter vencido. Eu nunca tive interesse em ganhar, tenho outros sonhos sabe?

-entendo, fico aliviada mas que sonhos são esses minha curiosidade atiçou agora.

- ah é meio bobo, mas eu pretendo ser escritora no futuro.

- nunca vi ninguém me falar algo assim, você com certeza é diferente, e eu gosto disso.

"batidas na janela"

- quem será? -Luz.

- ai eu não creio nisso. -amity.

- por que a Boscha tá te chamando?-luz.

- eu não faço a menor ideia, mas eu vou lá ver o que ela quer, não me siga em luz, eu conheço um pouco das suas manias  .

amity pega a sua bolsa e sai de fininho na aula sem que  a professora percebesse, passou-se uns minutos, Luz não conseguiu se conter esperou a professora ler o seu livro enquanto que os alunos terminavam de pintar seus quadros e saiu da sala na tentativa de encontrar a Amity. procurou ela lá fora no campus da escola, na cantina, no banheiro, em algumas salas vazias e lembro do palco de apresentações, correu até lá se escondeu atrás das cortinas e conseguiu ouvir umas vozes discutindo, era familiar igual a da Amity e Boscha:

- VOCÊ ME DEIXOU, EU TÔ PASSANDO PELO PIOR MOMENTO DA MINHA VIDA, E NÃO TENHO NINGUÉM DO MEU LADO. -gritou Boscha chorando desesperamente.

- VOCÊ NÃO SE LEMBRA DO QUE FEZ A WILLOW ELA PODE ATÉ TER TE PERDOADO MAS EU.... EU NÃO SEI O QUE DEVO FAZER AGORA SÓ ME DÁ UM TEMPO TÁ? -retrucou amity.

- PARECE QUE VOCÊ ESTÁ SE DIVERTINDO COM OS SEUS NOVOS AMIGOS. -Boscha mostra a foto do grupinho que King havia postado no insta para amity ver.

- TÁ VENDO COMO VOCÊ É, SE VITIMIZA PRIMEIRO PARA DEPOIS MOSTRAR O SEU CIÚMES TÓXICO, QUER SABER BOSCHA? EU NÃO VOU PERDER MAIS O MEU TEMPO AQUI ADEUS. - amity saiu disparada com os pés pesados demonstrando raiva.

- AMITY ESPERA EU NÃO QUIS...

amity bate o portão com força deixando Boscha falando sozinha, Luz saiu atrás das cortinas e corre para não perder amity de vista, ela precisaria mais do que nunca botar tudo pra fora agora, e Luz queria como sempre ajudar todos os seus amigos. ela a seguia já estavam longe da escola luz não sabia como chegar perto dela e conversar somente a seguia, e tinha esquecido completamente do seu clube do livro que ia ter daqui alguns minutos. depois da perseguição amity tinha entrado dentro de uma biblioteca local, chegou lá e cumprimentou uns funcionários como se ja tivesse os conhecido, foi para o outro corredor e viu umas crianças sentadas no chão encima de algumas almofadas fazendo um circulo como se estivessem esperando por alguém, eles a cumprimentaram e ela pegou um livro que uma criança  tinha lhe entregado e começou a ler por eles, Luz vendo tudo isso do lado de fora pelas janelas não imaginava que amity vinha aqui ler para crianças ela ficou encantada pela bondade que a sua amiga escondia, e também ficou feliz que descobriu uma biblioteca sem ser a da escola, e lembrou que estava perdida.

....

-e fim! espero que tenham gostado crianças.

- obrigada amity nós amamos você!

- amanhã tem mais não faltem.

amity foi guardar o livro que tinha lido na estante, olhou para o outro lado da estante a sua frente jurou te visto dois olhos a observando nas brechas que os livros tinham, espionou mais de perto e disse:

-eu já te vi Luz pode sair daí !

-é... oi amity.

- me perseguindo?

- bom foi meio sem querer sabe, eu fiquei curiosa sobre a Boscha ter te chamado aí minhas pernas se moveram sozinha eu juro que tentei controlar, aí vocês pareciam ter brigado e você ficou abalada eu não conseguir ignorar aquilo aí eu te seguir só que eu não sabia o que falar, vi você aqui e fiquei admirando você ler pra aquelas crianças e me toquei só depois que eu me perdi (._.)

amity ouviu tudo aquilo atentamente mas a sua concentração foi por água baixo quando Luz falou que se "perdeu" e caiu na gargalhada, aquilo para ela foi tão hilário que o seu estômago doia de tanto rir, ela só parou quando uma pessoa fez o sinal de silêncio para ela se conter.

-muito bem então eu te levo de volta, mas antes eu tenho que te mostrar algo na minha casa.

- na sua casa? na mansão em que todos falam? por que você levaria uma simples plebeia que nem eu?

- não seja exagerada, é que eu preciso desabafar com você, eu confio em você.

- certo!

....
quarto de Amity mansão dos Blight's :

- uau seu quarto é enorme e lindo, vocês tem vários pôsteres de personagens de animes, olha é você desenhada de shiny chariot de little witch, lembro que foi o primeiro desenho seu que eu vi.

- eu também lembro, foi bem no seu primeiro dia em Hexside, mudamos muito desde esse dia, você ficava no seu canto e era meio deprimida já eu com a influência de Boscha apavorava as pessoas e bancava a gótica.

- parece que foi há anos mas se passaram apenas meses.

amity foi em direção ao seu armário se abaixou e pegou uma caixa que estava embaixo de um piso era uma caixa que parecia ser enfeitada por crianças.

- quero que você veja isso Luz.

- hã? ok!

dentro da caixa havia muitos álbuns de fotos da infância de Amity, ela tinha várias fotos com a willow falava de cada lembrança boa que teve com ela, e não demorou muito para que ela desabafasse:

- Luz você deve ta doida pra saber o que realmente rolou entre nós duas no passado não é mesmo?

- sim e muito, eu só não forcei a barra porque não sabia se você tava preparada...

- hoje de manhã eu fui na casa da willow como eu prometi ontem no cinema, ela ficou sem reação quando contei mas ela não se deixa abalar. é uma das coisas que eu mais admiro nela. enfim você já viu como a minha mãe pode ser bem rígida comigo e tudo mais, e o meu pai consegue ser pior, e juntos os dois me proibiram de falar com a willow quando descobriram sobre os pais dela, o senhor Park trabalhava para a nossa família há anos cuidando do nosso jardim antes de ter a floricultura dele, ele era viúvo na época pois a mãe da willow tinha falecido por causa de uma doença. nós éramos melhores amigas e todos sabiam mas mesmo assim após descobrirem depois de anos do  falecimento da sua mae, que o o senhor Park se casou novamente só que dessa vez com um homem, eles jogaram fora toda a consideração que tinham por ele e pela minha amizade com a willow, meus pais são tão homofobicos que me proibiram de falar com a willow e despediram o senhor Park.

- eu tô chocada, como eles podem fazer isso?

- meus pais são mentes fechadas, não aceitam pessoas que eles consideram diferentes deles.

- isso é triste, eu sinto muito, mas o que importa agora é que nós estamos maduras o suficiente para lidarmos com eles, não vamos deixar que nos controle.

-voce tá certa, não vamos deixar. Luz depois que eu te conheci você sempre insistiu em ficar e me escutar, e não importa o que tivesse acontecido comigo sempre tentou me ajudar do seu jeito. obrigada . -amity chegou mais perto de Luz e abraçou vagarosamente colocando os seus braços por cima dos seus ombros, encostando seu rosto em seu pescoço sentindo a sua respiração e o seu cheiro adocicado, ficou parada ali por alguns minutos até perceber que tinha agido por impulso.

-é... desculpa eu não queria que isso parecesse esquisito me desculpa. -amity tirou os seus braços de Luz e corou indo pra trás.

- não esquenta com isso eu gosto de abraços, mas confesso que fiquei surpresa você raramente demonstra carinho pelas pessoas eu meio que me senti importante agora. -Luz fica corada e da uma piscadela para amity para disfarçar a sua timidez.

- mudando de assunto eu tenho que ir tomar banho você pode me esperar um pouco eu juro que não vou demorar, aí eu te levo pra casa por que você tem a loja da sua tia pra   cuidar não é mesmo? - diz amity um pouco nervosa saindo disparada com a cara parecendo um tomate para dentro do banheiro que tinha em seu quarto.

- não tem problema, eu espero.

....

enquanto esperava deitada na cama de Amity mexendo no celular, luz ouvia as gotas da água do chuveiro caindo no chão , queria se distrair pra não pensar muito sobre o abraço de Amity que fez o seu bater de uma maneira tão intensa que achou que poderia correr uma maratona, e se perguntava porque estava estranha desse jeito. ficava inquieta enquanto esperava amity, então resolveu sair da cama e explorar mais de perto o seu quarto, olhou o seu armário da parte de cima e de baixo, a sua janela enorme  que tinha como se sentar ali e que dava pra ver a rua, admirou os pôsteres mais uma vez e olhou a sua escrivaninha e uma estante do lado que havia inúmeros livros, não deixou de reparar que tinha um livro muito diferente dos demais era feito a mão, Luz curiosa por natureza foi verificar, na primeira página tinha umas rasuras de Amity, os seus clássicos desenhos mas nas páginas seguintes ela percebeu que aquilo era um diário, Luz ficou apavorada por ter feito aquilo com uma pessoa que confiava nela. ela foi colocar o diário no lugar mais algumas paginas caíram ela recolheu e viu que uma estava escrito com letras bem grandes e coloridas o seu  nome, naquele instante ela conseguiu desviar os olhos de algo que lhe chamou atenção e juntou todas as páginas e as colocou no seu devido lugar.

ela conseguiu conter a sua natureza curiosa por amity, pois não queria quebrar a sua confiança lendo algo que ela tentou esconder ela deveria ter os seus motivos por ter feito tal coisa, e luz a respeitou de todo coração.

depois de toda aquela cota de emoção luz se deitou novamente esperando amity sair do banho para ir pra casa. a porta se abriu amity vestia um moletom preto e calça jeans rasgada, com um all-star, ela gostava mesmo dessa cor, e além do mais realçava o seu cabelo verde, pegou umas chaves que estavam encima da sua escrivaninha deu para perceber que ela estava com um leve cheiro adocicado, queria saber o tipo de shampoo que ela usava aquele cheiro combinava com ela. amity ficou uns segundos parada. olhando para as chaves, parecia estar viajando em seus pensamentos.

-ei amity?

- ah oi luz, desculpa viajei sem querer.

- tá tudo bem?

- posso te fazer uma pergunta?

- claro.

- como você se vê daqui há alguns anos?

- bom... o futuro certo? seria legal se eu estivesse com todos os meus amigos se reunindo nem que fosse em um sábado a noite para beber ou sair depois de um dia cansativo no trabalho, e visitar a minha tia e o meu primo e fazer coisas que nós gostamos de fazer no nosso tempo livre para nós falarmos "como nos velhos tempos", e ter uma casa só para mim onde passarei horas e horas escrevendo como eu gosto de fazer, para publicar um livro, não precisa ser um best-seller mas que pelo menos traga felicidade as pessoas. e também tem uma coisa que eu queria que se tornasse parte do meu futuro seria a minha mãe, nesse futuro nós estaríamos de bem uma com a outra. bom eu não planejo me te tornar alguém "importante" com várias faculdades e bons empregos, o que eu quero é aproveitar os pequenos detalhes da vida e ser feliz do meu jeito com as pessoas que eu amo.

- Luz isso é lindo. é totalmente diferente da minha visão que construíram pra mim no meu futuro.

- como assim amity?

- é meio complicado de falar isso, mas eu tenho pensado nisso já faz um tempo, e não sei se é algo que eu realmente quero, o ensino médio está acabando isso não significa que a vida termina agora, ela só tá começando, e eu não quero me tornar médica, advogada ou sei la o que eles decidiram por mim, normalmente eu finjo que escuto quando eles falam desse assunto comigo. o que eu quero dizer é que eles não vão aceitar quando eu falar que ganhei o concurso e que eu quero ir pra faculdade de artes, eu sinto que a minha vida só vai começar a fazer sentido quando eu começar a fazer algo que gosto; e Luz foi você que me fez perceber isso.

- eu???

- sim, você ! obrigada por estar aqui, por me ouvir, por tudo!!

- amity você não precisa agradecer.

- mudando de assunto vai querer que eu te leve de moto? minha irmã  deve tá dormindo eu vou pegar a moto dela. -a olhou com um sorriso no rosto.

- isso parece perigoso, e eu tô gostando disso, partiuu. -saiu luz animada.





(A autora aqui também queria dar uma voltinha de moto cm a amity ;-;)
Meu sonho aí kkkkkk

preciso ser quem souOnde histórias criam vida. Descubra agora