Camila tinha arrastado a sua filha para o quarto dela, fechou a porta pegou o seu celular e perguntou:
-por que diabos você não foi para a escola mesmo sabendo que você tinha que ficar na detenção hoje?
-eu não queria ficar lá eu fico deprimida toda vez que entro naquela escola, mas parece que a senhora nem se importa... -Camila ficou sem o que responder e tacou-lhe outra pergunta.
-como foi que descobriu sobre a sua tia?
- foi ontem, ela me explicou tudo o que aconteceu no passado, entre você e meu pai que quase a senhora nem fala, eu só queria que você me contasse essas coisas abertamente que nem a minha tia, mas a única coisa que você faz é me julgar pelo o que eu faço.
-olha eu sofri mals bocados na mão do seu pai, eu só não tava preparada para falar sobre isso com você, mas saiba que tudo o que eu fiz foi para proteger você de pessoas abusivas como ele, e sobre a sua tia a gente não se dava muito bem na infância, e sim nós já fomos colegas antes disso, e foi por causa dela que eu conheci o seu pai, se eu não tivesse conhecido ela eu não teria conhecido ele, por isso que eu quis me afastar de todos e fazer uma vida nova longe dele e das pessoas da família dele, tá feliz agora?
-não é só porque que ele errou com você, que você deveria me afastar da minha tia, ela gosta de mim e eu tenho certeza que ela não queria que nada disso acontecesse com você, então por favor pare de colocar a culpa nela, o único culpado foi o meu pai por ter te causado tantos traumas...
- Luz chega por hoje vai dormir, que amanhã você tem aula eu vou ficar com o seu celular a semana inteira e eu não quero você na casa da Eda, por que eu não quero você interagindo com a família dele.
-mãe????
-fim de papo!
Camila fecha a porta fazendo barulho e foi se deitar pois amanhã seria outro dia de trabalho. Luz não dormiu ficou sentada na sua janela olhando pro céu estava sem sono e perdida em pensamentos só queria ver a sua segunda família de novo e não queria ir pra escola amanhã.
Já era de manhã Camila saiu correndo pois tinha dormido uns minutos a mais do que devia e fez uns brownies que era a comida favorita da filha, queria agradar ela nem que fosse um pouco mesmo sendo mente fechada o tempo todo. Luz saiu do quarto bem na hora em que a sua mãe foi embora comeu os brownies e um chá de limão, foi para o quarto se deitar de novo, hoje ela não tava a fim de escrever como sempre fazia então foi assistir um filme que gostava muito da Disney: enrolados, ela se identificava com a Rapunzel já que ela vivia isolada naquela torre e não era nada diferente do que ela vivia em casa. Depois do filme foi para a janela novamente algo lhe aconteceu, ficou inspirada para sair de casa, já que faltou na escola de novo, ela se lembrou do que aconteceu ontem e devia uma explicação para a sua tia sobre ter mentido pra ela. pegou a sua bolsinha de lã com um formato de gato onde guardava a sua mesada, colocou uma calça jeans uma blusa de manga listrada pegou os seus tênis pretos favoritos e foi para o ponto de ônibus indo direto para bonesborough.
saindo do ônibus Luz respirou fundo e foi para a casa da sua tia estava tensa pois não sabia o que falar depois de ter mentido para a mulher que ela mais confiava no mundo. Apertou a campainha e ninguém atendou, ela foi para loja ao lado e lá estava ela, Eda tava junto com King limpando a loja, Luz bateu na porta e os dois a encararam e ela falou:
- é... oi, desculpa por vir sem avisar e nem mandar mensagem eu tô sem celular no momento por isso vim aqui conversar eu preciso me explicar .
- olha luz tem muita coisa que eu não gosto, mas o que eu detesto é mentiras, mas sinto que você não fez por mal, e sim eu vou te ouvir.
-tia, me desculpa por ter mentido sobre eu ter ido pra escola ontem, é que eu ia ficar na detenção a tarde toda, eu sou obrigada a fazer coisas que eu não quero só porque a minha mãe acha que vai ser bom pro meu futuro, eu não consigo tirar notas boas, e nem fazer amizades, ás vezes eu fujo das aulas pra me divertir com os meus passatempos porque é a única coisa que me conforta, sabe...
- eu até que entendo essa parte porque antes mesmo de você me conhecer eu via como era a sua vida, e sei muito bem como a Camila pode ser controladora, eu te perdoo mas saiba que eu não admito mentiras ok?
-ok!!! obrigada por entender o meu lado. ah e sobre mentiras eu prometo que não vou fazer mais isso, não quero trair a sua confiança então eu vou logo avisando que eu saí de casa sem avisar e não fui pra escola de novo.
- você o que garota???
Eda e King se olham e dão altas gargalhadas.
- mãe você tem que admitir ela consegue nos impressionar .
- bom é que eu não pretendo mais ir naquela escola, eu queria te pedir um favor enorme tia, sabe eu queria morar aqui com vocês só por um tempo até eu ficar de maior arrumar um trabalho e alugar uma casa por aqui perto, eu não quero ser um peso pra vocês é só por um tempo, eu realmente não consigo mais ficar no mesmo lugar que a minha mãe eu a amo mas não quero ser controlada.
- mãe deixa ela ficar, ela pode fazer uns lanches pra mim. -King cochicha no ouvido de Eda.
-Luz você não é e nunca será um peso pra mim, é claro que você pode vir morar aqui com nós minhas portas sempre estarão abertas pra você, e além do mais eu vou precisar da sua ajuda pra manter esse dragãozinho longe das panelas, e também para me ajudar a cuidar da loja e entregar produtos, irei te dar uma certa quantia por mês e se quiser eu te matriculo na escola Hexside aqui perto, mas estamos esquecendo de uma coisa...
- já devo imaginar, é a minha mãe né? precisamos da permissão dela, algo que vai ser difícil, mas darei um jeito, eu vou correr atrás dos meus sonhos agora não quero mais ser controlada!!!
- é assim que se fala garota, agora vem cá tira essa cara chorosa pega uma vassoura e vem nos ajudar a limpar essa loja que daqui a pouco eu pago sorvete para os dois.
Luz foi abraçar a sua tia que logo ela retribui, pegou a vassoura e começou o trabalho, ela esperaria lá até de noite a sua mãe chegar na casa de Eda para elas terem uma conversa que mudaria o rumo da história de Luz.
A noite caiu e lá estavam os três jogados no sofá dividindo um pote enorme de sorvete jogando cartas para passar o tempo, até que ouçam a campainha. Eda foi ver quem era e deu de cara com a Camila que não disse nem boa noite e foi disparada avançando na Luz puxou pelo o braço da garota e a questionou gritando:
- EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ DESOBEDECEU AS MINHA ORDENS DE NOVO!!!
- mãe me escuta só dessa vez. -autorizou Luz séria sem demonstrar medo nenhum.
Camila ficou surpresa com a reação da filha que sempre abaixava a cabeça em toda discussão solto o braço dela, cruzou os seus e ficou em silêncio esperando ouvir o que a filha tinha a dizer .
- mãe a senhora nunca me ouve nem mesmo a senhora sabe o que eu quero pra minha vida, só sabe me obrigar a fazer coisas que eu não quero fazer como se isso me fizesse bem, sendo que eu te contei que não queria nada disso, eu não quero cumprir com os seus planos que a senhora tem pra mim no futuro eu mesma quero construir um futuro pra mim, é a minha vida e serão as minhas próprias escolhas eu tenho os meus sonhos e pretendo conquista-los mas ficar com você não iria conseguir fazer nada disso só viverei uma vida que eu não quero ter, eu não quero ser controlada por isso eu não vou mais morar com você, eu vou ficar com a tia Eda até ajeitar a minha vida...
Camila disfarça e olha para o lado para ninguém ver ela quase derramar algumas lágrimas, estava frustrada e com raiva quando a sua própria filha decidiu escolher a tia ao invés dela, e de toda a vida que ela tinha programado para a sua filha, e lhe da um tapa no rosto dela que marcou os seus dedos na sua bochecha e diz:
- você é uma ingrata preferiu escolher a sua tia que mal conhece e me largar como se eu não fosse nada, como se eu não tivesse feito nada por você, sendo que tudo o que eu fiz foi para te proteger e para que você tivesse uma vida boa, se você quer ficar com ela ? então fique jogue fora tudo o que eu construí pra você, todo o dinheiro que eu gastei na sua educação, alimentação, vestimentas e tudo mais, esqueci de mim já que eu não significo nada pra você.
Camila falava todas aquelas palavras chorando e gritando para Luz, sentia uma raiva enorme de ser trocada, foi para a porta e não olhou mais na cara de ninguém e falou:
- se você quiser as suas coisas vai pra casa pela manhã no meu horário de trabalho onde você não vai me ver em casa já que eu não sou nada pra você, não irá sentir a minha falta...
-me desculpa mama por favor tenta entender que...
disse Luz chorando indo até a sua mãe e a mesma fecha a porta na cara dela, caiu de joelhos no chão coloca as mãos nos olhos e começa a chorar e se tremer não sabia mais o que fazer só queria desaparecer. Eda e King vendo toda aquela situação vão abraçar ela e diziam que tudo ia ficar bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
preciso ser quem sou
FanfictionLuz uma menina que vivia em seu mundo de fantasia, não tinha amigos, não se dava bem na escola, e morava com uma mãe autoritária. A sua vida muda quando uma certa pessoa entra nela desvendando segredos do seu passado.