depois do ocorrido da sala de ensaio o quarteto seguia em diante a mais um dia de escola. como de costume saíram do ônibus entraram na escola e King foi para o seu corredor, o restante foi para a sua sala, mas antes disso Luz estava apertada e foi para o banheiro, tinha tomado três caixas de suco de laranja pois não gostava de café, porque o concurso de artes estava chegando e sem falar que ela se lembrou do que tinha acontecido há uns dias atrás quando ela derrubou sem querer por causa da boscha água nas pinturas de amity, ficou nervosa quando começou a pensar nisso.
esvaziou a sua bexiga e ficou aliviada no momento em que saiu do banheiro ela ouvia uns sermões de longe, era similar a voz de uma mulher que brigava com sua filha, a curiosidade atiçou e se escondeu atrás de uma parede que dividia outro corredor lá era um bom esconderijo ficou atrás de uma lata de lixo enquanto que ouvia a conversa:
- você sabe que eu e o seu pai não aprovamos que você fique nessa aula complementar de "artes" queremos que você foque somente no vestibular para ser uma das primeiras da lista para ir pra faculdade de Medicina, nem que paguemos por isso, afinal dinheiro não é problema para nós.
- entendi.
- eu brigo com você porque quero que seja a melhor somente a melhor, isso é para o seu bem e um dia irá me agradecer por isso. toda a nossa família por gerações foram pessoas importantes, médicos, advogados, políticos, engenheiros e outros, siga o exemplo deles ok?
-ok!
Luz tentou se ocultar ainda mais atrás da lata de lixo para tentar ver quem era a pessoa que recebia os sermões e não era menos que Amity Blight. certa vez luz já ouviu boatos sobre ela e a família dela. luz sabe muito bem como é passar por tal coisa, ser obrigada a fazer algo que não quer. foi atrás de Amity tentando consolar a sua colega de classe:
- é oi Amity, como é que você tá? de boa? tudo bem? tá tranquila? -perguntou nervosa.
- você ouviu não foi? -a questionou com um olhar abatido.
-é....
- esquece o que viu ok? são os meus problemas você não precisa se interferir neles.
- mas é que eu queria te ajudar de alguma forma.
- me ajudar pra que? nem somos amigas, e eu não esqueci do que você fez daquele dia lembra? derrubou água de tinta suja nos meus desenhos, aquela aula é a única coisa que me deixa sã no meio de tantos problemas, eu só queria ganhar o concurso a tempo, mas tô sem inspiração no momento. aí eu não sei nem porque estou contando isso pra você.
- isso dói não é mesmo Amity?
- do que você tá falando?
- eu já passei por isso, e eu te entendo, se você tiver precisando conversar sobre isso, eu tô aqui pra te ajudar, você precisa desabafar só assim vai conseguir seguir em frente. ser controlada é uma das piores coisas que alguém pode passar.
- você não sabe de nada, não sabe como é a minha família e toda essa pressão você só sabe curtir e fazer brincadeiras com os seus amigos, não entende nada disso agora me deixa em paz, eu tenho que fazer o que tem que ser feito. -amity saiu chorando colocando as mãos no rosto.
Luz não se deixou por vencida estava disposta a ajuda-la sabia que mudar os pensamentos de uma pessoa não seria da noite por dia, ainda mais uma pessoa que foi controlada há anos, ela sabia que no fundo amity não queria fazer aquilo quando ela saiu correndo e chorando para disfarçar o choro aquilo a entregou mesmo que ela negasse.
mais tarde no palco de apresentações luz, willow, King e Gus foram para lá após ter terminado as últimas aulas não foram para casa queriam curtir mais um pouco jogando "quem sou eu" é um simples jogo de charadas em que os participantes tentam adivinhar o nome que está escrito no papel e colam na testa, o jogador ao lado só pode dizer "sim" ou "não" para as perguntas do jogador que tem que adivinhar o que está escrito na sua testa.estavam sentados em um círculo todos seguiam as regras de jogo não de uma forma silenciosa e comportada mas sim escandalosa e agitada, não tinha um do quarteto que não gritava na hora de jogar mesmo sendo um jogo comum era um pouco estressante você não saber o que estava escrito na sua testa com poucas dicas, mas isso tornava o jogo divertido:
-aaaah não vou desistir eu aqui e agora enfrento todos vocês a me darem uma dica do meu personagem!!! -luz ordena.
- isso seria contra as regras!!! -king.
- mas você pode perguntar se o seu personagem é uma celebridade fictícia ou real. -informou Willow.
- ah e não esqueça que você também pode perguntar sobre as características dele, se ele é alto, baixo, magro, etc... -acrescentou Gus.
- entendi, obrigada fiéis companheiros estou disposta a continuar eu luzura guerreira da paz não perco nenhum desafio.
- meu Deus essa dai viaja de mais . -King revira os olhos e todos caem em altas gargalhadas.
- VOCÊS NÃO CALAM A BOCA NÃO?
uma voz surgiu atrás da cortina do palco de ensaio todos olham e ficam confusos ao perguntar:
- AMITY??? (em uníssono)
-não é o Gasparzinho.
- desculpa amity nós não vimos você aí, desculpe pelo barulho. -luz a olhava com um pedido de desculpas desesperado porém sincero.
- vocês são tão infantis, eu venho aqui pra estudar as vezes, aqui era o meu próprio lugar secreto o único lugar em que a escola não fecha quando acaba as aulas, ninguém vinha aqui até vocês chegarem. -diz amity e no mesmo instante arrumava os seus livros e colocava na sua bolsa e saia, dando de costas para Luz.
-parece até que é dona do lugar. – resmunga Willow nada satisfeita com o comportamento de amity.
- ei espera amity, me desculpa tá? você tá bem? quer conversar? quer jogar com a gente?
- me deixa em paz luz, eu hein.
Luz vê a sua colega saindo arrastando as suas coisas sem poder conversar com ela direito, olha para trás e ver os seus amigos preocupados com a sua amiga que fico meio abatida.
-deixa luz não vale a pena ajudar quem não quer ajuda. -falou willow pegando nos ombros de luz.
- bom... acho que depois disso ninguém mais vai querer jogar não é mesmo? - avisou gus preocupado.
o quarteto começou a recolher os papéis que tinha usado e todos os materiais que estavam no chão,e ouviram os passos de duas pessoas se aproximando eram os gêmeos Emira e Edric Blight saindo de trás das cortinas:
- ué? cadê a amity ? -perguntou Emira pra o grupo.
- eu jurava que era aqui onde ela ficava. – edric apareceu atrás de emira.
- ela ja foi há alguns minutos.- Luz informou .
- ai a nossa mãe já tá uma fera com ela e nos pediu pra vir busca-la e ela some. - emira resmunga.
- sempre sobra pra nós, infelizmente somos mais novos que ela, mesmo que a diferença seja apenas um ano. -edric lamenta.
- pera então vocês são os irmãos gêmeos mais novos da amity?
- sim, nós somos! e você é aquela novata que a amity escreveu sobre você no diário dela?
- quê como assim, eu? diário?amity? pera diário?
- shh irmã não podemos dar exposeds se não a amity vai ficar brava. -edric ria enquanto falava para deixar um ar de curiosidade.
- tá mas cortando o assunto olha quem tá aqui, quanto tempo em willow? - Edric foi em direção a willow estendendo a mão pra cumprimenta-la.
- é oi, Edric e Emira.
- sentimos saudades sua sabia willow? você faz falta, nós ainda não entendemos o motivo de vocês duas terem parado de se falar, mas saiba que a nossa amizade continua ok? -emira.
- ok! e obrigada e além do mais eu também senti falta de vocês , fizeram parte da minha infância jamais vou esquecer.
- bom é isso já que a amity não tá aqui vamos ter que fazer uma busca, adeus grupinho da willow até mais... -Edric.
Edric antes de ir vai em direção a willow e da uma leve bagunçada no seu cabelo na parte de cima, e lhe diz:
- depois de anos, parece que eu cresci não é mesmo?
willow ficou sem o que dizer, edric tinha crescido bastante e ficado muito atraente Willow ficou corada pensando nele, e observou ele indo embora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
preciso ser quem sou
FanfictionLuz uma menina que vivia em seu mundo de fantasia, não tinha amigos, não se dava bem na escola, e morava com uma mãe autoritária. A sua vida muda quando uma certa pessoa entra nela desvendando segredos do seu passado.