Eda deixou Luz em casa, anotou o número dela no seu celular e se despediram. Luz depois de ter passado um dia incrível ao lado dos dois esqueceu o que passou hoje com a sua mãe, e disse: "melhor dia da minha vida!". Entrou para dentro de casa tudo estava escuro e se lembrou do plantão da sua mãe, ficou aliviada, foi para o banho, olhou o celular que tinha notificado duas mensagens uma da sua mãe e a outra da sua tia, verificou a mensagem da sua tia primeiro:
"obrigado por hoje! eu e o King estamos felizes em te conhecer, espero que você venha amanhã conhecer a nossa casa. Boa noite! ❤"
após visualizar a mensagem de sua tia ela digita:
"sim eu irei, obrigada por tudo e pelo convite. Boa noite tia!❤"
e logo viu o de sua mãe:"não se esqueça de ir pra escola amanhã, você vai ter que ficar até mais tarde porque o diretor te deixou na detenção como castigo depois de tudo o que você fez na escola..." Luz só visualizou, ficou sem vontade de responder se deitou e já tinha decidido o que iria fazer amanhã.
Luz acordou 7h da manhã fez umas panquecas doces e tomou um suco de laranja natural do jeito que ela sempre fez, tinha se acostumado a fazer tudo sozinha já que o trabalho da sua mãe impedia que ela ficasse muito em casa. depois de comer ela lavou o que tinha sujado, varreu o chão, tirou a roupa do varal, arrumou o seu quarto que fazia dias que ela não limpava, depois das tarefas ela foi terminar de escrever o seu livro Azura a bruxa boa, ela escrevia ali tudo o que ela queria que acontecesse com ela, se fosse uma bruxa que nem a Azura, seria uma bruxa com poderes incríveis, e viveria aventuras e finalizaria missões todos os dias. além de ter todas as suas ideias anotadas sobre o livro no seu caderno, ela também escrevia seus sonhos, em que ela se via rodeada de amigos verdadeiros e que sua mãe aceitasse ela como ela é, e sendo uma escritora famosa, era um típico diário nas horas vagas.
Passou horas e horas ali escrevendo, perdendo o horário de ir pra escola, ontem ela tinha decidido que não ia porque não queria ficar na detenção a tarde toda mesmo que sua mãe fosse brigar com ela pela milésima vez como de costume.
Já era 15h seu celular notificou uma ligação era a sua tia Eda, ela aceitou e ouviu sua voz :"Oii Luz, como você está nessa terça entediante?".
"Oii tia, bom agora eu não estou fazendo nada acabei de chegar da escola (disse mentindo) sabe as aulas na minha escola acabam às 14h30, estou livre o resto do dia".
"foi como eu imaginei a maioria das escolas em tempo integral acabam nesse horário, por isso eu liguei somente agora, mas enfim quer conhecer a minha casa e a minha lojinha?
"com certeza eu quero!!!"
"então ok, se arruma que daqui a uma hora eu e o King vamos aparecer ai".
"tudo bem podem vir, estarei esperando vocês, beijos".
"beijos adeus".
Eda encerra a ligação, Luz deixa o celular em cima da sua escrivaninha, coloca um casaco azul claro por cima da sua blusa branca regata, pega um short preto de cintura alta e um tênis branco, e vai pentear o cabelo que apesar de ser curto bagunçava muito, passou um desodorante, e em seguida foi para fora de casa fechou a porta e ficou na calçada de sua casa mexendo no celular esperando a sua nova família chegar. não demorou muito tempo até que Eda e King chegassem e pediram para que ela entrasse no carro tocaram uma música no carro acompanhado em uma playlist de música eletrônica, king ofereceu umas barras de chocolate e uma lata de coca cola para Luz, e lá foram eles rumo a bonesborough.
Eda fez um tour pela cidade onde morava era um lugar cheio de lojas de conveniência, alguns mercados, e um grande shopping center. passaram em frente a escola que a Eda estudou no passado, e falou sobre a péssima reputação que teve lá dentro, conhecida por todos como uma "garota má" na época, dizia orgulhosa, e que agora é onde king estuda mas ela não o força nos estudos assim como Camila fazia com Luz. depois de horas passeando de carro e conversando sobre os melhores lugares da cidade foram finalmente para casa da Eda. estacionou o carro na garagem e todos saíram do carro, enquanto que ela falava:
-Aqui é onde eu me escondo da pressão da vida moderna, de ex namorados, e da polícia. -sorri brincando.
Ambos deram risadas e entraram para dentro de casa. a casa tinha dois andares e era muito bonita, conforme andavam Luz via muitos quadros pela sala, a cozinha era sofisticada e com uma porta dos fundos que dava para ver a área de limpeza, subiram as escadas e tinha 3 quartos a suíte da Eda, o quarto de King e um quarto para visitas, e depois desses quartos tinha o banheiro e do lado a sala onde Eda colocava todos os seus materiais de arte que usava para fazer os seus quadros, e continha também muitos livros agrupados em duas estantes, Luz entrou lá e se sentiu em casa e logo ouviu Eda falar:
- eu trabalho como artista, e eu também sou escritora nas horas vagas, além de eu ter o meu próprio negócio na minha lojinha de cosméticos.
-incrivel, você é tudo o que eu sempre quis ser.
Eda a levou na casa ao lado que tinha uma enorme placa escrito "a casa da coruja" e lá era a sua loja, não era tão grande quanto a casa mas era bem espaçosa por dentro, bem arrumada com todos os produtos de varias marcas em fileiras nas prateleiras de vidro e um balcão que encima estava a caixa eletrônica. Luz passou o dia conhecendo a vida de Eda e King e no final do dia encomendaram pizzas e refrigerantes e foram assistir um filme na netflix, como os dois sempre faziam só que agora tinham mais uma integrante na família para acompanha-los. Já era tarde umas 23h Eda foi levar Luz para casa mas antes se despediu do seu primo que dormiu no sofá enquanto assistia o filme deu lhe um beijo na testa, e as duas saíram, Eda fechou a porta e ligou o carro.
Chegando em frente a casa da Luz, Eda tira uns presentinhos de dentro da sua bolsa e da pra Luz:
-toma é para você, eu peguei alguns produtos da minha loja que achei que combinasse com você.
-obrigada tia!! você ja fez tanto por mim hoje, eu não sei nem como agradecer.
-que isso menina? você não tem que agradecer! é o mínimo que estou fazendo por você, se eu não tivesse ido atrás de você antes, não teria sofrido tanto... eu só quero ver a minha sobrinha querida feliz.
Luz abraça Eda e a acompanhou até a porta de casa e antes de abrir a porta alguém de dentro ligou as luzes e em seguida abriu a porta pra elas e disse:
- eu sei onde você tava, e por que não olhou o celular?? e você porque apareceu agora depois de anos?
Era a temível Camila que abriu a porta, por um momento o coração de Luz acelerou olhou o celular que tinha deixado no modo silencioso sem querer hoje de manhã e não sabia o que dizer para a sua mãe. Camila mostrou uma foto do seu celular, e tava luz, Eda e King no mesmo carro, provavelmente foi alguma vizinha fofoqueira que tirou e enviou para Camila:
- era pra eu estar no trabalho agora mas eu sai faz algumas horas para conferir essa palhaçada direito, e você não tava em casa, e nem foi para a escola eu liguei para o diretor pra saber, me diz por que está agindo assim? e ainda por cima você está com "ela" desde quando se conhecem? -disse Camila apontando para Eda.
-como assim “ ela” eu tenho nome, fale comigo direito ! e luz como assim você não foi para escola, por que mentiu pra mim?
-conversamos depois!! -Camila disse para Eda puxando o braço de Luz para dentro de casa.
-desculpa tia... -sendo arrastada luz se lamentava por ter mentido pra sua tia.
Camila fechou a porta na cara de Eda e levou a sua filha para o quarto e luz via pela janela sua tia indo embora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
preciso ser quem sou
FanficLuz uma menina que vivia em seu mundo de fantasia, não tinha amigos, não se dava bem na escola, e morava com uma mãe autoritária. A sua vida muda quando uma certa pessoa entra nela desvendando segredos do seu passado.