03

460 56 1
                                    

-Não atravesse- Alina olha para a Dobra, mas logo o desvia para Maly.

-Quando era criança,tinha pesadelos com isso- Maly diz, dando uma pausa. -Com a travessia. Via meus pais... ainda mortos,esperando por mim! Ordens são ordens- Ele olha para suas amigas. -Acharei um caminho até vocês.

-Se der errado,volte. Você já perdeu muita coisa- Anastasia pega a mão de Maly e a entrelaça com a sua.

-Prometo- Ele diz dando um leve aperto na mão de Ana.- Mas antes, vou apostar em Ketterdam.

-Sem a gente?- Alina pergunta olhando incrédula para Maly.

-Mando uma carta.

   Os três ficam conversando até começarem a ficar com sono e decidirem irem dormir.

   Os três ficam conversando até começarem a ficar com sono e decidirem irem dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

{No outro dia}

  Alina, Anastasia e Malu estavam conversando na barraca, até ouvirem cavalos cavalgando. A primeira coisa que vem na sua cabeça é o tal "General Kirigan".

-É ele?- perguntou Anastasia, enquanto olhava a carruagem passar.

-General Kirigan.

-Ele não é humano- disse Eva, outra cartógrafa. Ela tinha belos olhos verdes -Nenhum deles é!

-Por favor,nos poupe de suas superstições,Eva- Anastasia diz, revirando os olhos

-Foi um Darkling que fez a Dobra das Sombras, para começo de conversa.

-Isso foi há centenas de anos! -Alexei protestou- E aquele Darkling era completamente louco.

-E esse é tão ruim quanto.

-Por acaso você o conhece? Você já conversou com ele?- Anastasia pergunta levemente irritada.

-Não o conheço, mas todo Darkling é ruim, assim como todos os Grishas

-Camponesa- disse Alexei e acenou fazendo pouco caso. Eva o olhou ofendida e se virou para conversar com os amigos dela.

-O líder do Segundo Exército nos dando sua graça?- Ruby pergunta saindo do alojamento, olhando para a carruagem. -Ele deve crer que o esquife novo será um sucesso.

-Sou um fracasso espetacular.

-Alexie- Alina repreende o cartográfo.

-O quê? -Alexie pergunta,mas logo se dá conta. - Desculpe,Maly.

-Acha que ele vem junto com a gente?- Maly perguntou se virando para Anastasia.

-Se vier sabe no que ele acredita.

-Somos crianças ou soldados?- perguntou o tenente, enquanto passava pelos alojamentos.- Preparem suas coisas,o Esquife parte em 20 minutos. Sargento, prepare sua equipe.

-Maly,venha comigo,filho. Anime-se - diz o sargento- Cruzei três vezes sem problemas- Ele mostra as marcas em seu pulso.- Logo será a sua primeira.

-Voltarei antes que percebam.

-Estarei aqui o tempo todo- Alexei diz olhando Alina- Digo, eu e os cartógrafos.

  Anastasia percebeu que Alina estava mais pensativa que o normal,então ela diz:

-Alina, eu não sei em que você está pensando exatamente, mas saiba que vou te ajudar.

-Eu preciso entrar na Tenda dos Documentos- Alina sussurra para Anastasia.

-Tá bem. Você entra na tenda e eu fico de vigia.

-Obrigada ana- Alina sorri para sua amiga.

My first and only loveOnde histórias criam vida. Descubra agora