-Você não é uma Curandeira?
-Não estou vestida de vermelho, estou?- Genya retorquiu, uma ponta de amargura na voz. Ela apontou para si. -Eu sou uma Artesã.
Fiquei perplexa. Eu me dei conta que nunca tinha visto uma Grisha em um Kefta branco.
-Você vai fazer um vestido pra mim?
Genya deixou escapar um suspiro exasperado.
-Não as túnicas! Isto.- disse ela , sacudindo seus dedos longos e graciosos diante do rosto -Você não acha que nasci com está aparência, acha?
Olhei para a perfeição marmórea e harmoniosa do rosto de Genya enquanto o que ela queria dizer e sentir uma onda de indignação.
-Você quer mudar o meu rosto?
-Não o mudar. Apenas... renová-lo um pouquinho.
Fechei a cara. Não queria que ela mudasse meu rosto, eu até gostava dele, mas no momento, eu tinha coisas mais importantes para me preocupar. A pior parte nem era ter uma Grisha maravilhosa querendo mudar minha aparência, mas sim o fato do Darkling ter a enviado para fazer isso.
-Esqueça- falei, me levantando com um salto -Se o Darkling não gosta da minha aparência, ele que se foda.
-Você gosta?- Gente perguntou com o que parecia ser curiosidade genuína.
-Não exatamente- respondi -Mas eu tenho coisas muito mais importantes para me preocupar, sem ter que encarar um rosto estranho no espelho.
-Não funciona assim- explicou Genya -Eu não faço grandes mudanças, apenas sutis. Aperfeiçoar sua pele. Fazer algo com esse ninho de pássaros em cima da sua cabeça. Eu me aperfeiçoei, mas tive a vida inteira para fazer isso.
Eu queria argumentar, mas ela era de fato perfeita.
-Vá embora, por favor.
Genya inclinou a cabeça para um lado, me analisando.
-Por que você está levando isso para o lado pessoal?
-Você não levaria?
-Não faço ideia. Sempre fui linda.
-E humilde também, não é?
Ela deu de ombros.
-Certo, eu sou bonita. Isso não significa muito entre os Grishas. O Darkling não se importa com sua aparência, apenas com o que você e sua amiga podem fazer.
-Então por que você está aqui, Genya?
-O Rei se importa com beleza e o Darkling sabe disso. Na corte do Rei, as aparências são tudo. Se você e sua amiga serão a salvação de Ravka, seria melhor se vocês se parecessem com uma pessoa com esse poder.
Cruzo os braços e desvio meu olhar para a janela. Do lado de fora, o sol brilhava em um pequeno lago com uma pequena ilha no centro. Eu não tinha a menor ideia de que horas eram ou quantas horas eu havia dormido.
-Você não é feia, você sabe.
-Obrigada - respondo, secamente, ainda observando os terrenos arborizados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My first and only love
FanfictionAnna Romanov foi o primeiro amor de Aleksander Morozova. Mas infelizmente ela foi brutalmente assassinada por um exército de Drüskelles. Darkling nunca esquecera a garota, todas as noites ele sonhava com a mesma. Ele sempre pintava vários quadros de...