capi. 22 ( parte 2)

2.9K 219 176
                                    

odiei esse capítulo fml mas vamo ignorar k

boa leitura e bjs :)

Maria Isabel

- Eu eu tô bonita? - Dou uma rodada, me avaliando no espelho.

- Você está linda! Só vamos no mercado, Mabel. - Rafa reclama da cama.

Já estou há alguns minutos provando roupas diferentes.

- Você é fácil. Fica boa em tudo! - Aponto, e ela sorri convencida. Por isso que não elogio.

Não é mentira. Ela literalmente vestiu uma calça moletom preta, uma camisa branca manga curta e pronto, está a coisa mais linda que eu já vi!

- É um dom. Mas você também! - Me olho no espelho, tentando achar verdade em sua fala.

Estou com um vestido branco, pano leve, um pouco decotado na parte dos peitos, justo na cintura e bem acima do joelho, tem movimentos meio rodados. Meu cabelo está solto, bem cheio e pouca definição, apenas um gloss na boca e meu colar de borboleta.

É, não está tão mal!

- Tudo bem, tudo bem. - Me rendo e ela comemora levantando as mãos para o alto.

- Vamos! - Sai da cama e chega perto, ficando ao meu lado de frente para o espelho. - Uau, eu tô muita gatinha! - Joga o cabelo para o lado e sorri fazendo charme.

Já disse isso, mas ela realmente está. Usa sua correntinha prata no corpo, o brinco de cruz na orelha esquerda, seus piercings do nariz também são pratas. Seu cabelo está bem definido e com pouco volume, ele não está ruivo, está mais para uma cor ferrugem apagada. Digo e sem negação que ela conseguiu se superar!

- Seu rosto está com mais sardas. - Reparo do espelho. Me viro ficando de frente para ela e observando de mais perto.

- Por conta do calor. - Explica. Toco nelas com a ponta dos dedos, e Rafaela não se move.
Seu rosto está repleto de sardinhas, na região abaixo dos olhos.

- Você fica fofa com elas. - Afasto minha mão após perceber a aproximada.

- Sempre odiei elas. - Rir sem vontade.  - Mas agora eu suporto.

- São muitas lindas! Te dão um charme. - Pisco e rio, e ela só sorrir.

- Eu por inteira sou uma charme! - Reviro os olhos. Ela se afasta e eu acompanho.

Passamos pela casa, que está uma bagunça por conta da nossa bagunça de mais cedo, que por um acaso foi bem calma.

Amanhã eu resolvo isso.

- Ah, a sua consulta foi marcada para amanhã. - Aviso e ela bate a porta.

- Pensei que tinha esquecido essa besteira. - Continuamos a andar pelo corredor do prédio.

- Não mesmo. Hoje teve um problema, então foi remarcada. - Explico e ela bufa.

A psicóloga ligou e disse que ela vai ser encaminhada para um consultório mais perto de casa, e eu apenas concordei. Ainda bem, porque quanto mais fácil, melhor.

- Não tenho outra opção, né? - Desce as escadas.

- Não mesmo, zero chances. - Reafirmo.

- É, já sabia. - Resmunga.

- Boa tarde meninas! - O porteiro fala, e eu retribuo com um sorriso.

- Apenas tarde! - Rafa para na bancada e se apoia nela.

Por diversas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora