capi. 16

2.7K 203 196
                                    

1 semana depois.

Maria Isabel

- Mas ela te olhou de um jeito estranho. - Falo receosa. Victoria suspira, mostrando seu cansaço.

- Maria Isabel, ela é apenas uma amiga antiga. - Balança sua mão impaciente.

- Mas o jeito que você se... - Ela bate a mão na mesa, me assustando e me calando. Seu olhar é gélido, e eu sinto meu coração acelerar.

- Você vai querer arrumar briga por causa de um abraço e algumas palavras? - Sua voz é grossa, piorando a situação.

- Não, é só que me incomodou, e acho é melhor conversamos sobre isso. - Falo baixinho, e ela apenas balança a cabeça.

- Você está sempre arrumando briga. É só ficarmos bem que você inventa algo. - Me acusa.

- Victoria, ela quase beijou na sua boca! - Insisto.

- Mas não fez, e esse é o ponto. - Cruza os braços.

- Isso não é aceitável. - Cruzo os braços.

- Não temos nada, Maria Isabel. - Cospe as palavras, fazendo com que meu coração aperte. - Se não está satisfeita, é só ir embora. Eu tô cansada de você. - Seguro o choro.

- Tudo bem. Se não temos nada, é melhor acaba por aqui o "nada". - Levanto do sofá.

Estou cansada de me humilhar.

- Tanto faz. - Ela não me dá atenção, mostrando sua decisão.

Não faço hora, apenas me direciono para saída, me afastando da Victória, com a noção que ela não irá vir atrás.

Ando pela rua deserta, e já imaginando o quão brava minhas mães irão ficar por eu voltar sozinha durante a noite para a casa, ainda mais por causa da Victória. Elas só querem um motivo para a odiar mais do que o normal.

O motivo da nossa briga não foi tão besta, acontece que, estávamos no shopping, ela encontrou uma amiga, que deixou bem nítido que estava afim dela, quase beijou a mesma na minha frente, e quando chegamos em casa, eu decidi levantar esse fato, só que sabia que seria perca de tempo, ela sempre faz isso.
Estou cansada, exausta dela ter esse comportamento, a semana inteira brigamos por coisa boba, e quando um assunto é sério, ela simplesmente sai por cima, como se eu fosse a errada, evitando falar sobre e se fazendo de coitada. Talvez todos estejam certos, talvez ela realmente seja uma idiota.
Tudo bem, eu não posso falar muito, já que quase fiquei com outra pessoa duas vezes, mas a questão é que não na frente dela, e caso ela viesse conversar sobre isso, eu iria tentar manter a paz e entender o lado dela, afinal não temos nada, mas ainda sim podemos conversar sobre isso. Mas ela não é assim, entra sempre no mesmo discurso, que ela está sendo culpada atoa, que estou arrumando briga e essas coisas, me deixando exausta disso. Essa semana estou começando a mudar bastante algumas atitudes e espero que seja um bom sinal.

A semana foi um saco, minhas mães estão brigando demais, Jaque só passa tempo com Victor porque logo ele irá embora, Victória sempre acabando com meu dia, e eu ainda sinto uma dor no peito, sem explicação, apenas sinto e isso me deixa muito desanimada. De fato, uma das semanas mais conturbadas do ano.
Sem contar que a saudade da Rafaela está me consumindo, eu tento não pensar nisso, de verdade, eu tento apenas ignorar porque não faz sentido, mas é impossível, eu sinto e muito a falta dela. Já faz 1 semana que eu não a vejo ou tenho notícias da mesma, tenho somente a opção de ficar relembrando alguns momentos. Tenho medo que ela esteja mal! Tudo bem, ela sabe se virar pelo o que eu percebi, mas,  não sei, algo me diz que ela não está bem e isso me preocupa. Perguntei dela para o Victor, e o mesmo disse que ela não deu notícias, mas que é comum dela e que não precisamos nos preocupar. Um babaca, né? É claro que devemos ficar preocupados, e por mais que isso me deixe em desespero, não tenho muito o que fazer.
Sei que não vamos nos encontrar tão cedo, talvez tempo suficiente para todo esse sentimento intruso e confuso desparecer, e eu esquecer seus detalhes. É o melhor, mesmo que seja um pouco doloroso.
Espero que ela esteja bem, e não esteja encrencada, apesar de isso ser a cara dela.

Por diversas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora