RHYS
Madja e eu não entendemos nada quando Rohan nos chamou para uma conversa urgente no escritório dela. Estamos a poucos metros da construção aconchegante quando escutamos os gritos dele.
— SAI DAQUI SAI DAQUI SAI DAQUI!
Posso ter raiva de Rohan às vezes, principalmente quando ela faz minha pequena chorar, mas isso não muda o fato de que ele é meu sobrinho, filho do meu irmão.
Assim que entramos no consultório, encontramos ele encolido no canto da sala, as mãos batendo nos ouvidos com força. Ele está todo vermelho, suado e chorando. Nunca o vi assim, pela Mãe.
Conforme me aproximo dele, tento entrar em sua mente para tentar descobrir algo. Ele está tão despreparo que não encontro nenhum obstáculo para mergulhar em seus pensamentos.
É um verdadeiro caos.
Nestha gritando dentro do Caldeirão quando foi Transformada.
Cassian chorando e ela gritando. Ambos estão em um corredor, o corredor da casa deles, e um Rohan pequeno observa a tudo com medo e dor.
Acampamento Illyriano. Rohan está transando com uma garota. Ela tem cabelos ruivos e olhos azuis, mas, na mente dele, é uma garota loira de olhos violeta. Calen.
A noite na floresta, onde ela machucou a perna. Uma mulher de pele branca e cabelos azulados surge e diz algo que faz Rohan começar a tremer e chorar.
Casa do Vento. Rohan se imagina dando um beijo na minha pequena, e então ela tosse, engasgando com algo, e sangue surge em sua mão. Ela começa a tossir mais e mais, sangue escorrendo dos lábios, dos olhos, dos ouvidos. Pelos deuses...
Saio da mente dele rapidamente, horrorizado com o caos e horror que está acontecendo ali dentro.
— Ele está com pensamentos acelerados — digo a Madja. — Parece uma crise.
— Temos que traze-lo de volta para a realidade.
Madja se ajoelha na frente dele e segura seu rosto com cuidado, dizendo que ele está seguro e que está tudo bem, mas ele não se acalma, não para de gritar.
— Ela vai me matar! — ele olha desesperado para Madja, suplicando por socorro.
— Ninguém vai matar você, Rohan. Rhys e eu estamos aqui, está tudo bem.
— Ela me amaldiçoou naquela noite, me amaldiçoou para sempre...
Prendendo a respiração, entro de novo na mente dele, indo atrás de suas lembranças da noite do acidente.
Então a vejo.
Liliseth é um espírito zombeteiro. Ela tem cabelos azuis cintilantes, pele de luar e palavras venenosas. Quando eu era menino, a lenda mal era contata, porque, além de não ter poder nenhum, fazia milênios que Liliseth não aparecia para contar suas mentiras. Por isso, a lenda parou de ser contada. Liliseth existe, mas suas maldições, castigos eternos e todas as ameaças que ela faz nunca existiram. Ela não tem poder nenhum, não consegue amaldiçoar nem uma mosca.
Rohan não sabe disso. Deuses. Tudo o que ele fez, os machucados que fez a Calen e a si mesmo... tudo em vão.
***
CALEN
Estou no meio de mais um série de agachamentos quando Nephelle invade meu quarto, me assustando. Perco o equilíbrio e caio de bunda no chão, mas ela não ri.
— Está tudo bem? — pergunto, me levantando e diminuindo a distância entre nós. Ela está ofegante, extasiada.
— Eu descobri porque Rohan te tratou tão mal ao longo dos anos. Seu pai entrou na mente dele e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite Sombria e Perversa
FanficAnos após a Guerra, cada membro do Círculo Íntimo já tem a própria família, mas, diferente dos pais, os filhos não se dão tão bem uns com os outros. Calen e Rohan são o maior exemplo disso. A filha de Rhys e Feyre odeia o filho de Nestha e Cassian d...