Rachel
Porque nós mudamos?
Depois que ele disse essas palavras eu fiquei lembrando ela em minha mente. E ao mesmo tempo observando o homem na minha frente.
- Como? - o Zack disse o observando com uma cara confusa. - Tá começando a falar coisas que eu não entendo de novo?
- E você continua o mesmo garoto que não entende de muita coisa.
- Isso não quer dizer que eu sou totalmente burro!
- Estou vendo que você puxou a gritaria e o modo de falar abertamente do seu pai!
- Você o conhece?
- Claro! - o padre Gray olhando através da gente pro Jeff que tava o olhando com um olhar desafiador. - Sangue forte que tem poder de Anti-Tese vem de famílias a gerações.
- Ah! Lá vem um que sabe dessa coisa que eu não entendi direito. - O Zack disse com raiva.
Neste momento ele me observa e sorrir pra mim de um jeito simpático.
- O que eu tava dizendo sobre vocês mudaram era se referido como seus contextos e ideias se evoluíram de dois anos pra cá.
- Como assim? - eu disse.
- Vocês eram tão jovens e infantis, principalmente tão inocentes sobre o mundo de fora... - ele falando que fez o delegado e os policiais se surpreenderem com o que eu falava. - E quando saíram daquele prédio vocês descobriram o que esse mundo é de verdade. - ele olhou pro céu com tonalidade escura do incêndio que tava ocorrendo. - Zack era um tolerante a relação a qualquer coisa que mandasse ele fazer e a Ray era egoísta com suas opiniões.
- A gente... - eu ia responder quando fui interrompida pelo Zack.
- E daí, só porque eu sou tolerante e ela é egoísta isso não vai mudar nossas mentes de uma hora pra outra.
- Tou vendo que você criou uns conceitos bem inteligente com a relação a vida!
- Como podemos pensar em viver se todos aqueles que querem nos pegar estão atrás da gente, só queremos a nossa liberdade. - eu disse olhando pra pequena Laura que tava no meu colo. - Como aquele homem que quase tirou a liberdade da mãe dela.
- E quanto a promessa? - ele disse desconfiado.
- Por enquanto temos que adiar! - o Zack disse sorrindo.
Eu esbocei um pequeno sorriso e pensamento que o Zack disse é verdade.
O padre suspirou com desânimo com o que ele disse.
- Isso vai demorar.
- Dependendo do ponto de vista que estamos presenciando padre Gray. - eu falei que fixou me observando. - Eu quero que o Zack cumpre a promessa que ele fez comigo "De eu querer morrer!", mas como vamos fazer? A dois anos atrás fugimos das autoridades que queríamos nos pegar, teve revelação em relação a Zack. - que fez o enfaixado me olhar. - Teve também a guerra e por fim quase morremos contra nossa vontade. E agora esses mesmos que foram responsáveis por nós prejudicar querem me pegar pra não sei o quê, a tal de "Dama" que eu não sei quem é!?
- Conseguiu se acalmar!? - o Zack falou me observando com um ponto de interrogação.
- Me lembre de nunca arrumar briga com essa garota. - disse o Liu atrás e vendo a moto de perto.
- Claro! - disse o Jack rindo ao lado de Tony. - Desde que te conheço sempre levou patadas.
- Você tá tirando uma com minha cara...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel of Death - Lágrimas de Outono da trilogia da Pérola Negra
Mystery / ThrillerEstamos de volta com nosso queridos personagens. Nessa segunda temporada. Se passou dois anos desde o acontecimento da guerra contra os desgarrados, vivendo escondido e uma floresta e perto de uma montanha pra sua própria proteção. Agora a Rachel e...