Estilo

345 53 62
                                    


"— Jovem Bakugou, o que você realmente quer?

Aquela pergunta ressoou nos ouvidos do loiro como se fosse a pior de todas as afrontas. Um longo período de puro choque, horror e indignação correu por suas feições logo em seguida. Era excruciante para ele como aquelas poucas palavras podiam simplesmente questionar tudo para qual veio lutando por toda a vida; depois de todo o seu esforço, treino e sacrifício, parecia até piada que alguém ainda duvidasse de seus objetivos.

Principalmente quando essa pessoa era ninguém mais, ninguém menos, que seu maior ídolo.

Uma sensação claustrofóbica corria por seu corpo só de encarar a expressão cética que All Might o direcionava. O que ele queria ouvir? Não era como se já não tivesse respondido aquilo. Não era como se ele não repetisse isso todos os dias para qualquer pessoa que encontrasse.

— Eu quero, e vou, me tornar o maior caçador de todos os tempos. – O garoto reafirmou, firme e direto, sem baixar a cabeça. – Aquele que vai te superar. O número um.

A entidade o observou por mais um instante, com olhar sábio e distante; fazendo um "não" com a cabeça.

— Tu és muito corajoso, de fato, mas isso não responde minha pergunta. – Toshinori falou, dando um passo à frente. – O que você está fazendo aqui?

Bakugou engoliu em seco, sentindo as palavras fugirem de seu encalço. O ar a sua volta tornou-se rarefeito, enquanto seus pensamentos pareciam lhe embaralhar a mente.

"O que diabos ele quer afinal?!" – Ele se perguntava.

Uma terceira pessoa recolhia-se quieta entre eles, no canto do salão.

— Não me impressiona que tenha descoberto tudo, aspirante a caçador. Sei que não te chamam de prodígio por um acaso. – All Might apontou, sereno. – Contudo, acredito que não esteja aqui apenas para mostrar sua inteligência. É fama o que procura? Reconhecimento?

— Não estou nem aí pra isso! – O loiro esbravejou.

— Tem certeza?

Bakugou conteve um ranger de dentes. É claro que tinha certeza.

— Jovem, entenda que não há mal algum em querer respostas, desde que esteja disposto a enfrentar as questões que as antecedem. – A entidade advertiu, pacientemente. – E claro, entendo que tenha suas dúvidas sobre a situação atual; afinal, vocês dois costumavam ser...

— Nós nunca fomos amigos, porra!

A brutalidade do tom alheio ecoou repetidas vezes pelo espaço aberto. A terceira pessoa permaneceu ainda mais quieta perante as duas presenças imponentes. No fundo, ela verdadeiramente sentia-se a mais inútil das criaturas, mas a essa altura não podia deixar isso transparecer.

– All Might indagou, encarando as explosões alheias com muita cautela. – Você tem boa percepção das coisas, jovem Bakugou; entretanto, ainda há detalhes que precisas enxergar com mais clareza. Detalhes que você mesmo vem bloqueando de si—

— "Detalhes" que colocam esse imprestável na minha frente?! – O loiro bradou, extremamente contrariado. – Caralho! Eu treino desde que aprendi a pensar, sou o melhor em tudo que faço e... e mesmo assim não sou suficiente?! – Sua voz craquelou no último segundo. – Fala logo, inferno! O que diabos eu não tenho que esse...

Um silêncio turvo instalou-se entre os ali presentes. Bakugou não conseguiu completar sua frase.

Toshinori Yagi suspirou fundo.

Mokutekichi - KiribakuOnde histórias criam vida. Descubra agora