Fim de uma era.

76 13 4
                                    

AUTORA NOTE:

(Se você se importa – nem que seja só um pouco – com essa história, peço com muito carinho que dê uma lida no texto todo. Já peço perdão de ante-mão; escrevendo, eu falo demais.)

...

Eu nem sei como chegar aqui para dizer isso. Esse ano foi uma loucura pra mim em muitos aspectos, virando minha vida de cabeça para baixo de um jeito que eu realmente não imaginava que fosse me mudar tanto... mas aqui estamos. Não vou entrar muito em detalhes sobre isso pra não ficar um negócio muito extenso, porém o que eu posso dizer é que desde que entrei na faculdade (pois é, faculdade kk) a vida vem me obrigando a pensar como uma adulta – e olha, isso nem sempre é fácil.

Apesar de fazer quase 10 meses que eu não atualizo essa história, eu não parei de escrever por todo esse período. Muito pelo contrário – acabei começando a pensar muito mais a fundo sobre o universo dessa história e sobre esses personagens que tanto amo. Já tinha, inclusive, os capítulos 31 e 32 quase prontos (sim, pulando o 30, kk), além dos 33 e 34 em produção e de outros 15 em fase de ideia e planejamento. Passei 5 anos nessa história e não tinha pretensão alguma de deixá-la de lado – mesmo com o fandom depois dos últimos caps do mangá decidindo que BakuDeku é o ship da vez (ok, esse final é meme ajskasjh).

Só que, depois de passar tantas horas analisando esse projeto e estudando mais sobre escrita, eu comecei a ficar muito insatisfeita. Foram uns bons 3 anos pensando "ah, depois que eu terminar essa história eu começo outros projetos", só que o fim dela nunca chegava – e isso me trazia uma culpa absurda toda vez que eu pensava em levar qualquer outra ideia adiante. Além disso, ainda tem o meu perfeccionismo matador que sempre acabava me fazendo matutar nas mais de 1001 coisas que eu podia ter feito melhor em tudo que já postei antes (especialmente antes do capítulo 25, que foi quando eu parei de fazer tudo no feeling e comecei a estudar e a planejar mais algumas coisas).

No fim, essas coisas (além de uns outros fatores pessoais) estavam deteriorando minha experiência com escrita aos poucos. Tipo, eu comecei essa história com 14 anos, inteiramente por diversão e, no processo, transformei ela em algo com proporções muito maiores do que o imaginado pra ela – o que, simultaneamente, é algo bom e ruim.

COM ISSO EM MENTE, eu tenho... notícias.

Obviamente, a pessoa que começou essa história já não é mais a mesma que está aqui digitando isso. Na real, depois de tanta coisa que rolou esse ano, eu já não sou nem mais a mesma pessoa que postou o último capítulo dessa história... mas uma coisa permanece intacta: eu não passei 5 anos nesse projeto a toa.

Por isso, eu decidi transformar essa fanfic numa história original. Nome novo, capa nova, universo melhorado, personagens readaptados...

Essa história vai ser postada aqui no Wattpad mesmo, então caso alguém tenha interesse de saber como isso vai suceder é só me seguir por aqui que você vai receber as notificações quando eu começar a lançar (a previsão é final desse mês, início do próximo, mas não é 100% certeza). A linha de acontecimentos vai ser relativamente similar à postada por aqui – porém com muito mais construção de personagem, foreshadowing narrativo e uma narração bem mais limpa e atualizada (sério, eu admiro quem conseguiu passar pelos primeiros capitulos disso aqui kajsaksjka). Ou seja, a notícia boa é que essa história, em si, não vai morrer completamente.

A notícia ruim é que essa fanfic, "Mokutekichi - Kiribaku" será descontinuada.

Entendo completamente quem continuou até aqui unicamente motivado pelo apego aos personagens de Boku No Hero, então tomar essa decisão não foi algo muito fácil. Eu lembro de ver essa fic pegando mais de 10k de views e quase comprando um bolo pra comemorar – mesmo que 2k desses sejam concentrados no primeiro capítulo. Os comentários pra mim eram a melhor parte – ver outras pessoas, que podem estar em literalmente qualquer lugar do país, deixando uma palavrinha de amor ou uma reação sobre pedaços aleatórios dos capítulos que sempre me fazia derreter, me lembrando de que valia a pena continuar.

Sério, se você quer que um autor continue postando regularmente, sempre deixe uma palavrinha pra ele. É, tipo, a melhor coisa.

Enfim, já faz quase 10 meses que eu não atualizo essa história, então nem sei se alguém ainda vai ler isso, mas se ainda tiver alguém aí que me acompanhou desde o início dela, só quero dizer: muito obrigada por tudo. Nunca teria chegado tão longe na escrita se não fosse esse feedback. Muito, muito, muito, MUITO OBRIGADA!

Ah, e para algum leitor novo que começou a ler recentemente e chegou aqui de paraquedas, já querendo me esganar... você devia me seguir e aguardar a história original baseada nisso aqui (caso eu ainda não tenha postado quando você ler, kk). Como eu disse antes, as dinâmicas de personagem vão ser bem parecidas, o universo vai ter uma pegada parecida, muita coisa vai ser semelhante... só que com nomes diferentes (possivelmente algumas características físicas diferentes também) e uma narração SUPER melhorada. Vai valer a pena, juro!

Além disso, deixando essa fanfic partir, eu também me abri muito mais para a possibilidade de postar outras fanfics menores com esses personagens que a gente já ama, além de muitos outros! Inclusive, já tenho uma possível One-Shot de Kiribaku a caminho – então, se você curte meu estilo de narração... me segue pra ver quando eu começar a lançar.

Bom... acho que é isso. É o fim de uma era, ksksksks.

E para quem chegou até aqui: obrigada por ter lido essa história, e mais ainda por se importar com ela. Isso significa muito pra mim, de verdade.

Que venham muitas outras!

Ass: shushmoon.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mokutekichi - KiribakuOnde histórias criam vida. Descubra agora