Capítulo 5

85 6 5
                                    

Íris sabia que sua decisão mudaria todo o percurso de sua vida... Mas que escolha ela tinha? Conhecia Kael bem o suficiente pra saber que ele estava falando sério. Óbvio que ela não iria se dar por vencida tão facilmente... Ela precisava encontrar alguma outra forma para que pudesse desfazer o que Kael tinha feito... E apesar de acreditar, em partes, que ele não faria mal a Zaniah e Órion, ela sabia, que mais cedo ou mais tarde, ele poderia mudar o percurso... Até porque os gêmeos já estavam sofrendo desse "efeito colateral" permanentemente, e nem isso ela conseguia suportar...Mas o que Kael não sabia, é que no dia em que conversou com Rhysand, ele colocou uma porta de entrada para a mente entre os dois, na qual, ela poderia usar, nem sempre é claro, para passar alguma informação... Era só informação de ida, ou seja, não era de comunicação entre os dois, mas somente era para lhe informar sobre alguma descoberta...e isso, Íris faria uso,  com toda a certeza.

Íris não tinha a mínima noção do que iria encontrar, certamente não era o que estava se passando diante dos seus olhos.

- Seja bem-vinda a minha Corte.

- Sua corte?! – Íris levantou uma sobrancelha. Era uma cópia da Corte Invernal, mas de formas diferentes...mais sombria, mais fria... Imagine tudo mais, só que tudo para o lado negativo...Era isso que Íris via. – Como? Onde exatamente estamos?

- Magia. – essa foi a única resposta dele.

Íris o olhou incrédula, pensando que talvez Kael sabia mais de magia do que ela suspeitava.

- Não sabia que conhecia tanto sobre magia.

Eles entraram pela porta do palácio, que era idêntica ao palácio de Kallias, o que de fato estava ficando assustador, porque ao mesmo tempo era idêntica, ao mesmo tempo era muito diferente...

- Há muitas coisas que você não sabe há meu respeito – disse Kael, conduzindo Íris, com a mão nas costas dela...E Íris apesar do tremor, tentou relaxar.

- Percebi.

- Você não me perguntou qual é o seu presente de aniversário – Íris ficou em silêncio, e Kael prosseguiu – Imagino que já saiba.

- Eu não quero.

- Mas vai querer... porque fiz essa corte pra nós dois, Minha Íris.

Íris tentou não revirar os olhos, enquanto Kael a conduzia pelas escadas...

Por causa do treino com Órion, ela tinha superado o seu trauma em relação a escadas... Ele insistira para que ela subisse cada degrau até a casa de vento, respeitando o limite dela, porque quando Íris não conseguia terminar, ela sempre passava mal. Até que um dia, sem perceber, enquanto ele ficava falando com ela, para a distrair, ela conseguiu subir todos os 10 mil degraus até chegarem na casa. E quando Íris percebeu o que tinha acabado de acontecer, ela viu o orgulho estampado no rosto dele, e como num súbito de emoções, Íris se jogou nele, ambos caindo na gargalhada de tanta felicidade...Foi o momento mais feliz de sua vida.

Ele dissera, a girando em seus braços:

- Você conseguiu!!!

- Graças a você!

- Não! – ele parou, pegou o rosto dela, que estava coberto de lágrimas, entre suas mãos, e a fitou intensamente dizendo – O mérito é exclusivamente seu.

Ela o olhou fascinada, e disse:

- Nosso...o mérito é nosso.

Ele não concordara muito com a afirmativa dela, porque o canto de seus lábios se repuxara, mostrando a sua covinha. E ela se pegou dizendo:

Corte de Tormenta e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora