Capítulo 13

54 6 0
                                    

Íris foi acordada no meio da noite com um jato de água na cara.

-Silêncio! – disse Morgana.

- O que...você quer?! – disse Íris ofegante, com a cara molhada.

- Quero você morta...

Íris revirou os olhos.

- Por que não me mata então?

- Eu não quero levantar suspeitas de Kael – Íris levantou uma sobrancelha, e Morgana prosseguiu – Porém...apesar deu ajudá-lo, você está me dando mais trabalho do que imaginei.

- Por que? Porque ele não corresponde aos seus sentimentos?

- Pode-se dizer que sua permanência aqui não está ajudando a ele enxergar com clareza tudo o que fiz por ele.

- Não se engane, Morgana. Ele não ama ninguém além dele mesmo.

- Por isso somos parecidos – Íris revirou os olhos novamente – Ele tem seus interesses e eu os meus.

Íris estreitou os olhos.

- A onde quer chegar?

- Eu a vi olhando para os papéis, e você sabe como acabar com essa magia entre os gêmeos...  – Íris permaneceu em silêncio – E infelizmente pra você, não deu tempo de contar para o Grã-Senhor, porque eu tive que cortar essa ligação, graças a Kael. Mas estou disposta a te ajudar.

Íris riu amargamente.

- Me ajudar?

- Sim. Assim você sai de uma vez por todas das nossas vidas.

- Como pretende me ajudar?

- Eu sei como encontrar o objeto... – Íris congelou – Posso dar um jeito para que você o pegue...

- E como vou saber se está falando a verdade? Pode ser outro truque seu...Ou pode haver outra solução, mas é óbvio que você não vai me dizer...Não quer que eu viva.

- Se houvesse outra solução, da qual eu saberia que você escaparia com vida, é claro que não te diria – Íris a olhou com ódio – Porém, é verdade, só há um jeito de acabar com essa magia, e você sabe qual é...

Íris engoliu em seco, e tentou achar nos olhos de Morgana alguma mentira...Porém... Ela sabia...sabia que infelizmente, Morgana falava a verdade...

- Não vou fazer isso...

- Vai deixar os gêmeos morrerem?

- Eles ... – Íris quase sussurrou – Não vão morrer.

- Como pode ter tanta certeza? A magia é algo traiçoeiro. Os gêmeos tiraram a luz da pedra a Lua, e o Caldeirão não ficou satisfeito com isso. Por isso, Kael pediu minha ajuda, para podermos negociar com o Caldeirão. Ele sabia da magia antiga feérica, ensinada pelo seu pai – Íris estava começando a se sentir enjoada – Mas precisava de mim como intermediária. E foi o que fizemos. Juntos fizemos um acordo com o Caldeirão, e ele presenteou essa ligação de você com Kael... – Morgana fitou Íris por um longo momento – Parece que Kael não te contou toda a história... – Íris desviou o olhar –  Bom... – Morgana limpou as unhas – A questão é que os gêmeos estão condenados. E só há uma única alternativa....

Íris suspirou.

- Onde está o punhal?

............................................................................................................................................

- Você mentiu para os seus pais?

- Não menti...Eu omiti... O que é completamente diferente.

Corte de Tormenta e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora