Capítulo 21

61 8 2
                                    

Desde que Íris voltou, Ícaro não se desgrudava da irmã...Inclusive Sara, que quando soube que Íris estava viva, resolveu voltar o mais rápido possível pra ver se era verdade... E quando a viu quase desmaiou de susto. Ele não podia culpá-la, o comportamento dele havia sido até pior...

Íris estava morando na casa dos pais de Zaniah e Órion, enquanto Ícaro permaneceu no apartamento, do qual gostava muito e tinha certo apreço por ele ( não somente ao apartamento em si, mas a privacidade que ele proporcionava, principalmente a privacidade com Zaniah...)

Ele foi contratado por Rhys e Cassian para comandar uma patente em um dos acampamentos Illyrianos...Claro que antes, ele teve que ir até a Corte Invernal e se despedir de Kallias e Viviane, ambos o abraçaram e esboçaram gratidão por tantos anos os ter servido, e Ícaro se surpreendeu com o gesto, ele não esperava por isso...Não depois de tudo...Mas parecia que as coisas, com o tempo e paciência, eram vencidas e superadas, pelo menos a maior parte delas...Porque apesar de sua irmã ter voltado, Ícaro jamais poderia esquecer o que aconteceu com ela...com ele...com todos... Jamais se esqueceria...só aprenderia a viver com isso.

E sobre o novo emprego, ele tinha que admitir, que antes ele jamais pisaria os pés entre os illyrianos, mas realmente aquele exército estava completamente mudado depois da guerra, e sim, ele ficou fascinado pela forma de organização que Cassian e Nestha empregaram...Nunca tinha visto nada igual...Então, Ícaro achava que se adaptaria bem entre eles, pois tinham os mesmos ideais. Assim como já se acostumara com a cidade...Quem não amava Velaris, só poderia ser um louco...Era realmente impossível não comparar Velaris com o restante de Prythian e não pensar que aquela cidade parecia ter sido feita por Deuses e não por meros feéricos imortais.

Ele amava as ruas e as pessoas...Até o cheiro dela era diferenciado... não que ele fosse admitir tudo isso em voz alta, porque a Corte Invernal sempre seria parte de quem ele era...Mas...bem... Velaris já estava ganhando um belo de um espaço no seu coração, a começar pela fêmea linda ao seu lado...

Embora no presente momento, ele estava um tanto impaciente e curioso por ter que andar ao lado dela e de sua irmã, pelas ruas, sem saber para onde estavam indo.

Eles atravessaram a ponte do Rio Sidra...

- Vocês sabem que eu não gosto de surpresas – disse Ícaro, um tanto ranzinza.

Íris revirou os olhos, enquanto Zaniah o arrastava pela mão até o local misterioso...

- Dessa surpresa irmãozinho, tenho certeza que vai gostar...Não é, Zaniah?

- Ele não tem alternativa. – respondeu Zaniah, com o sorriso malicioso, o que fez Ícaro ficar ainda mais preocupado.

- Ao menos estamos chegando?

As duas não responderam, só ficavam conversando entre si. O que era mais irritante ainda...

- Pronto. É aqui – disse Zaniah parando em frente...

- Aqui? – Ícaro olhou pra ela incrédulo. – Esse lugar parece que não é aberto há séculos.

- O que não deixa de ser verdade. – disse Zaniah.

Íris riu, e Zaniah soltou a mão de Ícaro, tirou a chave do bolso, e os três entraram no local grande e empoleirado...

Zaniah se virou para Ícaro, dizendo:

- Eu comprei esse lugar.

Ícaro olhou em volta, depois levantou uma sobrancelha esperando explicação, no qual Zaniah ansiosa como era, disse de uma só vez.

- Eu sempre imaginei fazer algo aqui... Um comércio... – Zaniah colocou a mão nas mesas empoleiradas como se já vislumbrasse o lugar – E bem...Depois na nossa conversa aquele dia... na cozinha – Ícaro começou a temer o que ela diria a seguir – tive a ideia da qual precisava, e consegui visualizá-la. Quero abrir uma confeitaria! E você será o chefe confeiteiro. Claro que eu terei que contratar mais funcionários. Mas isso podemos ver depois...Podemos começar a reforma daqui uma semana... Já estou com a planta , e penso que..

Corte de Tormenta e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora