- Ícaro?
Ícaro suspirou.
- Pode entrar.
Rhysand entrou em um dos quartos de hóspedes da mansão deles em Velaris. Tanto Ícaro como Sara insistiram em poder alugar um apartamento temporariamente, mas nem Zaniah nem Feyre permitiram uma coisa dessas... Já para Rhys e Órion...eles não poderiam dizer o mesmo. Não que Rhysand tivesse algo contra Sara, ele mal a conhecia...Ela era tímida, então ficava difícil criar alguma opinião a respeito...Já Ícaro... O relacionamento deles era respeitável, diria até amigável, depois de tudo o que ocorrera meses antes... Menos ultrajante do que em relação a Ícaro com Órion. Ambos somente se toleravam por Zaniah e Íris...E como a última não estava mais lá... Vamos dizer que as coisas ficaram um pouco mais tensas...
- Precisamos conversar.
- Precisamos? – Ícaro estava sentado na cabeceira, olhando para um globo de vidro, que caía neve...
- Sabe que sim...o que Órion te disse...no apartamento... – Rhys pigarreou, ele nunca pigarreava, mas tinha dificuldade em se expressar no que dizia a respeito de Ícaro... Azriel contou o que tinha ocorrido no apartamento de Íris. Rhysand queria confrontar Órion, mas ele não voltou pra casa naquela noite, e quando acordou, foi diretamente para os acampamentos, antes mesmo que Rhys ou Feyre acordassem...
Então Rhys, não vendo outra alternativa no momento, resolveu falar com Ícaro, que não havia descido para tomar o café da manhã. Rhysand se sentia indiretamente responsável por ele, desde que soube real motivo do ódio que Ícaro nutria por ele...E apesar de não ter sido o causador disso, não diminuía a dor que sentia, toda vez que fechava os olhos, ele se lembrava daquelas crianças...e que uma delas...era o irmão de Ícaro...Rhys sabia como era perder uma...irmã.
Rhys limpou a garganta.
- Você não teve culpa.
Ícaro parou de olhar para o globo, e levantou os olhos...O olhar dele era de pura...descrença.
- Ele tinha razão. Falou a verdade. Eu deveria estar lá.
- Não tinha como saber. Isso poderia ter acontecido a qualquer momento.
- Por favor, não preciso da sua compaixão. Nem dos seus conselhos – disse com acidez.
Rhys o fitou por um momento, e disse:
- Não sou seu amigo, mas também não sou o seu inimigo. Se estou te dizendo isso, é porque eu sei que você não errou. Sou justo, não compassivo.
Ícaro desviou o olhar, mordendo o canto dos lábios, e disse olhando para o globo:
- Eu fui um egoísta – Rhys esperou pacientemente que ele terminasse. Ícaro engoliu em seco – Era aniversário dela, eu deveria... – Ícaro suspirou – Sabe por que eu quis antecipar o horário da viagem? Ou por que eu quis chegar antes de Íris, na própria festa dela? Foi pela...
- Zaniah. – Rhys completou.
- Eu deveria pensar na minha irmã! – Ícaro parecia estar no desvaneio das próprias emoções – Mas como sempre só pensei em mim mesmo... – e logo limpou uma lágrima que caiu em seus olhos. Para Ícaro a conversa estava sendo estranha...Ele realmente estava admitindo para Rhysand todo o seu tormento?! Seria hilário se não fosse trágico...Se ele não tivesse tão mal, ele chegaria a rir da situação.
Rhys franziu o cenho, e depois de alguns instantes disse:
- Você a ama?
Ícaro não soube dizer de quem Rhys estava falando. Poderia ser de uma, ou poderia ser das duas... Mas claramente amor pra ele era uma palavra que não existia no seu vocabulário, na qual ele se esquivava o quanto podia... Mesmo que as vezes, a palavra quisesse sair de sua boca, ele não conseguia pronunciá-la...Assim como aconteceu na última vez que viu Íris...Se ele soubesse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Tormenta e Sombras
FanficSinopse: "Pois o amor é uma chama viva, na qual arde para aqueles que ousam acreditar..." Da continuação de : Corte de Neve e Sombras, o casal de gêmeos, filhos de Rhysand e Feyre, superaram juntos a batalha que quase os fizeram se perder para semp...