Capítulo 8

72 9 6
                                    

- Você não vai!

- Zaniah... – Órion suspirou, arrumando as facas, e correndo pelo guarda roupa pra tentar achar sua roupa de combate – Já conversamos sobre isso.

- O fato de termos "conversado", não quer dizer que concordamos a respeito.

Órion estava olhando mais acima do guarda roupa e franziu o cenho.

- Sabe onde está meu cinto?

- Órion!!! Preste atenção!!

Órion suspirou. Voltou-se pra Zaniah, e disse:

- Eu preciso ir. Você sabe disso.

- Então vou com você!!

- Você tem que entender que é necessária aqui. Eu vou como representante para a Corte Invernal, precisamos da ajuda de Kallias e Viviane. E no momento eles não estão com tempo de vir pra cá... E você sabe o porquê, Zaniah.

- Eu sei!! Mas é arriscado você ir... sozinho.

- Zaniah... Pelos Deuses!! Preciso me apressar, e você está me atrapalhando – Órion começou a se trocar, e disse – Me dá licença?

Zaniah suspirou, e se virou de costas... Órion revirou os olhos.

- Eu só acho que alguém deveria te acompanhar. Me estranha muito o fato de nossos pais deixarem você ir sem ninguém!

Órion não disse pra irmã que queria ir sozinho pra tentar descobrir o paradeiro Íris...Na verdade ele não disse a ninguém... E insistiu para que os pais o deixassem ir sozinho, e jurou a eles, pedindo perdão aos Deuses, que só iria falar com Kallias e Viviane, alinhar as coisas, e voltar pra casa.

- Você está me escondendo algo Órion...Eu sei que está... Posso me virar?

- Pode.

Zaniah se virou, e Órion estava fechando a parte de cima da roupa. Zaniah percebeu que Órion havia emagrecido...Igual a ela...Mas não disse nada, e continuou:

- O que você não está me contando?

Órion estava colocando alguns punhais nas mangas e nas botas... E embora ele não precisasse de armas, porque ele mesmo era a arma...sempre era bom se prevenir...

- Que eu saiba quem vive cheia das surpresas é você irmãzinha, não eu.

Zaniah semicerrou os olhos.

- Você está se esquivando da minha pergunta. Ou seja, está mentindo pra mim.

- Pela Mãe Zaniah! Eu não sou você!!

- Vou considerar isso um elogio.

Órion passou a mão pelos cabelos pretos.

- Órion, por favor. Não faça nada imprudente...

- Você sabe que eu não sou assim.

- Se alguma coisa te acontecer...

Órion a interrompeu:

- Não vai acontecer nada irmã!

- Se alguma coisa te acontecer – Zaniah prosseguiu – Grite pra mim. Me prometa isso...

Havia angustia nos olhos de sua irmã. Órion engoliu em seco, foi até ela, e deu um beijo em sua testa.

- Não vai acontecer.

- Me prometa!

Órion hesitou, mas disse:

- Eu prometo.

Corte de Tormenta e SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora