capitulo 14

1.1K 171 23
                                    

Fátima e Lourival demoraram para chegar, tanto que Juliette adormeceu antes do filme terminar. No dia seguinte eu planejava comprar o livro "o pequeno príncipe" para lhe dar de presente, ela havia me cativado de todas as formas.

   - Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... - Susurrei enquanto fazia carinho em seu rosto.

  - Quer dizer que sou responsável por você? - Ela virou-se em meu colo, coçando os olhos. - Ou você é responsável por mim? - Sorriu levantando a mão, tocando meu rosto com leveza.

  - Você é definitivamente responsável por mim... - Coloquei a mão sobre a sua, dando um beijo sobre ela.

  - Eternamente é muito tempo... Mas eu não me importo. - Levantou o corpo encostando-se sobre mim, passando meus braços em torno de si. - Eu gostaria de falar, mas não consigo, as palavras fogem de mim quando preciso delas. - A voz estava baixa, os dedos brincavam com os meus

   - Não precisa dizer... - Travei diante de suas palavras, de meu erro que estava pesando cada vez mais, diante de mim mesma. A apertei contra mim suspirando.

  - Como vai saber se eu não falar? E se você for embora... - Apertei-a mais ainda em um abraço gostoso.

   Os pais bateram na porta cortando nosso assunto, levantei-me a deixando no sofá. Mostrei para eles onde ela estava e nos minutos que estávamos na porta foi o suficiente para ela levantar e ir ver os peixes.

  - Juliette! - Fátima a chamou ao ver ela batendo o dedo no vidro.

  - Olha mãe! A senhora já conhece eles?

  - Esses eu não conheço. - Minha amiga disse tocando seu ombro. - Mas agora vamos, já está tarde e  você já perturbou demais a Sarah.

  - Eu te perturbei? - Juliette disse com a expressão chateada.

  - Não, meu anjo! Você nunca atrapalha, vem cá. - Fátima nos olhava com estranheza.

   - Não quero te atrapalhar! - Ela susurrou.

  - Você nunca atrapalha... Quer me abraçar e a gente esquece isso? - Perguntei esquecendo-me dos seus pais por alguns instantes.

  - Quero! - Disse se jogando em meus braços.

  - Juliette, vamos né? - Foi a vez de Lourival falar. - Sarah...

  - Amanhã vou falar com minha mãe Lourival. - Lhe disse, como uma indicação de um primeiro passo para mudar as coisas.

  Eles se foram, me deixando com a casa vazia, os peixes, o cheiro dela em minha roupa. Peguei o celular e juntei toda minha razão para falar com Rodolffo, tentei entrar no assunto, porém ele disparou a falar sobre seus últimos dias de viagem.

   Não consegui dormir direito, em minha mente vagavam palavras soltas que diria a minha mãe na tentativa desesperada de que ela me entendesse.

   Pela manhã fui acordada com batidas na porta, levantei a contragosto encontrando minha mãe radiante na porta.

  - Credo Sarah, você já esteve melhor. - Ela disse entrando. - Você não cumpre horário?

   - A empresa é minha mãe, bom dia para você também. - Me joguei no sofá.

   - Vou fazer café, vá se arrumar, você parece uma adolescente com preguiça de ir estudar.

   - Pareço uma adolescente apaixonada. - Resmunguei suspirando.

   - O que disse? - Minha mãe perguntou.

   - Nada, mãe.

   Me arrumei, sentei na cama soltando ar, sentia minhas mãos trêmulas e meu coração acelerado. Como lhe dizer? De modo direto? Enrolada? Com um enigma?

You captivated me-versão sariette (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora