capitulo 13

1.2K 164 15
                                    


  Vamos para a empresa, Juliette está desenhando em seu jogo do celular.

   Ao chegarmos na empresa estão começando a mudar a parte da frente. Toda a faixada ficará composta com blocos de vidros escuros e espelhados. Juliette vê e sai correndo.

    - Ju, espera! - Ando atrás dela e a mesma está parada na frente do local.

    - Você quem escolheu os vidros? Eles são lindos! São espelhados? Vou passar aqui e me ver neles todos os dias? - Pergunta animada. O homem que está lá em cima Vira-se olhando para nós com uma cara confusa.

   - Sim, você vai se ver todos os dias aqui. Mas... - Começo falar, pois, isso realmente era algo comum.

   - Sei que vai dizer que é só um vidro espelhado... Mas eu vejo as coisas diferente. - Diz seguindo para dentro da empresa.

   - Juliette, espera! - A chamo, porém ela não para. Ando devagar e a sigo até o elevador.

   Ela não está com a expressão brava, parecia mesmo tranquila. A olho mas ela não diz nada e assim subimos em completo silêncio.

   - Bom trabalho, Sarah. - Diz , indo em direção a sua sala.

   - Você também.

    Sento em minha mesa e escuto meu celular tocar.

  - Mãe?

   - Esqueceu da sua mãe, Sarah? - Pergunta em um tom animado.

   - Desculpa mãe, está uma grande confusão aqui.

   - O que está havendo? Amanhã eu vou a sua casa, antes mesmo de você ir trabalhar! Aproveito e coloco na sua geladeira um mapa para chegar a casa da mamãe, querida. - Certo, ela está realmente animada.

   - Vai ser de grande ajuda.. até amanhã mãe.

   No meio de tudo me esqueci da pessoa que sempre me escuta, talvez fosse um sinal ela ter aparecido bem nesse momento, pois antes de Rodolffo posso conversar com ela, sei que me entenderá de alguma forma.

   - Gostaria que visse o mundo como eu vejo. O relógio na sua parede, não é só um relógio que marca as horas, é um relógio redondo,  onde os ponteiros tem pontas triangulares e o fundo dele é azul, eu amo isso. O tapete embaixo da minha mesa é mais que um pano retangular, é um tapete com quadrados, e círculos em cima deles. Eu gosto de espelhos e lugares espelhados, como será ali na  frente, vejo meu reflexo e me sinto normal, igual a você e igual o carteiro. Para mim os detalhes chegam antes de qualquer coisa. Isso é fantástico. - Juliette mandou a mensagem no Skype, enquanto leio só sei sorrir.

    - Sou melhor escrevendo. - Preciso de alguns segundos para assimilar se ela está ali ou em minha mente. - Você está chorando? - Juliette está em pé na porta, com as bochechas coradas e mordendo o lábio inferior.

   - Não estou chorando. - Levanto buscando ar.

   - Mas tem lágrimas.

   - Gostaria de ver o mundo com seus olhos. - Sigo até ela, cada parte de mim pede para abraça-la e nunca mais soltar.

    - Meus olhos são bonitos, né? E as vezes os seus mudam de cor. - Ela diz rindo.

   - Gosto tanto de você,  pequena... - Faço carinho em seu rosto.

   - Não sou tão pequena.  - Junta uma mão na minha.

   - Você quer ter um relógio igual ao meu na sua sala? Ou talvez o fundo ser de outra cor.

You captivated me-versão sariette (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora