capitulo 22

1.1K 164 27
                                    

    Juliette foi para casa, com os pais. Minha mãe saiu em uma viagem misteriosa, Rodolffo desapareceu e eu pude encarar os fatos.

   A noite e agora sou só eu e meus pensamentos. O futuro é incerto, sempre foi. Desde Rodolffo sinto como se estivesse fora da casinha. Não estava infeliz, não é esse ponto, só faltava algo, algo como se o tempo todo a pessoa que fazia tudo não fosse eu mesma e agora me sinto preenchida, como se aqui, esse momento, esse lugar, essa pessoa, tudo fosse meu melhor e é. Quero aproveitar 100% disso.

   Pego o celular e vejo uma mensagem de Juliette.

   J: Quero viajar no meu aniversário, será que meus pais deixam?"

   S: "Pra onde?"

   J: "Qualquer lugar com você."

   S: "Acho que eles precisam ir junto, talvez assim deixem."

   J: "Que chato."
 

  Rio e fico pensando em como ela está nesse momento.

   S: "Dorme bem, Ju."

   Nós podemos viajar juntos, uma ideia totalmente louca, mas pode funcionar. Fátima e Lourival podem ver que não sou uma doida que quer tirar a filha deles, ganho algum tempo a mais com ela e tiro férias.

   Durmo pensando nisso e acordo com alguém apertando a campainha.

   - Aposto que estava dormindo. - Fátima diz quando abro a porta.

   - Com certeza você sabe disso, por que está aqui a essa hora?

    - Você deveria me recepcionar melhor. - Diz entrando na casa. - Juliette me disse que pintaram aqui, ficou Bom... Sarah.

    - Você quer falar da Juliette? Ou veio aqui só conferir a pintura? Está cedo, Fátima.

   - Sarah, nós estamos tentando, não estamos? Isso tudo tem sido difícil. - Ela diz indo até a cozinha fazer café.

   - Ela quer uma viagem de aniversário... Podemos ir todos juntos. - Digo colocando xícaras na mesa.

   - Acabei de voltar de férias, lembra?

   - Eu posso lidar com isso, fingir que você nunca tirou férias na vida e está exausta demais. - Fátima me olha e ri. Gosto tanto dela. - Podemos ir para uma praia, a Ju já foi?

   - Não... Você sabe que Lourival tem uma proposta irrecusável em outra cidade, né? Como você pretender fazer isso, Sarah?

   - Eu vou em qualquer lugar, esse é o menor dos meus problemas. Só espero que vocês cedam as coisas, a eu estar lá ou a Juliette estar aqui. E nós conversamos de ela trabalhar comigo em outras coisas, não queria que tirassem isso dela. E você, Fátima? Simplesmente vai sair?

   - Relacionamentos são feitos de sacrifícios e desafios, Sarah.

     Voltamos ao assunto da viagem, a vejo animada com isso.

   - Você deixou a Ju com o Lourival?

   - Eles saíram antes de mim, para ir comer na padaria.

    Fui para o banheiro com o celular na mão

   S: "falou com o seu pai sobre a viagem?"

  J: "como sabe?"

   S: "sua mãe está aqui"

   J: "o que ela quer"?

    S: "ela veio conversar... Eu vou me arrumar, tchau"

   Tomo banho, me arrumo e saímos para a empresa.

   Juliette está em frente a empresa.

    - Bom dia, filha. - Fátima diz a abraçando.

   - Trouxe chocolate pra você, mãe. E café pra Sarah. - Sorri nos entregando.

   - Sarah não sabe dirigir bem, Ju. Não confie nela. - Fátima diz rindo.

    - É verdade?

    - Claro que não, Ju! - Reviro os olhos entrando.

   - Me espera. - Pega minha mão sorrindo. - Não gosto muito de sol, então vamos ficar na sombra na praia. Vamos de carro? Não é você quem vai dirigir, né?

   - Eu sei dirigir, Juliette! - Solto sua mão entrando no elevador.

   Juliette ri alto me olhando.

   - Também sei brincar. - Toca meu rosto me beijando quando o elevador fecha. - Prefiro andar de carro com você.

   - Sei, sei... - Tento responder sentido seus beijos em meu pescoço.

             

   O dia a frente se resume a ensinar coisas a Juliette.

   - Vamos almoçar fora? No shopping, talvez... - A chamo quando vejo a hora.

   - Comer fora? - Fátima aparece na porta. - Posso pegar uma carona? Pra comprar coisas da viagem...

   Fomos até o shopping e comer não é algo que estamos pensando. Fátima quer comprar todos os biquínis possíveis e Juliette, ao contrário acha as peças pequenas demais.

   - Sarah, a gente usa essas peças com blusas e shorts por cima. - Juliette diz olhando um biquíni azul.

   - Na praia, como é quente, nós podemos usar só essas peças. - Falo pegando um pra mim.

   - Vão ver todo seu corpo assim e se te quiserem? - Susurra no meu ouvido.

   - Eu sou sua... E depois você pode tira-los também.

    Pisco vendo suas bochechas corarem.

   - O que tanto cochicham? - Fátima Pergunta.

   - Sobre a roupa que vou ti...

    - Sobre as roupas que a Juliette vai tirar do guarda-roupa dela. - A corto engolindo seco.

    - Eu não vou tirar roupas, gosto delas. - Juliette diz indignada.

   - Verdade, nós precisamos fazer um limpa no seu guarda-roupa. - Fátima diz.

  Passamos mais de uma hora na mesma loja e compramos mais que o necessário.

     - Vamos tirar uma foto aqui? - Juliette me chama de dentro de um provador. - Vem.

   Fátima abre a cortina nos assustando e nos levando para comer. Aparentemente vou ter que me acostumar com ela por perto.

/// Olá amores! Faltam apenas quatro capítulos para o fim dessa fanfic, estou adaptando outra para postar para vocês quando essa acabar.

You captivated me-versão sariette (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora