Parte 1

436 32 10
                                    

É o último dia do último ano na escola. Para as turmas se despedirem uma grande palestra foi marcada, onde alguns jovens iriam discursar sobre o futuro, e profissionais falariam da área de trabalho. Uma despedida mais informal antes da formatura.

Luca acorda, naquele dia nublado, pensando que no dia seguinte já estaria voltando para casa, rever seus pais, assim como Massimo e Alberto. Já fazia quase um ano que não se viam, já que nas férias de verão daquele ano ele havia decidido não voltar e ficar na grande cidade e investir um pouco mais em seus estudos. Giulia entra no quarto.

- Vamos, a gente vai se atrasar. - Diz ela.

Já preparados para sair, Luca veste sua superprotegida, capa de chuva, além de um enorme guarda chuva. Botas, para não molhar os pês, óculos escuros e um zíper que esconde seu rosto até o nariz. Tudo para se proteger e proteger seu segredo, no qual Giulia o ajuda.

Quando chegam na escola, Luca vai direto ao banheiro se secar. Giulia já encontra com algumas amigas e vai até elas. Todos os alunos são chamados para o auditório, enquanto Luca ainda está no banheiro, Giulia pede que suas amigas guardem seu canto, enquanto vai até Luca. Chegando lá, ela nota o garoto tentando a todo custo se livrar a capa de chuva, tão protegida e tão difícil de tirar. Um pouco irritado tentando se livrar daquilo, Giulia vai até ele para ajudá-lo.

- Calma. - Diz ela, chegando e o ajudando a tirar a calça mirabolante da capa de chuva.

- Droga! - Diz ele, um pouco frustrado.

- Eu sei por que você está assim. - Diz ela, enquanto ele faz uma cara de aborrecido.

- Deve ser porque eu sou um peixe vivendo fora do mar. - Diz ele frustrado.

- Depois de todo esse tempo... eu sei que tem outras coisas que te preocupam mais. - Diz ela, botando a mão no ombro dele, após já ter ajudado a tirar toda a capa. - Eu vou indo, até mais tarde. - Ela dá um leve sorriso de canto de boca e sai.

Ainda se sentindo frustrado, Luca guarda sua capa de chuva em sua bolsa especial para ela. Ele se olha no espelho e vê que partes da sua pele ainda estão esverdeadas, e azuladas. Chateado, ele passa um pano para secar, e sua pele volta ao normal. Pega suas bolsas e sai do banheiro. Ele vai ao encontro de turmas e passa a manhã toda lá, junto com alguns amigos, apesar de não ter tantos amigos, pois sempre deixou o estudo tomar todo seu tempo, ainda tem pessoas na escola que ele não gostaria de ter que se despedir.

Enquanto isso, Giulia e algumas amigas saem do auditório, vão direto para a área externa, onde outros amigos estão, com uma garrafa de bebida, eles se sentam em roda e conversam e passam a manhã toda se despedindo, e marcando outros encontros para o ano seguinte.

Já é tarde da noite. Luca já está no seu quarto, preparando sua mala. Amélia, mãe de Giulia, entra no quarto, ela tem um grande carinho por Luca.

- Eu vou sentir saudades. - Diz ela com um sorriso no canto da boca. - Promete que não vai sumir? - Diz ela para Luca.

- É claro que eu prometo. - Diz ele, enquanto dá um abraço nela. - A senhora foi uma mãe para mim durante... todos esses anos! - Diz ele sorrindo. - Eu vou estar sempre por aqui.

- E sua faculdade, já decidiu? Essa fase de sair da escola e escolher uma faculdade para seguir pode ser bem complicada. - Diz ela se sentando na cama.

- A senhora sabe, eu amo estudar. - Diz ele.

- Sim, mas sabemos que o que te faz estudar é o que está bem acima de nós. As estrelas! - Diz ela abrindo um lindo sorriso.

- Eu não sei, é um caminho complicado a seguir. - Diz ele, pensativo.

- Pode ser complicado, mas é o seu, não tem como fugir. - Diz ela com um sorriso amigável. - É só não parar de nadar, meu peixinho. - Diz ela dando um beijo na testa dele, que se sente acolhido.

- Obrigado. - Agradece ele, e então ela sai do quarto.

Quando Amélia desce as escadas, Giulia entra na casa.

- Onde você estava, filha, fiquei preocupada. - diz Amélia.

- Estava com uns amigos no píer. - Responde Giulia.

- Vocês estavam bebendo? - Amélia, pergunta, com um tom de desaprovação, e preocupação.

- A gente estava so se despedindo. - Responde Giulia, que sobe as escadas, para o seu quarto.

Passando no corredor, a porta do quarto de Luca está aberta, e ela entra. Se senta na cama, enquanto ele arruma sua mala.

- Hoje eu recebi uma carta do meu pai... - Diz ela, com um tom sério e pensativo. Luca olha intrgado para ela, e volta a arrumar sua mala. - Ele disse que o Alberto ficou noivo, daquela garota, a Suzi.

Luca para o que está fazendo por um momento quando escuta a notícia.

- Legal. - Diz ele, com uma cara apática.

Giulia abaixa a cabeça, respira fundo, pensativa. Luca volta a fazer sua mala. Giulia olha para Luca, ainda pensativa, sobre o que falar, mas as palavras não saem. Ela se levanta e sai do quarto.

Quando Giulia sai, Luca fecha a porta e a tranca. Ele olha sua mala, pensativo, passa a mão na cabeça, respira fundo. Ele vai para o banheiro em seu quarto, enche a banheira de água, coloca sais de mar, e entra na banheira, onde sua forma de hibrido de peixe humano se revela. Deitado na banheira, ele descansa.

No dia seguinte, bem cedo, Luca e Giulia já estão de pé, preparados para iniciar sua viagem, de carro enquanto Giulia dirige. Eles se despedem de Amélia, e partem no carro indo para o pai de Giulia, Massimo, e Alberto que mora com ele e foi criado como filho, na velha cidade litorânea da Riviera Italiana.

Luca, Alberto e GiuliaOnde histórias criam vida. Descubra agora