No jantar, Suzi continua sentindo que Alberto está diferente. Ela sente que finalmente parece ter chegado perto do segredo dele, algo que ele nunca contou a ela, mas ela sabe que está na mente dele. Ela resolve ir até Giulia que está na cozinha. Diz a Alberto que vai ao banheiro e vai para dentro da casa. Giulia está mexendo em seu celular. Suzi pensa um pouco no que vai fazer, então entra na cozinha.
- Porquê você ta aqui? Sozinha. - Pergunta ela a Giulia.
- Um pouco com dor de cabeça. - Diz Giulia.
- Ok... eu não sei fazer rodeios. Então vou direto ao assunto. Você e o Alberto tem algum caso? Ele gosta de você? O que aconteceu quando ele veio aqui? - Pergunta Suzi, incomodada.
- Não, eu não sei do que você ta falando. - Responde Giulia surpresa e confusa.
- Ele ficou estranho desde que veio aqui, e eu sei que ele tem alguma coisa com você. Ele ficou muito empolgado quando você chegou. - Diz Suzi, ainda bem incomodada.
- Eu acho que isso é um assunto pra você resolver com ele, eu nao tenho nada a ver com isso. - Diz Giulia, fechando a tela do seu celular e indo em direção as escadas.
- Por favor, eu só quero entender... eu sei que nem sempre que ele ta comigo, ele realmente ta. É você, não é? Vocês já namoraram? - Insiste Suzi, com um tom um pouco grosseiro, por estar nervosa.
- Olha, eu não te devo nenhuma explicação, você devia falar com ele, mas eu to vendo que você ta bem mexida com isso... eu só posso dizer que não tem nada entre mim e ele além de amizade. Agora eu vou pro meu quarto, você so piorou minha dor de cabeça. - Diz Giulia subindo as escadas.
Suzi fica com raiva, mas se cala. Quando ela volta para Alberto ela pede para ele a levar para casa. Ele nota que ela está com raiva, mas resolve não tocar no assunto. Os dois sobem na vespa vermelha de Alberto e ele segue as ruas em direção a casa dela. No caminho, ela nota que as nuvens começam a se fechar, vai vir chuva por aí.
Quando chegam, Suzi desce da vespa, Alberto também.
- Como você ta? - Pergunta ele, um pouco pensativo, sabendo que há algo errado.
- Você tem alguma coisa com a Giulia? - Pergunta Suzi, chateada. Alberto fica surpreso com a pergunta e fica sem saber o que dizer, então Suzi continua - Quer dizer, eu só quero saber, eu sei que ela nem estava aqui esses últimos meses... - Ela se cala um pouco e fica pensativa. Continua - Alberto, tem algo que você não me conta. Eu sinto. Eu sei que a gente não ta tão bem quanto antes, eu sei que toda essa coisa de noivado apressa as coisas, mas quer saber? Eu tenho total certeza que quero ficar com você, mas eu não sinto isso de você.
- Eu... é complicado. - Diz ele, frustrado por não conseguir dizer o que sente.
- Viu? Eu esperava outra resposta. - Diz Suzi, frustrada.
O céu se fecha mais ainda, e uma gota d'agua cai no rosto de Alberto, mostrando suas escamas de hibrido. Imediatamente o rosto de Suzi muda, como um susto, quando vê as escamas. Alberto percebe a reação dela.
- Você não me aceita. Eu sei que você tenta, mas talvez, nós dois sejamos diferentes de mais. - Diz ele, abaixando sua cabeça.
Suzi fica triste com o que ele diz, se sente culpada, ela não quer que Alberto pense o que disse, então ela chega mais perto dele, coloca a mão em seu queixo, levantando sua cabeça, e o beija. Enquanto eles se beijam, a chuva fica mais forte, e Alberto, que no início do beijo tinha apenas uma bochecha com escamas, fica totalmente com escamas pela pele, ele se transforma em um hibrido durante o beijo. Quando o beijo termina, suas cabeças se distanciam um pouco e os dois abrem os olhos lentamente. Quando Suzi vê Alberto novamente em sua forma hibrido, naquela rua escura, com a luz de raios no céu, ela se assusta novamente. Porém, o momento é tão rápido que logo ela percebe que fez algo ruim.
- Me desculpa, eu só não to acostumada. - Diz ela, baixinho, olhando para o chão.
O pai dela assiste tudo pela janela, ele pega seu celular e começa a gravar Alberto em sua forma híbrida.
- Esse noivado, não parece certo. - Diz ele, sobe em sua vespa e sai.
Alberto volta para a casa de Massimo, dirigindo sua vespa, em baixo de chuva, triste, talvez tenha chorado um pouco, mas nem mesmo ele sabe dizer já que as gotas de chuva pareciam lagrimas em seu rosto.
Quando chega na casa de Massimo, as coisas do jantar já estão sendo guardadas, os pais de Luca já voltaram para o mar. Alberto deixa sua vespa na garagem e sobe direto para seu quarto. Ele entra e bate à porta fechando, se senta na cadeira, de cabeça baixa.
Luca vai abrindo lentamente a porta do quarto. Quando nota que Alberto está em sua forma híbrida, molhado, molhando todo o chão do quarto, ele logo entra, pega uma toalha e começa a secar Alberto, que vai voltando a sua aparência humana. Quando vai secando seu rosto, ele levanta a cabeça, e os dois ficam cara a cara. Alberto sentado na cadeira, e Luca agachado em sua frente. Eles olham profundamente no olho um do outro, sentem uma tensão, uma atração forte entre os dois. Suas respirações começam a ficar mais pesadas pela tensão, Alberto olha para os lábios de Luca, tão chamativos para ele. Os dois começa a inclinar a cabeça um para o outro, para que um beijo aconteça, lentamente, seguindo aquela atração forte, eles vão se aproximando cada vez mais.
- Aqui tem uns lençóis, toalhas e travesseiro pra você, Luca. - Diz Massimo, abrindo a porta rapidamente, entrando no quarto, interrompendo aquele momento, fazendo Luca e Alberto se distanciarem. Massimo leva os lençóis, toalha e travesseiro para a cama. Ele continua: - Quer dizer, a não ser que você pense em ir dormir com seus pais. Não tinha pensado nisso.
- Eu vou dormir hoje aqui. - Diz Luca.
- Certo! - Diz Massimo, puxando um colchão que estava em baixo da cama de Alberto. Ele contínua: - Boa noite meninos. Durmam bem. Limpa esse chão Alberto. - Diz ele saindo do quarto.
Alberto se levanta e vai ao banheiro se secar melhor. Luca pega o pano de chão e começa a secar o chão molhado por Alberto.
Com tudo já feito, os dois não falam muito. Alberto deita em sua cama, cansado e triste, vai direto dormir, enquanto Luca, pensativo, deita no colchão no chão ao lado da cama de Alberto.
Luca pensa em tentar conversar com Alberto, mas sente que ele nao está bem, e parece só querer se isolar, então ele resolve ir dormir também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luca, Alberto e Giulia
FanfictionOs conflitos entre qual faculdade seguir, e enfrentar seus sentimentos pelo seu amigo de infância, Alberto, perturbam a mente de Luca mais do que nunca, e enquanto vai passar o fim de ano, junto com sua amiga, também desde a infância, Giulia, na peq...