Na parte mais alta da cidade, mora Suzi, uma menina doce, cabelos loiros, uma boa filha, boa amiga, uma ótima namorada. Há algum tempo Suzi e Alberto se conheceram na feira da cidade, ela estava de passagem, visitando seu pai, que sempre morou ali, enquanto sua mãe, com quem realmente morava na época, vivia na grande cidade.
Quando conheceu Alberto, seu mundo parou, foi como desacelerar o tempo, eles logo se tornaram amigos, passavam tardes juntos, conversavam sobre todo tipo de coisa.
Em uma bela manhã, Suzi bateu na porta de Massimo buscando por Alberto, ela estava desesperada pois havia descoberto que seu pai estava afundado em dividas, não poderia mais ficar com ele por muito tempo, logo teria que voltar a grande cidade e viver com sua mãe. Quando contou tudo para Alberto, ele foi um anjo, lhe deu um abraço, disse que tudo iria dar certo, e naquele momento de fragilidade seus olhos se encontraram de uma forma tão honesta que não tinha como fugir, Alberto a beijou, e ela retribuiu o beijo com mais um beijo. A partir dali os dois iriam ficar ainda mais inseparáveis, começando um namoro naquele verão.
Alberto estava apaixonado por Suzi, e ela por ele, passavam dias, tardes e noites juntos, mas no fundo, Suzi sabia que havia algo que não estava sendo contado, algo que Alberto escondia dela.
Quando as pessoas da cidade souberam do envolvimento dos dois, todos ficaram curiosos, alguns julgavam, outros os achavam lindos juntos, mas a grande maioria começou a virar o rosto para eles nas ruas, a falar pelas costas.
O que acontece é que desde anos atrás, quando aconteceu uma grande competição na cidade, e Alberto, Lucas e Giulia eram apenas crianças competindo, uma chuva forte revelou para a cidade toda a verdadeira face dos dois meninos, ambos híbridos de peixe com homem. Foi um choque na época, mas seus amigos, Giulia e Massimo ficaram do lado deles. Naquela época, os cidadãos concordaram em manter a história em segredo, e proteger o povo do mar, e com o tempo eles foram vendo que os dois povos eram mais parecidos do que todos imaginavam. Alberto começou a viver entre os homens, Luca foi para a escola com Giulia, outros seres do mar começaram a andar pela cidade também, assumindo uma forma humana, mas ainda havia certo incomodo entre o povo da terra com o povo do mar, o preconceito. Alberto foi abraçado pelo povo da terra, por ser mais "amigável" para eles, e por conta da proteção de Massimo, mas outros povos do mar não tiveram a mesma sorte, alguns nem mesmo se transformavam completamente em aparência humana quando saiam do mar, e esses foram mais rejeitados ainda. As pessoas olhavam torto, falavam pelas costas, faziam piadas, alguns chegaram a serem agredidos nos becos da pequena cidade, foi um tempo sombrio. Alberto tentava proteger todos, alguns humanos ajudavam a causa, mas a mentalidade das pessoas, principalmente os mais velhos, não era de se ter uma cabeça muito aberta, pensando nos seres do mar como monstros, aberrações, que a qualquer momento podiam atacar a todos. De qualquer forma, esse foi um lado mais sombrio da cidade, não representava a maioria das pessoas que lá moravam, e que lutavam contra esse tipo de pensamento retrógrado, mas quando Alberto e Suzi anunciaram o namoro, as pessoas ficaram espantadas, um ser do mar junto com uma humana, o que sairia disso?
Quando o pai de Suzi soube do envolvimento dos dois, se colocou contra, tinha medo de Alberto, e contou tudo a sua filha, que não acreditou, disse que amava ele e iria se casar com ele. Quando correu para falar com Alberto as barbaridades que seu pai havia dito a ela, Alberto ficou calado um bom tempo, Suzi percebeu que havia verdades no que seu pai havia contado, Alberto então ligou a água da pia e molhou sua mão, mostrando suas escamas de peixe para Suzi, ela ficou assustada, e fugiu para a beira do mar, Alberto foi atrás dela. Ele tentou conversar, mas ela quis ver sua forma completa de hibrido, e pediu que ele entrasse na água, e ele o fez. Ela ficou assustada quando viu, mas seguiram conversando. Naquele momento Alberto conseguiu fazer com que Suzi visse que ele ainda era ele, e nada havia mudado, e os dois se acertaram.
Quando soube que os dois iriam continuar juntos, o pai de Suzi exigiu que tudo fosse feito da forma certa, da moda antiga, exigiu que os dois se casassem se quisessem continuar juntos, e que tivessem encontros supervisionados antes do casamento. Por dentro, Alberto não gostou da ideia, não queria apressar as coisas assim e se sentia mal com a situação, mas Suzi não queria perder sua paixão, mesmo que ele fosse também algo tão diferente para ela. O relacionamento dos dois havia rachado.
Suzi propôs que ficassem noivos, para descobrirem se era o que realmente queriam, e assim podendo continuar juntos por mais algum tempo, sem jogar fora todo o sentimento bom que tinham um pelo outro tão brutalmente assim.
As semanas foram passando e eles foram se reconectando pouco a pouco, mas lá no fundo Suzi ainda sentia que havia algo que Alberto escondia dela. Quando Massimo soube do noivado, se empolgou, escreveu para Giulia falando sobre.
Alberto seguia na sua vespa vermelha para pegar sua noiva. Chegou na casa dela, bateu a porta e ela logo apareceu.
- Recebeu minha mensagem? - Pergunta ele.
- Sim. Estou empolgada para conhecer seus amigos. - Respondia ela, com um leve sorriso no rosto.
Os dois subiram na vespa e seguiram o caminho.
Os pais de Luca se tornaram grandes amigos de Massimo ao longo desses anos, eles juntos é a garantia de risadas e boas conversas. Estavam todos juntos no jardim, conversando, quando Alberto chegou na sua vespa vermelha, junto de Suzi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luca, Alberto e Giulia
FanfictionOs conflitos entre qual faculdade seguir, e enfrentar seus sentimentos pelo seu amigo de infância, Alberto, perturbam a mente de Luca mais do que nunca, e enquanto vai passar o fim de ano, junto com sua amiga, também desde a infância, Giulia, na peq...