Enquanto Suzi se preparava, Giulia notava Alberto na varanda, olhando para o horizonte, então ela decide se aproximar.
- Como você tá? - Ela pergunta, se encostando na varanda, olhando o horizonte.
- Eu... eu nem sei dizer. - Diz Alberto, olhando para Giulia, com um olhar vago, e ela nota sua tristeza.
- A gente vai salvar ele. Ele é forte. Ele vai conseguir. - Diz ela, botando a mão no ombro dele, se referindo a Luca
- Giu... - Diz ele, um pouco tímido, abre um leve sorriso, e continua: A gente tá junto. - Ele para, e volta a olhar para o horizonte, e continua: - Ele se declarou, eu me declarei, a gente se beijou, e aí... eles apareceram.
- Finalmente ele se declarou! Fico feliz por vocês, ruim que tenha sido assim, mas a gente vai sair dessa, eu sei. - Ela para, e os dois ficam um pouco em silêncio, olhando o horizonte, então ela contínua: - Sabe, eu era apaixonada por você quando a gente era mais novo. - Ela para e ele olha sorrindo pra ela, dá um empurrãozinho carinhoso nela com o ombro, e diz:
- Eu sei. - Ele para de sorrir e volta a olhar o horizonte, e continua: - Eu sempre, so tive olhos pra ele.
- Eu sei disso. - Diz ela sorrindo, e contínua: - Depois que a gente teve que se mudar por causa da escola, eu achei ter me apaixonado por ele, em algum momento, mas ele sempre foi mais do que isso, quer dizer, é o Luca! É um irmão, meu melhor amigo, mesmo quando não era... Ele sempre foi... maior.
- É, é sobre isso. Ele junta a gente, ele liga nossas historias e faz a gente continuar junto, sem ele... acho que eu ainda estaria naquela torre, sozinho, esperando algo que nunca ia chegar... e que engraçado, ele me tirou da torre, e aqui estamos nós, onde eu encontrei meu irmão, e descobri porque meu pai nunca voltou. Acho que tudo acontece por um motivo afinal né?
- A vida é um caos, mas algumas coisas fazem mais sentido do que a gente pensa. - Diz ela sorrindo pra ele, e continua: - E ele também... também sempre so teve olhos pra você, por todos esses anos, durante todo esse tempo, e eu não precisei que ele me contasse pra descobrir, sempre deu pra ver na cara dele, como tudo se iluminava quando falava sobre você, como os encontros com você deixavam ele feliz, mas ao mesmo tempo pensativo. Que bom que finalmente ele percebeu que tinha que te contar sobre isso. - Então ela o chama para um abraço, e eles se abraçam.
Suzi aparece e diz que Massimo ligou, avisando que chegou a hora.
Agatha se prepara para fazer um procedimento muito perigoso em Luca. Ele está apavorado, preso, sozinho, sem saber o que está acontecendo, vê os corpos dos cientistas sendo levados a outra sala. Agatha surge para conversar com ele.
- Eu já tinha perdido as esperanças, mas você apareceu e eu não vou deixar essa oportunidade passar. Sabe, todas as doenças do mundo, elas podem ser curadas com seu sangue, sua capacidade de reorganizar suas células e se transformar em humano e depois em peixe, você, e aquele seu amigo fugitivo, são os híbridos que conseguem se transformar em humanos com o maior realismo, em seus organismos. Todos que testamos até agora, sempre faltava alguém, ainda eram mais peixes em alguma parte, mas vocês não, e isso é um milagre! - Diz ela empolgada, mas então faz uma longa pausa, fica seria e se distancia, se preparando, e continua: - O problema, é que em nome de grandes milagres, cometemos grandes pecados. Não ache que vou gostar do que vou fazer com você aqui, eu não vou, mas eu preciso, eu fiz uma promessa, e eu vou cumprir. -Diz ela, seria, então ordena que seus seguranças tirem Luca do cilindro. Luca é amarrado em uma maca, seco, se torna humano novamente.
- Me tira daqui! Cadê o Alberto, eu quero meus pais! - Diz Luca, desesperado.
- Pais? Você ama seus pais? - Agatha pergunta, enquanto prepara suas ferramentas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luca, Alberto e Giulia
FanfictionOs conflitos entre qual faculdade seguir, e enfrentar seus sentimentos pelo seu amigo de infância, Alberto, perturbam a mente de Luca mais do que nunca, e enquanto vai passar o fim de ano, junto com sua amiga, também desde a infância, Giulia, na peq...