CAPÍTULO 3

1.9K 128 11
                                    

POV. ANA

Chego na editora Hannah me dá bom dia e vem atrás de mim já passando minha agenda.

- Obrigada Hannah, se Mia chegar aí diga pra ela entra.

- Está bem Ana - ela fala e sai.

Não acordei com cabeça hoje para trabalhar, estou irritada, nervosa, decepcionada, chateada, muitas emoções misturadas.

Hoje acordei com Sophia e a levei para casa da minha mãe nem a deixei ir pra escola hoje. Ela precisa se distrair se animar um pouco, mais pedi pra ela não comenta nada com os avós.

Não vi a hora que Christian chegou e muito menos levantou ele até agora não me ligou e nem perguntou da filha, e a idiota aqui preocupada.

- Bom dia Ana - Jack fala na porta da minha sala.

- Bom dia Jack entra.

Levanto da cadeira e ele vem me abraçar, não seguro minhas lágrimas e começo a chorar.

- Calma Ana.

- Você tinha que ver como ela ficou Jack, eu não sabia o que falar pra consolar ela.

- Imagino! Vem senta aqui.

Vamos até meu sofá e nos sentamos.

- Ela disse que o pai dela não a ama... Ela só quer o carinho dele Jack, eu fiquei de coração partido quando ela disse essas coisas... Uma criança de 10 anos não precisava está passando por isso, por isso eu tomei uma decisão.

- Que decisão?

- Eu vou me separar.

- Sério?

- Está surpreso?

- Na verdade estou, você disse que o ama e agora fala em divórcio.

- Eu ainda o amo Jack, amo muito... Mais não posso deixa que minha filha sofra daquele jeito, eu nunca mais quero a ver assim... Sophia está quase depressiva por quê o pai dela não a ama... Eu amo tanto ele mais........

- Não adianta só você amar Ana se ele não está nem aí pra vocês, o cara está colocando a empresa a cima de vocês... Tem que sair disso logo e procurar ser feliz com alguém que te mereça.

- As vezes acho que eu sou a culpada, me pergunto o que eu fiz pra ele me trata assim, como ele pode negar a própria filha Jack como ele pode fazer isso.

- Calma calma.

O abraço e choro copiosamente, Jack segura meu rosto com as duas mãos e limpa minhas lágrimas.

- Eu estou aqui pra você e sempre vou está.

Confirmo com a cabeça e sem aviso nenhum ele me beija mais na mesma hora me afasto.

- O que está fazendo Jack - pergunto me levantando.

- Me desculpa eu........

- Eu posso está frágil mais ainda estou no meu juízo perfeito.

- Eu sei me desculpa, não pense que estou aproveitando da situação.

- Mais parece que está sim, me deixa sozinha Jack por favor.

- Olha Ana.......

- Sai Jack... Por favor.

- Nossa conversa ainda não terminou, ainda irei me explicar - ele fala e sai da minha sala.

Vou até minha mesa me sento respirando fundo e passo a mão na cabeça fechando os olhos, já estou com dor de cabeça.

- Com licença Ana - abro meus olhos e olho em direção da porta.

- O que foi Hannah?

- Mia acaba de chegar.

- Deixa ela entra por favor.

Hannah abre mais a porta e Mia entra, me levanto e vou cumprimenta lá.

- Como vai minha amiga - pergunta.

- Indo.

- Bom eu já sei tudo o que está acontecendo, mais sei também que você o ama demais por isso pergunto... Tem certeza que é isso o que quer?

- Não é o que eu quero, mais é preciso - falo já sentindo minhas lágrimas de novo - Cansei de chorar, cansei de sofrer Mia... Chega de viver um casamento somente de aparência.

- Tudo bem! Já vim preparada.

Nós abre sua pasta e retira dois envelopes de lá de dentro.

- Esse aqui é o pedido de divórcio - ela me da o papel e começo a ler - Vai chegar uma cópia dessas na empresa dele, se quiser entregar essa pra ele pode - ela fala e confirmo - Vai ser uma separação justa de comunhão de bens.

- Eu não quero nada dele.

- Vocês casaram em comunhão de bens Ana, então tudo o que vocês têm vai ser dividido.

- Eu não quero.

- Tem que pensa na sua filha, sei que não precisa de nada dele mais Sophia irá precisar futuramente, caso ela também não queira quando crescer vocês podem doar.

- Tudo bem - apenas falo.

- Bom esse segundo é a guarda definitiva da Sophia, sabe que ele pode recorrer e querer a guarda dela.

- Duvido.

- Mesmo assim ficaremos em alerta, caso ele queira recorrer provavelmente perderá.

- Entendi.

- Você assina os dois papéis faz ele assinar o do divórcio e eu já encaminho tudo.

Ela me estende sua caneta e a pego fico olhando para o papel ainda indecisa.

- Não parece ter certeza disso, não quer pensar com calma amiga eu te conheço melhor do que ninguém, não faça nada de cabeça quente pra se arrepender depois.

- Eu estou decidida e certa de que isso é o melhor pra mim e para minha filha - falo e assino.

- Tudo bem! Eu irei encaminhar tudo acredito que queira isso o mais rápido possível - pergunta e confirmo que sim com a cabeça - Tudo bem! Irei isso e depois te ligo.

- Ta bom.

- Vem cá me da um abraço.

Me aproximo mais dela e nos abraçamos.

- Minha amiga seja forte, sabe que sempre pode contar comigo.

- Eu sei - falo já chorando.

Espero ter tomado a decisão certa.

SALVANDO O CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora